Jump to content

Fezes


Cristiane Fonseca Batista
Ir para a solução Resolvido por Cristiane Fonseca Batista,

Posts Recomendados

Pessoal bom dia. Estou com meus filhotes tem pouco mais de um mês, e estão com 3 meses. Gostaria de fazer um exame de fezes, só pra eu saber como está a saúde deles. Vocês sabem quanto custa um exame simples de fezes? Me indicam algum laboratório ? 

Link para compartilhar
Share on other sites

@salete fortes obrigada, vou verificar, tenho que fazer o exame dos meus filhotes, pra tirar a paranoia pq eu sempre acho q tem algo errado com as fezes deles.

2 horas atrás, dandaerafa disse:

http://www.calopsitasaudavel.com.br

site com varias promoções. É do grupo são camilo

@dandaerafa vi lá a tabela de exames, como eu não entendo nada qual daqueles é o exame de fezes ?

Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutos atrás, Cristiane Fonseca Batista disse:

 

vi lá a tabela de exames, como eu não entendo nada qual daqueles é o exame de fezes ?

estou com a mesma paranóia vou fazer o preventivo de 6meses me parece o mais completo. O parasitológico é de feses, ta incluso neste exame

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

La tem  a parte painéis econômico  para saúde das aves 

normalmente as pessoas , fazem os seguintes 

painel tiragem pet básico  97 reais 

painel aviário geral psitacídeos 151

mini checkap pet 113

esses saem mais barato pois vem includo vários exames do que fazer separado acaba saindo mais caro

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, salete fortes disse:

La tem  a parte painéis econômico  para saúde das aves 

normalmente as pessoas , fazem os seguintes 

painel tiragem pet básico  97 reais 

painel aviário geral psitacídeos 151

mini checkap pet 113

esses saem mais barato pois vem includo vários exames do que fazer separado acaba saindo mais caro

@salete fortes obrigada pelos esclarecimentos, pq eu não entendo mta coisa, sou mãe de primeira viagem, tem só 1 mês q estou com eles e o pessoal do fórum tem sido ótimos cmg, vcs tem me ajudado muito. 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Cristiane Fonseca Batista Eu fiz no final de dezembro/2015 no laboratório São Camilo (www.scbiotec.com.br) os exames abaixo:

Painel Triagem Ave Pet Básico (Chlamydophila psittaci, Salmonella sp., Mycoplasma sp.) - R$ 97,00

Parasitológico de fezes completo (contém coccidiose eimeria e isospora) - R$ 27,00

Gastei no total R$ 124,00 + R$ R$ 17,00 correio via PAC

Quem tem várias aves mesmo de espécies diferentes pode comprar um coletor de farmácia e coletar as fezes três dias seguidos de todas as aves no mesmo pote em horários diferentes (manhã/tarde/noite) e enviar para o laboratório. Não precisa por água e nenhum conservante no pote, apenas guarde na porta da geladeira esses três dias.

Dessa forma saberá se suas aves estão saudável ou não, caso tenha alguma doença, não saberá qual a ave está doente, então terá que tratar todas, mas sempre que temos várias aves, mesmo que vivam em gaiolas separados ou distantes, quando uma está doente tratamos todas, a doente para sarar e as outras preventivamente. Isso no caso de doenças contagiosas, que são o caso dessas dos exames.

Por experiência própria afirmo que é mais barato fazer um exame preventivo todos os anos do que esperar elas ficarem doentes e fazer tratamento.

 

Editado por Célia Maia
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutos atrás, Célia Maia disse:

@Cristiane Fonseca Batista Eu fiz no final de dezembro/2015 no laboratório São Camilo (www.scbiotec.com.br) os exames abaixo:

Painel Triagem Ave Pet Básico (Chlamydophila psittaci, Salmonella sp., Mycoplasma sp.) - R$ 97,00

Parasitológico de fezes completo (contém coccidiose eimeria e isospora) - R$ 27,00

Gastei no total R$ 124,00 + R$ R$ 17,00 correio via PAC

Quem tem várias aves mesmo de espécies diferentes pode comprar um coletor de farmácia e coletar as fezes três dias seguidos de todas as aves no mesmo pote em horários diferentes (manhã/tarde/noite) e enviar para o laboratório. Não precisa por água e nenhum conservante no pote, apenas guarde na porta da geladeira esses três dias.

Dessa forma saberá se suas aves estão saudável ou não, caso tenha alguma doença, não saberá qual a ave está doente, então terá que tratar todas, mas sempre que temos várias aves, mesmo que vivam em gaiolas separados ou distantes, quando uma está doente tratamos todas, a doente para sarar e as outras preventivamente. Isso no caso de doenças contagiosas, que são o caso dessas dos exames.

Por experiência própria afirmo que é mais barato fazer um exame preventivo todos os anos do que esperar elas ficarem doentes e fazer tratamento.

 

@Célia Maia muito obrigada pelas dicas, vou fazer tudo como vcs estão explicando, mas uma pergunta, caso detectem alguma alteração, eles informa e já passa a medicação?

Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutos atrás, Nathalia Calsavara disse:

Caso algo não esteja bem você precisa levar os resultados ao seu veterinário para poder fazer a medicação

@Nathalia Calsavara Obrigada, vou ver o q faço espero que eles estejam saudáveis, pq aqui na minha cidade não consegui encontrar um veterinário especializado em aves silvestres...

Link para compartilhar
Share on other sites

Se você fizer os exames e der positivo para alguma doença, com esses exames você pode ir num veterinário de cães e gatos, pois para eles que não são especializados fica difícil diagnosticar doenças, mas em posse dos exames eles tem um livro de medicações e indicações para doenças que através deles eles conseguem medicar. Játive caso de urgência a noite que precisei de atendimento para uma ave minha e o veterinário especializado estava fechado, dai levei num hospital 24 hs e o veterinário abriu esse livro e procurou pelo nome da doença e achou o medicamento que poderia ser indicado, nesse caso eles tem habilidade para prescrever os medicamentos, pois nesse livro indica a quantidade correta a medicar e o tipo de medicamento.

Link para compartilhar
Share on other sites

50 minutos atrás, Célia Maia disse:

Se você fizer os exames e der positivo para alguma doença, com esses exames você pode ir num veterinário de cães e gatos, pois para eles que não são especializados fica difícil diagnosticar doenças, mas em posse dos exames eles tem um livro de medicações e indicações para doenças que através deles eles conseguem medicar. Játive caso de urgência a noite que precisei de atendimento para uma ave minha e o veterinário especializado estava fechado, dai levei num hospital 24 hs e o veterinário abriu esse livro e procurou pelo nome da doença e achou o medicamento que poderia ser indicado, nesse caso eles tem habilidade para prescrever os medicamentos, pois nesse livro indica a quantidade correta a medicar e o tipo de medicamento.

@Célia Maia entendi, mas eu preciso especificar no pedido que se refere a 2 aves? porque pede o nome a especie a mutação deles.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...