Jump to content

Voo - asas aparadas


Suellen Campbell

Posts Recomendados

Bom dia,

Bom criei esse tópico porque Yuki anda voando alto demais mesmo com as duas asas aparadas de forma igual. Deixo apenas a primeira pena de cada asa sem corte.

Eu esperava que ele voasse livre em casa mas na altura do peito coisa que não está acontecendo. Ele continua com muita força pra voar e voa alto e longe.

Ele fica solto em casa sempre com supervisão, anda atrás da gente igual um cachorrinho.

E ele é muito medroso se assusta com qualquer coisa. Voa por qualquer motivo. Outro dia entrou uma bruxinha em casa e ele voou longe.:/ Não sei o que fazer.:(:S

Ele é meu filho único e estou muito preocupada com isso. Gosto de vê-lo voar afinal é uma ave e esse é o instinto dela mas gostaria que voasse mais baixo. Por favor me ajudem.

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde Suellen!

Tem aves que mesmo com asas aparadas tem muita força  e voam alto. Quando é assim, corto uns dois centímetros também nas últimas penas. Não  permitindo que essas penas cruzem.

É o que faço aqui em casa.

Boa sorte!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não dá para confiar em asas cortadas, pois algumas tem uma musculatura forte e mesmo sem todas as penas, elas conseguem impulso como se estivessem sem corte nas asas. Já vi muitos casos que fugiram dessa forma, inclusive eu quando tive minha primeira calopsita quase perdi ela, pois meia hora depois que levei no criador e cortamos as asas dela a danada levou um susto e fugiu, por sorte eu consegui alcançar ela e pegar, mas nunca mais permiti que ela saisse de casa e tomo algumas prevenções.

A maior prevenção é manter portas e janelas fechadas. Conscientizar todos os moradores para não deixarem nada aberto e colocar telas nas janelas se possível. A tela não precisa ser daquelas profissionais, pode ser tela presa com enforca gato em grades de quem possuir essas na janela (foi o que eu fiz) ou pode-se adaptar também, em uma das janelas eu comprei um alambrado daqueles que camelôs utilizam para pendurar seus produtos (parece uma grade) e comprei tela de galinheiro. Amarrei tudo com enforca gato e ponho e tiro todos os dias de uma janela que não foi possível colocar a tela fixa. Fica exatamente a mesma coisa que uma tela profissional e num custo baixissimo, não gastei nem trinta reais.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Entendo gente que não confiem nessas danadas.

Ele voa dentro de casa só que mesmo do lado de dentro voa alto, meu medo é ele voar e bater em algo no alto sabe, quinas de estantes, lâmpadas.

Tenho receio que ele se corte ou coisa pior.:(

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...