dandaerafa Postado 29 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2016 boa tarde, hj estou com um casalzinho interessante e muitas dúvidas sobre eles. lutino macho e cara branca fêmea (sexo assim informado pelo criador, sem sexagem) lutino tem umas manchas q me parece pérola nas asas desculpem pelas fotos minha camera nao é boa. ele seria um lutino pérola? e a cara branca tem essa manchana cabeça na outra foto da pra ver q tem umas pintinhas no peito tbm. oq é isso? li q cara branca com mancha na cabeça é sinal de portar perola. mas uma fêmea nao pode isso. ou será que é exatamente isso e na verdade não é fêmea? as fêmeas CB podem clarear com o tempo? não da pra ver na foto mais ela tem o rabo listrado. sei q pra filhote isso nao garante nada mas oq posso afirmar com certeza sobre elas???? oq esperar desse "casal"? obs.: vou fazer sexagem em breve Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 30 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 30 de Janeiro de 2016 O macho parece portar pérola, é igual minha fêmea, também porta. Talvez essa fêmea seja macho e esteja clareando, depois da primeira muda pode ficar com a cabeça branca, comprei minha fêmea como macho, até que vi ela(ele) acasalando com a outra fêmea kkkkk. O rosto dele já esta ficando mais branco embaixo do bico e perto dos olhos, daqui a pouco já está com a cabeça toda branca. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 30 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 30 de Janeiro de 2016 No caso seu macho eh um lutino pérola... E essa mancha na fêmea não eh sinal de pérola e sim de arlequim... Arlequim independe do sexo tanto o macho quanto a fêmea podem portar.... E essa pintas no peito dela não seu mas parece ser por conta do arlequim!!!!! O melhor mesmo eh fazer a sexagem!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
dandaerafa Postado 31 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2016 Em 30/01/2016 at 10:10, NathanMR disse: O macho parece portar pérola, é igual minha fêmea, também porta. Talvez essa fêmea seja macho e esteja clareando, depois da primeira muda pode ficar com a cabeça branca, comprei minha fêmea como macho, até que vi ela(ele) acasalando com a outra fêmea kkkkk. O rosto dele já esta ficando mais branco embaixo do bico e perto dos olhos, daqui a pouco já está com a cabeça toda branca. esse dilema de comprar sem sexagem parece q todos passam kkk então por ser cara branca ela vai clarear ainda? Em 30/01/2016 at 10:21, Leandro França disse: No caso seu macho eh um lutino pérola... E essa mancha na fêmea não eh sinal de pérola e sim de arlequim... Arlequim independe do sexo tanto o macho quanto a fêmea podem portar.... E essa pintas no peito dela não seu mas parece ser por conta do arlequim!!!!! O melhor mesmo eh fazer a sexagem!!! suspeitei de arlequim tbm mas nos site q pesquisei manchas brancas na nuca só falavam de perola. tomara q seja arlequim e ela seja fêmea mesmo kkkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução NathanMR Postado 31 de Janeiro de 2016 Solução Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2016 7 minutos atrás, dandaerafa disse: esse dilema de comprar sem sexagem parece q todos passam kkk então por ser cara branca ela vai clarear ainda? suspeitei de arlequim tbm mas nos site q pesquisei manchas brancas na nuca só falavam de perola. tomara q seja arlequim e ela seja fêmea mesmo kkkk O rosto sim,Se for macho sim, fêmea não, o meu já está clareando. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.