Jump to content

Calopsita resfriada


RayanneRibeiro
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Boa noite meus amore,estou muitoo preocupada com a minha Calopsita, pois a alguns dias eu venho percebendo que a minha "bebe" anda meio resfriada,pois ela fica direto espirrando e agora esculto meio que um chiado na respiracao dela,e tambem as vezes percebo ela fica meio cansadinha.

Pessoal por favor me ajudem,pois ela ja é muitoo mimada e muito querida pela familia

Gente eu so dou a papinha dela,nao dou agua e nem sementes,dou apenas duas vezes ao dia,uma seringa cheia de 20ml

Qlqr coisa podem falar cmg pelo whaps (85)996870647

20160125_015524.jpg

Editado por RayanneRibeiro
Link para compartilhar
Share on other sites

Ela precisa de um veterinário urgente!!!!! Isso é pneumonia, não resfriado. Perdi uma calopsita assim! O qto antes vc levar, maior a chance de salvá-la! Somente com antibiótico ela tem chances. 20ml de papinha é mta coisa! Dê menos, no máximo 8ml por vez! Essa medida que vc dá é muita coisa até para arara! Provavelmente toda essa quantia foi por via errada... leve-a a um veterinário o mais rápido possível!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

@RayanneRibeiro Procure uma ajuda veterinária, pois o tempo corre contra você. Pode ser várias doenças respiratórias, como mycoplasma, clamídia, pneumonia por aspiração de alimentos por via errada, entre outras. Você fez tudo errado, a ave necessida de pequenas doses de papinha várias vezes ao dia, o que deve ter ocorrido é que você dando esse excesso de papinha transbordou para fora do papo dela e entrou nas vias aéreas. Quando isso ocorre repetivamente, a ave acaba adquiriando uma pneumonia por aspiração. Sei que você não fez intensionalmente, errou quem não explicou para você a forma correta de fazer, mas você ainda poderá reverter o quadro clinico dela.

Ela já está bem debilitada e se você não procurar ajuda urgente ela irá morrer. Procure um veterinário nem que seja de cães e explique para ele tudo que falou agora para ele ter um ponto de partida.

Segue abaixo a forma correta para você dar a papinha

3º e 4º dia: 0,5 até 1,5 ml a cada 2 horas
5º até 7º dia: 1,5 a 3 ml a cada 2 horas
8º até 15º dia: 3 a 5 ml a cada 3 horas
16º até 20º dia: 5 a 7 ml a cada 3 horas
21º até 28º dia: 7 a 9 ml a cada 4 horas
29º até 35º dia: 9 a 13 ml a cada 4 horas
36º até 42º dia: 9 a 13 ml 3 vezes ao dia
43º até 49º dia: 8 a 10 ml 1 vez de manhã e 1 vez a noite
50º até 70º dia: 5 a 8 ml 1 vez a noite

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ai meu deus, tentei fazer tudo direitinho!!!!

Gente eu realmente nao tenho condicoes nenhuma de ir com ela a um veterinario. Gente por favor me ajudem, ela deve ter umas 6 semanas,vou seguir bem direitinho agora,posso oferecer agua?ou a semente dela? Meus amore por favor,voces nao teriam nenhuma dica de remedio???? Nao quero que ela pioreeeee

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Acenda uma luminária com uma lâmpada de 60w sobre ela para aquecer 24 horas por dia. Continue dando somente a papinha seguindo a tabela que passei, faça ela mais grossa pois sustenta mais. Estou mandando uma mp para você com locais que poderá pegar ajuda na sua cidade. Como não mencionou a idade dela, identifique na tabela qual a opção para você dar papinha.

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde pessoal, minha calopsita tem um mês e meio, está resfriada porém já estou administrando avitrin antibiótico duas vezes ao dia a cada 12 horas 2 gotas, ela não está debilitada, come normal, pia toda hora, brinca no playground...acaba espirrando a noite e está com ronquidão, acho que estou fazendo o tratamento certo, infelizmente na minha cidade não existe veterinário que de algum suporte nesses casos, então procuro criadores de longa data e até mesmo agropecuárias que trabalhando com venda de calopsitas, a orientação que tenho e não deixá-las em corrente de ar, não dar banho até que completem uma certa idade (infelizmente passei um paninho úmido pra limpar a minha, provavelmente foi o que ocasionou o resfriado), não deixar no chão pois ele é gelado.

Por favor, se alguém souber de algum outro medicamento poderia nos falar?

Link para compartilhar
Share on other sites

48 minutos atrás, Jéss disse:

Boa tarde pessoal, minha calopsita tem um mês e meio, está resfriada porém já estou administrando avitrin antibiótico duas vezes ao dia a cada 12 horas 2 gotas, ela não está debilitada, come normal, pia toda hora, brinca no playground...acaba espirrando a noite e está com ronquidão, acho que estou fazendo o tratamento certo, infelizmente na minha cidade não existe veterinário que de algum suporte nesses casos, então procuro criadores de longa data e até mesmo agropecuárias que trabalhando com venda de calopsitas, a orientação que tenho e não deixá-las em corrente de ar, não dar banho até que completem uma certa idade (infelizmente passei um paninho úmido pra limpar a minha, provavelmente foi o que ocasionou o resfriado), não deixar no chão pois ele é gelado.

Por favor, se alguém souber de algum outro medicamento poderia nos falar?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 anos depois...
Em 25/01/2016 at 11:22, Célia Maia disse:

Acenda uma luminária com uma lâmpada de 60w sobre ela para aquecer 24 horas por dia. Continue dando somente a papinha seguindo a tabela que passei, faça ela mais grossa pois sustenta mais. Estou mandando uma mp para você com locais que poderá pegar ajuda na sua cidade. Como não mencionou a idade dela, identifique na tabela qual a opção para você dar papinha.

Manda para mim as orientações também

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...