danielaherique77 Postado 29 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2016 Olá Pessoal, Uma das minhas calopsitas fêmeas, a Manteiga, colocou o seu primeiro ovinho ontem à noite. Estou toda feliz. Ela e o macho, Romeu, estão ariscos, como sei que é natural, eu não coloquei nada no fundo do ninho pois achei que ela ia demorar a botar os ovos. Estou com a seguinte dúvida: posso colocar a serragem agora, depois dela ter colocado o primeiro ovo ou isso pode estressá-la ainda mais e fazê-la abandonar o ninho? Como o ninho tem dois compartimentos, pensei em colocar no outro compartimento e esperar para ver se um dos dois leva a serragem para o outro lado do ninho. O que é melhor fazer? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Davi Carlos Postado 29 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2016 (editado) A serragem é importante para manter a temperatura dos ovos, além de evitar choques e absorver o excesso de umidade das fezes dos filhotes após a eclosão dos ovos. Acredito que seja bom vc colocar a serragem mesmo já tento iniciado a postura, se possível, retire os pais da gaiola durante o processo para evitar que eles se estressem vendo você mexer no ninho, claro, se isso não for causar ainda mais estresse para eles. Boa sorte! Editado 29 de Janeiro de 2016 por Davi Carlos 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 29 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2016 Pode colocar, depois o estresse passa. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
danielaherique77 Postado 31 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2016 Obrigada pessoal! Abri a gaiola e quando os pais saíram para passear pela casa botei a serragem no ninho. A mãe voltou, estranhou um pouco mas logo voltou a chocar o ovinho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ZECA DE SOUZA Postado 31 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2016 BOA NOITE DANIELA SE ELA JA BOTOU O PRIMEIRO OVO NAO COLOCA A MARAVALHA POIS VAI DIFICULTAR PARA ELA POIS ELES VIRAM OS OVOS SO COLOCA A MARAVALHA QUANDO NASCER TODOS OS FILHOTES AI SIM SERA PARA AJUDAR MANTER AQUECIDO BOA SORTE Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.