Jump to content

Minha calopsita está doente


Thays
Ir para a solução Resolvido por Liviavieira,

Posts Recomendados

Me ajudem por favor, tenho uma calopsita a 3 anos ou mais. Sempre foi muito cantante, sapeca. Tem uns 10 dias que ela está tristonha, os olhos dela estão inchados já pus o soro mas nada de voltar ao normal, ela dorme o tempo todo, não quer abrir os olhos, ela não quer andar, quando ela quer tentar, cai. Não quer comer e nem beber, ela sempre foi tratada como um bebezinho em casa e de uma hora pra outra ficou assim, o que eu faço? :(

image.jpeg

image.jpeg

Editado por Thays
Link para compartilhar
Share on other sites

@Thays Leve ela urgentissimo ao veterinário. Tem a clínica niaas do Dr. Felipe Bath ai no Rio de Janeiro. Você demorou "10 dias" para procurar socorro para ela. Já faz 13 horas que você postou esse post, não acredito que ela esteja viva ainda, pois nesse estágio que ela está já está quase em óbito. Fico triste de ver uma situação dessa, que amor que tem pelo bichinho que vê ele dia a dia definhando e não procura um veterinário. Ela deu todas as indicações que não estava bem, provavelmente seria revertido o problema, mas você ficou passando soro quando ela necessitava de tratamento com medicamentos. Uma ave quando dura 10 dias doente é porque se recebesse os devidos tratamentos ela com certeza iria sobreviver. Espero estar totalmente errada, mas já estou me adiantando no comentário pois tenho quase certeza que ela já morreu.:( Desculpe minha indignação, mas não me conformo de ver uma ave chegar nesse ponto por falta de tratamento e a pessoa estando vendo ela definhando. Para todos que querem um bichinho de estimação, temos que ter consciência antes de adquirir que não é só alimento e carinho que os bichinhos necessitam. Em algum momento esse bichinho poderá ficar doente e requerer um grande gasto por parte do dono, então temos que estar preparado para tudo. Não podemos dar a desculpa que não tem veterinário em nossa cidade, pois quando queremos fazer alguma coisa na falta de opção levamos até num curandeiro, mesmo que não resolva e ele morra, mas pelo menos tentamos e não entregamos ele a própria sorte.

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Meu pai é um veterinário, como eu disse, ela é tratada como um bebê aqui em casa por todos, dentro desses 10 dias que ela estava assim, eu e meu pai estavamos dando medicamentos a ela e comidinha, fomos recorrer a outro veterinario e ele passou outro medicanento, demos a ela a noite, e ela já amanheceu melhorzinha cantando e andando porem lentamente xD daqui a pouco vms leva-la pra alguns exames, obg a todas que desejaram melhoras a ela, mantenho informando:x

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...