Jump to content

Agaporne sonolento


bemury
Ir para a solução Resolvido por William Feitosa,

Posts Recomendados

Boa noite pessoal.

 

Esse é meu primeiro post aqui e já venho pedir uma ajuda, rs... Há 2 semanas eu adotei um casal de agapornis, sendo que eu já tinha 2 em casa, notei uma diferença na atividade deles. A fêmea do casal que eu adotei é muito sonolenta. Ela sempre fecha os olhos, quando esta no poleiro, comendo, bebendo água ou ate mesmo quando esta namorando com o seu parceiro. Ela come normal, as penas estão em ótimo estado, sendo que as fezes eu notei que estão um pouco esbranquiçadas em relação aos outros. A dieta deles era basicamente de sementes, e nesse tempo estou fazendo a transição para ração extrusada, aos poucos. Levei o casal em um Veterinário em minha cidade mas ele não era especialista em aves, receitando então um complexo vitamínico. Gostaria de saber de alguém já passou por algo parecido, pois estou com medo de ser reação da mudança de alimentação ou até mesmo uma bactéria. Enfim se alguém puder ajudar serei grato!

 

Obrigado!

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Bemury seja bem vindo, olha, pode ser que tenha alguma doença sim viu, como não foi feito exames fica difícil dizer alguma coisa.

Tente vermifugar o casal caso não o tenha feito e aguarde mesmo caso as fezes ela venha a apresentar diarreira ou outros sintomas procure um especialista.

E pode continuar com o complexo vitamínico para ajudar pois sempre que mudam de ambiente no início se alimentam mal mesmo então qualquer coisa já ajuda.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Seja bem vindo :D Não entendo muito de agapornis mas acho que sintomas de aves é tudo quase igual , sonolência não é bom sinal te indicaria fazer exames de fezes primeiro antes de dar qualquer medicação , pois pode piorar  faça pelo menos os exames básicos , pode ser que ela esteja com alguma infeção ou problemas nos rins ou hepático  e qualquer medicação sem ser receitada por um veterinário pode matá-la 

Tem como vc postar fotos dela e das fezes para nos ter uma ideia do que esta acontecendo ?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado!

Estou esperando receber para leva-los em um VET especialista, pois esse mês eu já gastei muito, além de gaiolas novas alimentação e o outro vet que fui. Mas vou sim procurar um especialista em aves, mas como tenho que esperar um pouco poderia ser tarde demais. Muitíssimo obrigado pelas respostas. Vou postar as fotos.

 

 

image2.JPG

image1.JPG

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ela aparentemente parece bem não esta arrepiada  encorujada , as fezes estão um pouco brancas mas estão normais , pode ser que ela esteja estranhando ao novo ambiente ou a nova alimentação .

Vc esta dando só ração ou sementes também ? Nunca mude a alimentação logo que a ave chega em sua casa , ela ainda esta deslocada com os novos donos se vc fizer isso só vai piorar a situação ,quanto tempo ela esta com vc ?

deixe os potes de sementes e as outros alimentos na gaiola a deposição aos pouca seles vão começar a comer , troque a água pelo menos 2 vezes ao dia , só de água mineral nunca de torneira , tem cloro e é um veneno para o figado das aves , procure der brócolis é ante bactericida , couve , catalonia e maçã  sem sementes , vai ajudar a melhorar o figado dela .

O veterinário que vc passou entende de aves ?

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado pela ajuda!

 

Estou mudando a alimentação gradativamente, e estou inserindo legumes e verduras tb ( apesar deles não gostarem muito ) só milho verde que eles adoram. O Vet que levei não é especializado em aves, e falou que isso estava acontecendo devido ao estresse da mudança de habitat e receitou um complexo vitamínico por 5 dias, um tal de 100 ps. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pode ser a mudança de ambiente tem aves que ficam assim , por 1 a 2 semanas , mais se vc perceber que ela esta muito quieta e dormindo muito melhor procurar outro veterinário 

Esse complexo eu nunca usei mas já ouvir falar que é muito bom ,  quanto aos legumes e frutas é assim mesmo aves quando são criadas só com sementes demoram para aprender gostar de novos alimentos tem que continuar insistindo uma hora eles provam e acabam gostando .

Eu te aconselho fazer os exames de fezes antes de gastar com outro veterinário , vc pode  colher as fezes do casal que chegou e fazer no laboratório são Camilo biotecnologia , é barato e vc manda as fezes pelos correios em 5 dias mais ou menos sai o resultado vc pega pela net , e eles parcelam no cartão ,

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...