Jump to content

Treinamento de calopsita


Thais Ramos
Ir para a solução Resolvido por KamilaF,

Posts Recomendados

Geeeente, confesso que já estou desistindo de ensinar a minha calopsita a fazer coisas legais. Já tem 2 anos que eu já estou com ele e a única coisa que ele faz é 'PIU' rs 

Pela manhã eu deixo o meu celular nos vídeos de 'fiu-fiu' que tem no youtube e ele me responde com um "piu" ai eu falo, naaaaaaaaaaao filho , eu quero um fiufiu ai ele me responde novamente com um piu. Ele faz diferentes tipos de 'pius'  tem o de pedir comida , o de me chamar pra fazer carinho e o que ele faz quando fico conversando com ele. 
Agora eu me pergunto.  SERÁ QUE É UMA FÊMEA?  
Eu sempre descartei essa possibilidade, porque eu já juntei ele com a femea da vizinha e ele ficou todo assanhadinho fazendo carinho nela e dando comidinha na boca. 
Eu não manjo muito de calopsitas e queria saber a opinião de vocês. O que eu faço? Ele não imita nada . A do meu amigo imita o telefone, ela nao tem nem 1 ano  e ele nunca parou pra ensinar 

 

AAAah, e outra coisa. É normal uma calopsita não gostar de frutas e verduras? Eu coloco pra ele e ele nao come. Só gosta das sementes dele e se eu deixar um pedacinho de pão duro ele  abandona completamente a comida e só quer saber do pão. '-' 

10487433_798918296825257_7912894577730362447_n.jpg

Editado por Thais Ramos
Link para compartilhar
Share on other sites

@Thais Ramosé bem provável ser uma femeá!

Pois tenho um bb macho só tem 3 meses e já assovia como ensinei e Hoje acordei com um fiu fiu que meu filho ensinou a ele ontem, assim já são dois tipos de assovio com quase 4 meses !

Frutas e verduras é normal não gostarem mais se insistir acabam pecando o meu não come !!

 

Editado por Zinho Laime
Correção
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Thais Ramos é provável que seja uma fêmea, faça a sexagem que não tem erro. Quanto as frutas e verduras eu tive que insistir muito, hoje os meus comem bastante, tente com jiló e couve, eles aceitam muito bem, esses os meus pegaram de primeira, hoje ja comem outras coisas.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

O meu estava dificil aprender as coisas também kkkk agora que ele está fazendo a muda de penas que ele está aprendendo a cantar as coisas que tento ensinar (não sei se essas duas coisas estão relacionadas).

Cada calô tem seu tempo pra aprender, é igual criança... Algumas aprendem mais rápido e outras aprendem mais devagar, isso é normal.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 22/01/2016 at 17:02, Thais Ramos disse:

Geeeente, confesso que já estou desistindo de ensinar a minha calopsita a fazer coisas legais. Já tem 2 anos que eu já estou com ele e a única coisa que ele faz é 'PIU' rs 

Pela manhã eu deixo o meu celular nos vídeos de 'fiu-fiu' que tem no youtube e ele me responde com um "piu" ai eu falo, naaaaaaaaaaao filho , eu quero um fiufiu ai ele me responde novamente com um piu. Ele faz diferentes tipos de 'pius'  tem o de pedir comida , o de me chamar pra fazer carinho e o que ele faz quando fico conversando com ele. 
Agora eu me pergunto.  SERÁ QUE É UMA FÊMEA?  
Eu sempre descartei essa possibilidade, porque eu já juntei ele com a femea da vizinha e ele ficou todo assanhadinho fazendo carinho nela e dando comidinha na boca. 
Eu não manjo muito de calopsitas e queria saber a opinião de vocês. O que eu faço? Ele não imita nada . A do meu amigo imita o telefone, ela nao tem nem 1 ano  e ele nunca parou pra ensinar 

 

AAAah, e outra coisa. É normal uma calopsita não gostar de frutas e verduras? Eu coloco pra ele e ele nao come. Só gosta das sementes dele e se eu deixar um pedacinho de pão duro ele  abandona completamente a comida e só quer saber do pão. '-' 

10487433_798918296825257_7912894577730362447_n.jpg

O meu tem apenas 4 e 5 meses, e já fazem muitas coisas,  inclusive sai um pequeno ensaio da música família Adams. Pois o pai canta. E o de 5 meses tbm já canta com perfeição.  A sua deve mesmo se tratar de uma fêmea. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá boa noite, sou novo sobre calopsitas, mas como comprei uma e me apaixonei por esses seres li muita coisa pra tentar dar a vida mais saudável pra ela, a minha ainda é filhotona no entando não da pra saber a sexagem. Mas já pedi o kit para estar fazendo... Como a sua ja tem dois anos e é adulta li em alguns artigos que tem como você saber o sexo através do toque, é meio nojento mas isso não lhe custara nada. Coloque o dedo no anus dela, se tiver um pequeno espaçamento para a saída dos ovos é fêmea, pelo contrario é macho. Espero ter ajudado! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ela deve ser fêmea , ai não tem jeito ela não vai cantar ,   e de ela ter feito carinho na calopsita da sua vizinha é normal calopsitas são muito carentes e elas tem por costume  fazer carinho umas nas outras isso não quer dizer que ela é macho , o mais certo é vc fazer a sexagem no laboratório são Camilo biotecnologia é baratinho  vc pede o kit eles mandam e vc retira uma pena dela manda pelos correios e poucos dias sai o resultado, é seguro e não vai machucar ela . 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Primeiro descubra se ele é ela, dai se tiver certeza que é um macho, tente ensinar de forma diferente. Você disse que coloca o celular com os videos para ele ouvir, mas a grande maioria das aves aprendem mais quando o dono interage com elas. As minhas quando eu vou ensinar posso até colocar um cd ou qualquer outra coisa para elas ouvirem, mas enquanto isso eu vou cantando junto, fico até com a boca doendo de tanto fazer biquinho para assobiar com elas. Percebo quando elas estão interessadas em aprender pois tem o costumo de virar meio de lado a cabela para ouvir melhor. Pode reparar isso na sua ave, pois quase todas fazem igual, quando não tem interesse na grande maioria elas ficam com aquela carinha de Tô nem ai, ai pode parar que nesse momento você não conseguirá nada. Mas incentive ela, converse, cante junto que ela com certeza se for macho irá se interessar mais em aprender.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Faça a sexagem mas provavelmente se trata de uma linda menina.

O meu com quatro meses já faz altos fiufius, assovia chamando os cachorros (aprendeu sozinho), imita alguns pássaros de piado curto da roça dos meus pais onde ele passa uns dias às vezes e agora ele está começando a assoviar a pantera cor de rosa, misturada a trechos do hino do Flamengo. Uma cacofonia. Kkkkkkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...