Jump to content

Ovos vazios ou filhote morto


Cristiano

Posts Recomendados

Boa tarde. Estou passando pela seguinte situacão, tenho um casal que teve filhote uma vez após isso a femea ja boto um ovo que ela mesmo jogo para fora do ninho ao abrir ele estava vazio. Após esse ela botou mais dois os mesmo estavam com feto morto. Deixo água a vontade e limpa sementes diversas e pedras de calcio, milho, pepino para alimentacao. O que esta causando esses problema? Devo tirar o macho e deixar um tempo eles separados? Alguem pode me ajudar.

Link para compartilhar
Share on other sites

Tira o ninho e reforçe a alimentação deles, com verduras e frutas, de cálcio também tive um problema assim no começo mas um veterinário me passou uma vitamina depois deu certo . Mas acredito que alguém com mais experiência vai responder melhor sua pergunta. Boa sorte

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

50 minutos atrás, alex disse:

Tira o ninho e reforçe a alimentação deles, com verduras e frutas, de cálcio também tive um problema assim no começo mas um veterinário me passou uma vitamina depois deu certo . Mas acredito que alguém com mais experiência vai responder melhor sua pergunta. Boa sorte

vc esta certo alex, o ideal é tirar o ninho e separar o casal, provavelmente ela possa botar no fundo da criadeira, gaiola, pois esta estimulada!

aguarde um mês se essa cria deu errado faça o seguinte:

após 1 mês junte o casal, forneça sementes ricas em proteína separadas ou um bom mix, dando o mix faça o seguinte4 passos

1° ao menos 3x na semana farinhada

2° também 3x na semana ofereça um desses: couve, milho verde cozido na panela por 3 minutinhos so pra matar bactérias!

3° sempre tenha pedra de cálcio ossiba e também areia com minerais e ostra, pacote de 500gr custa uns 6 reais e dura muito!

4° coloque a gaiola num local fresco, sem correntes de vento, não muito frio tb, com pouco fluxo de gente passando!

se quiser além disso eu usei e ajudou muito, compre o avitrin reprodução, siga as instruções, ele ajuda a formação e fortalecimento do embrião, diminui a taxa de infertilidade de ovos!

siga isso por um mês ou mais e so depois coloque o ninho!

abraço e qualquer duvida estamos ai!

importante: alimentos como milho, couve e outros devem ser retirados no fim do dia pois azedam e podem fazer mal a ave!

esqueci de falar da ração que deve ser oferecida todos os dias também!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ola nossa muito obrigado. O local ja esta ideal aqui. Eu nao sabia desse fato de cozinhar o milho (estarei fazendo como disse na dica).

A duvida que fiquei é. O que farinhada?

Eu comprei um frasco de avitran cálcio no qual eu coloco um dia sim e um nao na agua e mais a pedra de cálcio.

Hoje estarei separando o casal eles podem ficar proximos mas em gaiolas separadas ou é bom nem se verem?

Desde ja muito obrigao. Ando muito preocupado com a saúde deles e vocês me ajudaram a ter uma caminho para solucao. Abraços 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, marley disse:

vc esta certo alex, o ideal é tirar o ninho e separar o casal, provavelmente ela possa botar no fundo da criadeira, gaiola, pois esta estimulada!

aguarde um mês se essa cria deu errado faça o seguinte:

após 1 mês junte o casal, forneça sementes ricas em proteína separadas ou um bom mix, dando o mix faça o seguinte4 passos

1° ao menos 3x na semana farinhada

2° também 3x na semana ofereça um desses: couve, milho verde cozido na panela por 3 minutinhos so pra matar bactérias!

3° sempre tenha pedra de cálcio ossiba e também areia com minerais e ostra, pacote de 500gr custa uns 6 reais e dura muito!

4° coloque a gaiola num local fresco, sem correntes de vento, não muito frio tb, com pouco fluxo de gente passando!

se quiser além disso eu usei e ajudou muito, compre o avitrin reprodução, siga as instruções, ele ajuda a formação e fortalecimento do embrião, diminui a taxa de infertilidade de ovos!

siga isso por um mês ou mais e so depois coloque o ninho!

abraço e qualquer duvida estamos ai!

importante: alimentos como milho, couve e outros devem ser retirados no fim do dia pois azedam e podem fazer mal a ave!

esqueci de falar da ração que deve ser oferecida todos os dias também!

também uso o avitrin na hora não lembrei o nome

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite!

Eu não separaria o casal. Basta tirar o ninho e mudar os potes de lugar.

Aqui, quando não quero filhotes só faço isso, para acalmar o casal.

Mas pra que judiar do casal separando-os? 

Tá certo as outras dicas sobre alimentação. Só não concordo com a separação. Rs

Espere uns dois meses.

Boa Sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

28 minutos atrás, juaneti disse:

Boa noite!

Eu não separaria o casal. Basta tirar o ninho e mudar os potes de lugar.

Aqui, quando não quero filhotes só faço isso, para acalmar o casal.

Mas pra que judiar do casal separando-os? 

Tá certo as outras dicas sobre alimentação. Só não concordo com a separação. Rs

Espere uns dois meses.

Boa Sorte.

se ele não separar ela pode começar a fazer postura no fundo da gaiola!

bom quanto a avitrin cálcio eu prefiro o cálcio ossiba porque ajuda no bico e a ave consome o que ela sente que precisa, além de ajudar na digestão!

eu tive um problema como o seu minha calopsita botou e so tirei o ninho, resultado ela botou 6 ovos no fundo da gaiola, depois que separei acabou, ela perdeu os filhotes por excesso, a choca foi ruim por ter 11 ovos no ninho!

o milho não é cozido, é so uns 3 minutos pra matar bactérias e algo que possa prejudicar sua ave!

minha ave agora não vai poder cruzar tao cedo, coloquei 3 ossibas em pontos da gaiola, vou ficar ao menos 3 meses, na espera, pra falar a verdade acho que so vou colocar casais em setembro, pois estou com albinos e arlequins reversos novos, que so vao ter idade nesta época!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite Cristiano nao separa o casal e sim tira o ninho para o casal descansar de as vitaminas necessaria para eles coloque a gaiola ou viveiro em lugar lugar sossegado coloque tambem uma banheirinha para eles tomar banho boa sorte

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...