Jump to content

Dúvidas sobre a minha primeira calopsita


fernandamms
Ir para a solução Resolvido por Billy,

Posts Recomendados

Oi gente!

Meu nome é Fernanda e comprei minha calopsita essa semana!

Ela ainda é novinha e acredito que seja da mutação Cara Branca (por favor, corrijam-me se eu estiver errada).

Não sei se porque ela ainda é muito nova, ela não gosta de semente de girassol! Cheguei a pensar que a bicada ainda fosse fraca e descasquei a semente. Ela não quis comer. O que ela mais gosta na mistura é o arroz. Será que tem algo de errado? Porque, pelo que eu andei pesquisando, uma calopsita nao gostar de girassol é o mesmo que cachorros que nao gostam de carne hahaha

Outra coisa é que ela não gosta de sair da gaiola. Eu posso deixar aberta o dia inteiro e ela fica lá. Será que ela não se adaptou ao novo lar ainda? Parece que ela só se sente segura lá dentro, apesar de me deixar fazer carinho nela. Meu medo é ela querer viver pra sempre lá dentro.

Peço desculpas pelo post grande e agradeço desde já aos que me ajudarem!

FullSizeRender.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bem, dá graças a Deus que ela não gosta de girassol porque eu acho isso um veneno pra elas kkk é a mesma coisa que comer batatinha frita! E aliás, já que você falou dos cachorros, tenho dois que não gostam de carne kkkkkk

Nos primeiros dias, ela pode querer ficar só dentro da gaiola mesmo porque ainda não conhece o ambiente e está assustada. Deixe ela sempre aberta que daqui uma semana ela se sentirá mais segura e sairá para explorar o novo território.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutos atrás, Gabriela Alves disse:

Bem, dá graças a Deus que ela não gosta de girassol porque eu acho isso um veneno pra elas kkk é a mesma coisa que comer batatinha frita! E aliás, já que você falou dos cachorros, tenho dois que não gostam de carne kkkkkk

Nos primeiros dias, ela pode querer ficar só dentro da gaiola mesmo porque ainda não conhece o ambiente e está assustada. Deixe ela sempre aberta que daqui uma semana ela se sentirá mais segura e sairá para explorar o novo território.

Concordo com a Gabriela,  eu tbm não dou girassol para as minhas.  O vet me falou q não há necessidade alguma deles comerem girassol.  Se vc conseguir fazer ele comer ração estrusada será ótimo, pois todos os grãos de estrusada tem a quantidade ideal de nutrientes que elas necessitam. Pois na mistura de semesntes eles vão comer apenas as sementes de sua preferência. Deixando de comer alguma semente tbm necessária para a sua nutrição.  Os meus adoram brócolis,  ovo cozido,  milho verde e couve.  Frutas não comem de jeito nenhum. Além das sementes ofereça para ela os alimentos citados. Tenho dez, eas 7 q se alimentam só comem essa ração. 

DSC_2195.JPG

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Eu queria muito que minha calopsita me deixasse fazer carinho nela. Eu vou fazer apenas três meses com minha calopsita e ela é bem arisca no primeiro dia, ou melhor, na primeira semana ela ficou muito triste e nem comer queria e ficava só na gaiola. Eu compreendi que como ela já. vivia em uma gaiola antes de eu compra-la, então lá era o mundinho dela e onde se sentia segura. Imagina, ela ficava exposta com outras para ser vendida e de repente foi para um outro ambiente. Com o passar do tempo vao acontecer momentos maravilhosos e ela se apega muito a gaiola nova, mas vc deve estimular a sair até para ela se adaptar mais com vc e casa. Sua calopsita é fofa, sabe a idade dela?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...