RayanneRibeiro Postado 25 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2016 (editado) Boa noite meus amore,estou muitoo preocupada com a minha Calopsita, pois a alguns dias eu venho percebendo que a minha "bebe" anda meio resfriada,pois ela fica direto espirrando e agora esculto meio que um chiado na respiracao dela,e tambem as vezes percebo ela fica meio cansadinha. Pessoal por favor me ajudem,pois ela ja é muitoo mimada e muito querida pela familia Gente eu so dou a papinha dela,nao dou agua e nem sementes,dou apenas duas vezes ao dia,uma seringa cheia de 20ml Qlqr coisa podem falar cmg pelo whaps (85)996870647 Editado 25 de Janeiro de 2016 por RayanneRibeiro Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 25 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2016 Ela precisa de um veterinário urgente!!!!! Isso é pneumonia, não resfriado. Perdi uma calopsita assim! O qto antes vc levar, maior a chance de salvá-la! Somente com antibiótico ela tem chances. 20ml de papinha é mta coisa! Dê menos, no máximo 8ml por vez! Essa medida que vc dá é muita coisa até para arara! Provavelmente toda essa quantia foi por via errada... leve-a a um veterinário o mais rápido possível!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 25 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2016 @RayanneRibeiro Procure uma ajuda veterinária, pois o tempo corre contra você. Pode ser várias doenças respiratórias, como mycoplasma, clamídia, pneumonia por aspiração de alimentos por via errada, entre outras. Você fez tudo errado, a ave necessida de pequenas doses de papinha várias vezes ao dia, o que deve ter ocorrido é que você dando esse excesso de papinha transbordou para fora do papo dela e entrou nas vias aéreas. Quando isso ocorre repetivamente, a ave acaba adquiriando uma pneumonia por aspiração. Sei que você não fez intensionalmente, errou quem não explicou para você a forma correta de fazer, mas você ainda poderá reverter o quadro clinico dela. Ela já está bem debilitada e se você não procurar ajuda urgente ela irá morrer. Procure um veterinário nem que seja de cães e explique para ele tudo que falou agora para ele ter um ponto de partida. Segue abaixo a forma correta para você dar a papinha 3º e 4º dia: 0,5 até 1,5 ml a cada 2 horas 5º até 7º dia: 1,5 a 3 ml a cada 2 horas 8º até 15º dia: 3 a 5 ml a cada 3 horas 16º até 20º dia: 5 a 7 ml a cada 3 horas 21º até 28º dia: 7 a 9 ml a cada 4 horas 29º até 35º dia: 9 a 13 ml a cada 4 horas 36º até 42º dia: 9 a 13 ml 3 vezes ao dia 43º até 49º dia: 8 a 10 ml 1 vez de manhã e 1 vez a noite 50º até 70º dia: 5 a 8 ml 1 vez a noite 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RayanneRibeiro Postado 25 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2016 Ai meu deus, tentei fazer tudo direitinho!!!! Gente eu realmente nao tenho condicoes nenhuma de ir com ela a um veterinario. Gente por favor me ajudem, ela deve ter umas 6 semanas,vou seguir bem direitinho agora,posso oferecer agua?ou a semente dela? Meus amore por favor,voces nao teriam nenhuma dica de remedio???? Nao quero que ela pioreeeee 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Célia Maia Postado 25 de Janeiro de 2016 Solução Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2016 Acenda uma luminária com uma lâmpada de 60w sobre ela para aquecer 24 horas por dia. Continue dando somente a papinha seguindo a tabela que passei, faça ela mais grossa pois sustenta mais. Estou mandando uma mp para você com locais que poderá pegar ajuda na sua cidade. Como não mencionou a idade dela, identifique na tabela qual a opção para você dar papinha. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RayanneRibeiro Postado 25 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2016 Célia Maia,onde estao os locaos de ajuda???? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jéss Postado 25 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2016 Boa tarde pessoal, minha calopsita tem um mês e meio, está resfriada porém já estou administrando avitrin antibiótico duas vezes ao dia a cada 12 horas 2 gotas, ela não está debilitada, come normal, pia toda hora, brinca no playground...acaba espirrando a noite e está com ronquidão, acho que estou fazendo o tratamento certo, infelizmente na minha cidade não existe veterinário que de algum suporte nesses casos, então procuro criadores de longa data e até mesmo agropecuárias que trabalhando com venda de calopsitas, a orientação que tenho e não deixá-las em corrente de ar, não dar banho até que completem uma certa idade (infelizmente passei um paninho úmido pra limpar a minha, provavelmente foi o que ocasionou o resfriado), não deixar no chão pois ele é gelado. Por favor, se alguém souber de algum outro medicamento poderia nos falar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jéss Postado 25 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2016 48 minutos atrás, Jéss disse: Boa tarde pessoal, minha calopsita tem um mês e meio, está resfriada porém já estou administrando avitrin antibiótico duas vezes ao dia a cada 12 horas 2 gotas, ela não está debilitada, come normal, pia toda hora, brinca no playground...acaba espirrando a noite e está com ronquidão, acho que estou fazendo o tratamento certo, infelizmente na minha cidade não existe veterinário que de algum suporte nesses casos, então procuro criadores de longa data e até mesmo agropecuárias que trabalhando com venda de calopsitas, a orientação que tenho e não deixá-las em corrente de ar, não dar banho até que completem uma certa idade (infelizmente passei um paninho úmido pra limpar a minha, provavelmente foi o que ocasionou o resfriado), não deixar no chão pois ele é gelado. Por favor, se alguém souber de algum outro medicamento poderia nos falar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 25 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2016 3 horas atrás, RayanneRibeiro disse: Célia Maia,onde estao os locaos de ajuda???? Na parte superior direita tem o desenho de um envelope, entra nele que você acha. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gisellep Postado 16 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 16 de Maio de 2020 Em 25/01/2016 at 11:22, Célia Maia disse: Acenda uma luminária com uma lâmpada de 60w sobre ela para aquecer 24 horas por dia. Continue dando somente a papinha seguindo a tabela que passei, faça ela mais grossa pois sustenta mais. Estou mandando uma mp para você com locais que poderá pegar ajuda na sua cidade. Como não mencionou a idade dela, identifique na tabela qual a opção para você dar papinha. Manda para mim as orientações também Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.