Jump to content

Dúvidas.


Tarcizo junior

Posts Recomendados

Boa noite, 

Estou com algumas dúvidas pra variar..kkkk

Eu tenho uma calopsita fêmea e ele botou os ovinhos mais o macho morreu e somente um ovinhos galou, e hoje o filhote está ótimo e saudável, eu queria saber se eu colocar um machinho junto dela se eles podem acasalar, ou se por ela já ter acasalando e galado um ovinhos ela não acasalam com mais nenhum??

E outra coisa hoje tem 34 dias que o filhotinho nasceu já está começando a se alimentar sozinho, mas eu não tinha tirado o ninho porque sempre achei q era mais quentinho para eles, mais hoje quando eu fui limpar o ninho vi que ela botou mais um ovo depois desses 34 dias que o filhote nasceu e não sei o que faço, se já tiro o ninho, se espero para ver se ela vai botar mais...  Alguém pode me ajudar?? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Vc pode colocar outro macho, que da certo sim.  Só tome os devidos cuidados ao adquirir outra ave, procedência e mantenha em quarentena TB.

Tire o ninho, descarte esse ovo. Afinal ela está sozinha, esse ovo não tem gala. E se ela chegar a botar, bota na gaiola mesmo.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Rosii bloqueou and desbloqueou este tópico

Retire o ninho  e descarte esse ovo , se vc deixar ela vai continuar e querer chocar ,  quanto o filhotinho ela esta alimentando ele , vc esta dando papinha? pois eles só devem deixar a papa por volta dos 70 dias , ele pode até estar bicando as sementes mas não tem força no bico para quebrar , e quando for fazer o desmama tem que ser gradual nunca tirar a papa de vez , tem um tópico do Rodrigo Vitor 1 ele esta fazendo o desmame da um filhote de um olhada lá tem varis dicas do pessoal 

Se vc quiser ter outro macho seria melhor aguardar o filhote ficar mais velho tipo uns 4 meses assim quando o outro chegar , não vai ter atrito vão estar quase na mesma idade 

E Nao esqueça de fazer a quarentena ´para não botar em rico a saúde das suas aves 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...