Jump to content

Alguém me ajude com esse casal!


Israel_G4M3R_YT
Ir para a solução Resolvido por Israel_G4M3R_YT,

Posts Recomendados

Olá, tudo bem eu comprei uma fêmea faz um mês e eles trocam carinho e beijos mais eles não reproduziram.

Já coloquei ninho e tudo mais. Porem o macho fica fazendo uma dancinha pra fêmea é tipo:

Abaixa e levanta a cabeça um passo para traz e para frente.

Isso significa algo?

Obrigado se respondeu.

Ps:A fêmea tem 9 a 11 meses o macho tem uns 3 ou 4 anos, o macho fica bravo toda vez que chego perto da gaiola (aonde fica o ninho).

 

Link para compartilhar
Share on other sites

sua femea é imatura, ela tem que pedir gala!

quando vc ver sua femea fazendo isso: https://www.youtube.com/watch?v=sqGj5OWeZnM

ela abaixa o corpo e levanta a bundinha para facilitar pro macho e fica emitindo piados, exatamente isso que ta no video!

 

ela estará pronta, ai dependerá do macho, que deve ter pelo menos 11 meses de certeza!

femea recomendada-se reproduzir so depois dos 12 meses de vida!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Israel_G4M3R_YT Não tenho bem certeza, mais pode ser que ele esteja fazendo graça para ela, Mais se for realmente essa idade dela, não aconselharia já deixar o ninho para ela botar por ser nova ainda, o ideal pelo que andei pesquisando é a partir de os 12 meses, para não correr riscos, as vezes ela não está preparada para botar, ouvi casos de calopsitas morrerem com o ovo entalado, não querendo te assustar, mais espera mais um pouco, ela ira dar sinais quando chegar a hora de botar, a minha ficava cacarejando e levantando o rabo, eu não sabia, ai ela foi e botou no canto da parede do quarto deles kkkk, foi ai que comprei o ninho, me corrijam se falei besteira, espero ter ajudado Israel. e boa sorte com a familia 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Caio e @marley eu perguntei para o o cara que me vendeu ela do pet shop ele disse que quando ela chegou la ela tinha uns 8 meses então se eu fizer as contas ela tem a idade perfeita para acasalar.

Mas mesmo assim eu agradeço muito por ter respondido o meu poste vlw!;)

Editado por Israel_G4M3R_YT
Link para compartilhar
Share on other sites

nunca confie nesses vendedores de pet, falo por experiência, quando era novato na criação de calopsita o vendedor me garantiu que era macho e tinha 5 meses, a calopsita ficou mansa em 14 dias de convívio, não bicava forte, ou seja tinha no macimo 3 meses e era femea!

aparece um criador e entrega e eles não perguntam ou o cara vende mentindo porque o cara do pet pede aves mais velhas, nunca confie nesses vendedores de petshop, a menos que ele tenha uma ficha e as aves sejam anilhadas e sexadas, dai ele olha na ficha e ve, data de nascimento e sexo!

vale a pena esperar um pouquinho ok! abraço e estamos as ordens!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Ok

mais ela eu sei que é fêmea pq o macho da beijos nela e o rabinho dela é listrado (ela é silveste) e tava olhando no forum e achei um post sobre idade ai eu vi e ela se encaixa em todos os parâmetros. 

Editado por Israel_G4M3R_YT
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...