Jump to content

lutino pérola? cara branca fêmea/perola?


Ir para a solução Resolvido por NathanMR,

Posts Recomendados

boa tarde,

hj estou com um casalzinho interessante e muitas dúvidas sobre eles. lutino macho e cara branca fêmea (sexo assim informado pelo criador, sem sexagem)

IMG-20160129-WA0029.thumb.jpeg.1a9f49e68

 

 lutino tem umas manchas q me parece pérola nas asas 

20160129_142134.thumb.jpg.7b8022433bdc0f

20160129_142013.thumb.jpg.e8b8965d9b7e50

20160129_140040.thumb.jpg.56d2d522fe9b28

desculpem pelas fotos minha camera nao é boa.

ele seria um lutino pérola? 

e a cara branca tem essa manchana cabeça 

20160129_140027.thumb.jpg.39b366a2b45a2a

na outra foto da pra ver q tem umas pintinhas no peito tbm.

oq é isso? li q cara branca com mancha na cabeça é sinal de portar perola. mas uma fêmea nao pode isso. ou será que é exatamente isso e na verdade não é fêmea? as fêmeas CB podem clarear com o tempo? 

não da pra ver na foto mais ela tem o rabo listrado. sei q pra filhote isso nao garante nada mas oq posso afirmar com certeza sobre elas????

oq esperar desse "casal"?

obs.: vou fazer sexagem em breve

Link para compartilhar
Share on other sites

O macho parece portar pérola, é igual minha fêmea, também porta.

Talvez essa fêmea seja macho e esteja clareando, depois da primeira muda pode ficar com a cabeça branca, comprei minha fêmea como macho, até que vi ela(ele) acasalando com a outra fêmea kkkkk.

O rosto dele já esta ficando mais branco embaixo do bico e perto dos olhos, daqui a pouco já está com a cabeça toda branca.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

No caso seu macho eh um lutino pérola... E essa mancha na fêmea não eh sinal de pérola e sim de arlequim... Arlequim independe do sexo tanto o macho quanto a fêmea podem portar.... E essa pintas no peito dela não seu mas parece ser por conta do arlequim!!!!! O melhor mesmo eh fazer a sexagem!!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 30/01/2016 at 10:10, NathanMR disse:

O macho parece portar pérola, é igual minha fêmea, também porta.

Talvez essa fêmea seja macho e esteja clareando, depois da primeira muda pode ficar com a cabeça branca, comprei minha fêmea como macho, até que vi ela(ele) acasalando com a outra fêmea kkkkk.

O rosto dele já esta ficando mais branco embaixo do bico e perto dos olhos, daqui a pouco já está com a cabeça toda branca.

esse dilema de comprar sem sexagem parece q todos passam kkk então por ser cara branca ela vai clarear ainda?

 

Em 30/01/2016 at 10:21, Leandro França disse:

No caso seu macho eh um lutino pérola... E essa mancha na fêmea não eh sinal de pérola e sim de arlequim... Arlequim independe do sexo tanto o macho quanto a fêmea podem portar.... E essa pintas no peito dela não seu mas parece ser por conta do arlequim!!!!! O melhor mesmo eh fazer a sexagem!!!

suspeitei de arlequim tbm mas nos site q pesquisei manchas brancas na nuca só falavam de perola. tomara q seja arlequim e ela seja fêmea mesmo kkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
7 minutos atrás, dandaerafa disse:

 

 esse dilema de comprar sem sexagem parece q todos passam kkk então por ser cara branca ela vai clarear ainda?

 

suspeitei de arlequim tbm mas nos site q pesquisei manchas brancas na nuca só falavam de perola. tomara q seja arlequim e ela seja fêmea mesmo kkkk

O rosto sim,Se for macho sim, fêmea não, o meu já está clareando.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...