Jump to content

Periquitos encontrados.


vanessa rodrigues

Posts Recomendados

Mantenha eles isolados pelos 45 dias (eu completaria uns 60 dias), se não apresentar nenhum sintoma dai você poderá deixar eles no mesmo local das suas calopsitas. Quando um passaro está contaminado com alguma doença, mesmo sendo clamídia, a doença por mais que fique encubada não fica sem sintomas por tanto tempo. Então nesse prazo de quarentena não manifestando nenhum sintoma eles estarão saudáveis. Agora uma dica que meu veterinário deu para mim uma vez, é quando adquirimos um passaro e não queremos fazer os exames básico, você poderá fazer o mesmo tratamento de clamídia que fez para as suas calopsitas preventivamente para eles. Ele me informou que medicado na quantidade correta não há problemas e assim imuniza eles. Seria bom você vermifugar preventivamente eles também.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Mantenha eles isolados pelos 45 dias (eu completaria uns 60 dias), se não apresentar nenhum sintoma dai você poderá deixar eles no mesmo local das suas calopsitas. Quando um passaro está contaminado com alguma doença, mesmo sendo clamídia, a doença por mais que fique encubada não fica sem sintomas por tanto tempo. Então nesse prazo de quarentena não manifestando nenhum sintoma eles estarão saudáveis. Agora uma dica que meu veterinário deu para mim uma vez, é quando adquirimos um passaro e não queremos fazer os exames básico, você poderá fazer o mesmo tratamento de clamídia que fez para as suas calopsitas preventivamente para eles. Ele me informou que medicado na quantidade correta não há problemas e assim imuniza eles. Seria bom você vermifugar preventivamente eles também.

​obg pela dica ;)

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

São um casal, amarelo é macho e azul fêmea, também tenho periquitos australianos um a +ou - 7 anos, no momento possuo 19 rsrsrs e uma calopsita. Sempre gostei de periquitos, a 4 semanas atras uma fêmea que estava com 5 filhotes no ninho escapou ficando apenas o macho, comprei uma fêmea( periquito inglês) e coloquei junto no viveiro e deram certo ela ajudou a cuidar dos filhotes e hoje já estão todos para fora do ninho.

 

Editado por Eric
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...