Jump to content

Calopsita com gatos


Rafael Busanello da Silva

Posts Recomendados

Olá Pessoal sou novo no fórum, e tentei dar uma pesquisada e não achei nada parecido!

Bom Minha duvida tenho 2 calopsitas de 4 meses, e minha namorada tem uma gata e essa gata deu cria,  e ela queria que eu ficasse com 1 gatinho, e tenho medo do gato comer minhas calopsitas, pois elas ficam soltas em um playground que estou construindo,(alias quando tiver pronto posto fotos aqui)Ou será que não tem perigo pois vou pegar ele bem novinho e pode se acostumar com elas ?

Fico muito grato de alguém puder me tirar essa duvida !

Link para compartilhar
Share on other sites

OLá,  Rafael. Seja bem-vindo. Eu acredito que pegando o gato desde novo, ele irá acostumar com as calopsitas e não fará mal algum. O problema de adaptação maior seria se o gato já fosse adulto. Elas ficam soltas até qdo vc não está em casa? Eu acho perigoso para elas ficarem soltas, mesmo sem um gato na residência, por conta de sustos e possíveis acidentes que poderiam ser evitados caso estivesse sob sua supervisão.  Mas o que vc pode fazer qdo ele crescer, é deixá-las em um cômodo que ele não tenha acesso ou se elas só ficam soltas com vc, não vejo necessidade pois vc estará junto para evitar qualquer coisa. Tenho uma vizinha que cria 4 gatos e tb calopsitas. Todos soltos (com ela sempre em csa), e os gatos não fazem nda. Pelo contrário, chegam a cuidar das calopsitas. Tomam até sol juntos. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Se for um gato dócil e criado desde filhotinho com elas, a tendência é que ele se acostume e conviva bem com elas. Se for optar em ter um pegue o quanto antes, assim ele já cresce acostumando, mas toda prudência é boa, pois animais são bichos temperamentais e num momento que estiverem estressados poderão fazer algo que as machuque, mas isso é difícil acontecer quando são acostumados. Tem uma moça aqui no forum que tem vários cachorros, gatos e mais de 10 calopsitas e outras aves. Eles vivem soltos e todos juntos. Outro dia desses ela mandou uma foto para meu zapp de um cachorro, um gato e uma calopsita comendo tudo junto no mesmo prato, era a coisa mais linda.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutos atrás, Stephanie disse:

OLá,  Rafael. Seja bem-vindo. Eu acredito que pegando o gato desde novo, ele irá acostumar com as calopsitas e não fará mal algum. O problema de adaptação maior seria se o gato já fosse adulto. Elas ficam soltas até qdo vc não está em casa? Eu acho perigoso para elas ficarem soltas, mesmo sem um gato na residência, por conta de sustos e possíveis acidentes que poderiam ser evitados caso estivesse sob sua supervisão.  Mas o que vc pode fazer qdo ele crescer, é deixá-las em um cômodo que ele não tenha acesso ou se elas só ficam soltas com vc, não vejo necessidade pois vc estará junto para evitar qualquer coisa. Tenho uma vizinha que cria 4 gatos e tb calopsitas. Todos soltos (com ela sempre em csa), e os gatos não fazem nda. Pelo contrário, chegam a cuidar das calopsitas. Tomam até sol juntos. 

Sim elas ficam na cozinha até quando não tem ninguém em casa pois todos trabalham fora ! e desde que peguei acostumei elas assim, elas tem uma gaiola bem grande e deixo ela aberta, não gostam nenhum pouco de ficar la dentro kkkk.Mas como disse estou construindo um playground e elas ficam ali o tempo todo não ficam andando pela cozinha! Obg por ajudar

12 minutos atrás, Célia Maia disse:

Se for um gato dócil e criado desde filhotinho com elas, a tendência é que ele se acostume e conviva bem com elas. Se for optar em ter um pegue o quanto antes, assim ele já cresce acostumando, mas toda prudência é boa, pois animais são bichos temperamentais e num momento que estiverem estressados poderão fazer algo que as machuque, mas isso é difícil acontecer quando são acostumados. Tem uma moça aqui no forum que tem vários cachorros, gatos e mais de 10 calopsitas e outras aves. Eles vivem soltos e todos juntos. Outro dia desses ela mandou uma foto para meu zapp de um cachorro, um gato e uma calopsita comendo tudo junto no mesmo prato, era a coisa mais linda.

Obrigado pela ajuda !

Link para compartilhar
Share on other sites

Sei q alguns gatos acostumam com aves, mas sei lá, não confio não.

Tenho 7 gatos aqui em casa, e muitas vezes o papagaio fica solto no quintal junto com eles, mas sempre fico perto e não confio muito. Minhas calopsitas ficam dentro de casa.

Eu iria preferir não arriscar se fosse vc, mas se for mesmo pegar espero q de tudo certo pros seus bichinhos:)

Link para compartilhar
Share on other sites

Entendi! E na cozinha vc consegue isolar qdo sair de csa? Pq vc pode fazer isso qdo ele estiver maior! Eu sou totalmente a favor da sua adoção, mas precisamos levar em conta o instinto do animal. Portanto, seria mais seguro para todos que no período que vc trabalha, que vc separe o gatinho das suas aves. Assim, vc terá ctza de que todos ficarão bem na sua ausência! 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Stephanie disse:

Entendi! E na cozinha vc consegue isolar qdo sair de csa? Pq vc pode fazer isso qdo ele estiver maior! Eu sou totalmente a favor da sua adoção, mas precisamos levar em conta o instinto do animal. Portanto, seria mais seguro para todos que no período que vc trabalha, que vc separe o gatinho das suas aves. Assim, vc terá ctza de que todos ficarão bem na sua ausência! 

No caso eu teria que deixar ele outro cômodo, meu quarto talvez, mas estou desistindo da ideia pois gato solta bastante pelo e odeio pelo em roupas hahahahaha

Link para compartilhar
Share on other sites

Ou fechar a cozinha (se tiver porta). Sou suspeita de falar algo, pq tenho 6 gatos. Não fica pelo na roupa, nem no sofá pq os eduquei e eles sabem que não podem. Hoje eles ficam em outra cidade, me casei e não quis trazê-los, pois estavam adaptados a casa da minha mãe!  Mas sempre que vou, morro de tanto beijá-los rs

Link para compartilhar
Share on other sites

Crio um casal de calo que inclusive está com ninhada é um gato...o gato chegou primeiro e qdo as calopsitas vieram ele estranhou a princípio, depois deixou de lado e leva numa boa... Mas não confio, já que os gatos são caçadores por natureza e vai que de uma hora para outra ele coloque este instinto natural em prática? Melhor não vacilar

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu já tive gatos e os adoro. Mas como agora tenho calops, eu jamais pegaria um gato. Eu tenho muito medo pq instinto é instinto, gente. Não é culpa nem maldade do animal, mas pode acontecer de despertar no bichano aquela coisa de caçador que o gato tem e ele acabar machucando, ou até matando, a calopsita quando menos se espera. Eu não pegaria pq não quero correr o risco de ver algum acidente envolvendo dois animais que eu amo. Seria muito difícil e eu não quero limitar o espaço da minha calopsita e assumir um risco ainda por cima.

Já cachorro eu também tenho e eles convivem super bem, o Aegon ( calopsita) adora ficar futucando a Zara (labrador) e ela fica deboas. Tenta lamber o Aegon às vezes mas de carinho e eu não dou bobeira. Deixo os dois interagirem somente sob vigilância constante. Se eu tenho medo dela com a calopsita, se tivesse um gato em casa acho que nem ia dormir kkkkkkk

Maaas, cada caso é um caso. Pode dar certo com você. Só vai dar um pouco de trabalho a mais e eu não faria, mas se vc gosta e quer um gato, pode tentar e dar certo.

Link para compartilhar
Share on other sites

@Rafael Busanello da Silva estava pesquisando várias coisas sobre as calopsitas e achei uma matéria que acho que lhe interessa!!!! referente deixar gatos e aves juntos! segue abaixo! 

 

Pasteurella multocida 
Quem tem gato não deve ter aves e a razão não é a incompatibilidade de gênios. É que o gato tem em sua saliva uma bactéria chamada Pasteurella que é mortal para aves. A contaminação se dá por saliva e fezes. O gato vive se lambendo, portanto espalhando a bactéria nos pelos que podem voar com o vento e ir parar na gaiola de sua ave. Esta bactéria está presente na saliva de todos os mamíferos, porém em maior escala no gato. Uma mordida de gato em sua ave pode não matá-la pelo ferimento em si, mas sim pela contaminação da bactéria. O gato lambe o pelo e espalha a Pasteurella multocida fazendo com que seu pelo também seja perigoso.
Beijo mortal? Não estou falando daquele de beijo dos apaixonados. Estou falando do “beijo molhado” que o dono pode dar em sua calopsita e matá-la. A razão é que a Pasteurella, embora em menor escala no organismo humano, pode contaminar a ave e matá-la em segundos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...