Jump to content

Alimentação de filhote de Calopsita.


Gabriel Ogoshi Tsuda

Posts Recomendados

Boa tarde adms, usuários e demais. Sou novo aqui porque tenho uma dúvida na alimentação de um filhote de calopsita, porém não me apresentei ainda. 

Bom, de uns dias para trás, percebi que minhas calopsitas (pais dos filhotes) pararam de alimentar o filhote mais novo - com 12 dias de vida. A partir daí, comecei a tratá-lo manualmente, e de acordo com alguns sites (inclusive esse fórum) a alimentação de um filhote de 8 a 14 dias é de 5 vezes ao dia, com a quantidade de 4 a 6 ml de papinha.

Eu estou alimentando ele de 4 em 4 horas, com início às 7:00 e termino às 23:00. Depois de 4 horas de alimentado, o papo do filhote ainda está com um pouco de papa (mas não tanto quanto depois de alimentado, óbvio), e não se deve alimentá-lo novamente se houver papa restante, pois a mesma pode fermentar e consequentemente matar o filhote. Minha dúvida é a seguinte: Como deve estar o papo do filhote (fisicamente) para eu poder alimentá-lo corretamente? Parece uma pergunta meio "tola", porém o que eu quero saber é se pode haver pelo menos uma "bolinha" de papinha dentro do papo para poder alimentá-lo, ou deve-se esperar esvaziar totalmente o mesmo? 

Obrigado desde já. 

Editado por Gabriel Ogoshi Tsuda
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...