Jump to content

Primeira Postura


danielaherique77

Posts Recomendados

Olá Pessoal,

Uma das minhas calopsitas fêmeas, a Manteiga, colocou o seu primeiro ovinho ontem à noite. Estou toda feliz. Ela e o macho, Romeu, estão ariscos, como sei que é natural, eu não coloquei nada no fundo do ninho pois achei que ela ia demorar a botar os ovos. Estou com a seguinte dúvida: posso colocar a serragem agora, depois dela ter colocado o primeiro ovo ou isso pode estressá-la ainda mais e fazê-la abandonar o ninho? Como o ninho tem dois compartimentos, pensei em colocar no outro compartimento e esperar para ver se um dos dois leva a serragem para o outro lado do ninho. O que é melhor fazer?

Link para compartilhar
Share on other sites

A serragem é importante para manter a temperatura dos ovos, além de evitar choques e absorver o excesso de umidade das fezes dos filhotes após a eclosão dos ovos. Acredito que seja bom vc colocar a serragem mesmo já tento iniciado a postura, se possível, retire os pais da gaiola durante o processo para evitar que eles se estressem vendo você mexer no ninho, claro, se isso não for causar ainda mais estresse para eles. Boa sorte!

Editado por Davi Carlos
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...