alisonrm Postado 25 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2015 Bom Dia, gostaria de saber se posso dar amendoim para as minhas calos, estava torrando uns amendoins ai eu vi que os meus pequenos ficavam piando, e loucos pra dar umas bicadas, mas ainda não dei.. Amendoim faz mal? torrado ou cru? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliana de Oliveira Postado 25 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2015 Eles podem comer amendoim, mas esporadicamente. Muito amendoim faz mal. Não pode ter sal e nem gordura. Tem que dar bem natural mesmo. A mistura de sementes que compro vem com amendoim. Daí pico um amendoim de vez em quando bem picadinho e misturo na comida. Também seguro e deixo o pássaro ir triturando com o bico. Se deixar sem picar ou se a gente não segura, cai entre as grades da gaiola e daí, não aproveitam nada. É um petisco para eles. Costumam apreciar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 25 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2015 Tem que ser realmente como petisco, o amendoim é extremamente gorduroso ! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 25 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2015 Nunca dei para o meu es vezes ele come uns pedacinho que cai da gaiola do papagaio , o meu papagaio come porque já vem na mistura de sementes dele e vem com casca para ele se distrair acho que não faz mal mas como disse a Isabella bem pouquinho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DCM Balthazar Postado 27 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2015 Bom Dia, gostaria de saber se posso dar amendoim para as minhas calos, estava torrando uns amendoins ai eu vi que os meus pequenos ficavam piando, e loucos pra dar umas bicadas, mas ainda não dei.. Amendoim faz mal? torrado ou cru?Deve ser um petisco extremamente raro, pois como dito anteriormente, é altamente gorduroso. Até pra nós humanos é.Ofereça cru e sem sal ou qualquer tipo de tempero. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
alisonrm Postado 27 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 27 de Abril de 2015 Obrigado pelos esclarecimentos, eu ja imaginava isso, eu não gosto de dar nem girasol, por causa da gordura.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Eliana de Oliveira Postado 28 de Abril de 2015 Solução Compartilhar Postado 28 de Abril de 2015 É petisco mesmo. Noto que no mix de sementes vem em proporção bem pequena. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
BHM. BRUNO Postado 13 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 13 de Maio de 2015 O pessoal já disse tudo..... Quando forneço para os meus pico em pedaços bem pequenos e misturo com a farinhada ou com a ração extrusada, assim evito que uma unica ave coma muito ou até mesmo sozinha o amendoim. Por ser uma alimento muito gorduroso forneço bem esporadicamente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliana de Oliveira Postado 13 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 13 de Maio de 2015 Eles gostam muito de amendoim. Quando eu dou, pico tudo também ou seguro para a ave dar umas bicadinhas rsrs. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.