Jump to content

Amendoim

alisonrm
Go to solution Solved by Eliana de Oliveira,

Recommended Posts

Bom Dia, gostaria de saber se posso dar amendoim para as minhas calos, estava torrando uns amendoins ai eu vi que os meus pequenos ficavam piando, e loucos pra dar umas bicadas, mas ainda não dei.. Amendoim faz mal? torrado ou cru?

Eles podem comer amendoim, mas esporadicamente. Muito amendoim faz mal. Não pode ter sal e nem gordura. Tem que dar bem natural mesmo. A mistura de sementes que compro vem com amendoim. Daí pico um amendoim de vez em quando bem picadinho e misturo na comida. Também seguro e deixo o pássaro ir triturando com o bico. Se deixar sem picar ou se a gente não segura, cai entre as grades da gaiola e daí, não aproveitam nada. É um petisco para eles. Costumam apreciar.

salete fortes

Nunca dei para o meu es vezes ele come uns pedacinho que cai da gaiola do papagaio , o meu papagaio come porque já vem na mistura de sementes dele  e vem com casca para ele se distrair   acho que não faz mal   mas como disse a Isabella   bem pouquinho.

Bom Dia, gostaria de saber se posso dar amendoim para as minhas calos, estava torrando uns amendoins ai eu vi que os meus pequenos ficavam piando, e loucos pra dar umas bicadas, mas ainda não dei.. Amendoim faz mal? torrado ou cru?

​Deve ser um petisco extremamente raro, pois como dito anteriormente, é altamente gorduroso. Até pra nós humanos é.

Ofereça cru e sem sal ou qualquer tipo de tempero.

• 3 weeks later...

O pessoal já disse tudo.....:D

Quando forneço para os meus pico em pedaços bem pequenos e misturo com a farinhada ou com a ração extrusada, assim evito que uma unica ave coma muito ou até mesmo sozinha o amendoim. Por ser uma alimento muito gorduroso forneço bem esporadicamente.

Eles gostam muito de amendoim. Quando eu dou, pico tudo também ou seguro para a ave dar umas bicadinhas rsrs.