Lobo Guará Postado 25 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2015 Oi Gente!Minha calopsita(o Zeus), se sacode com muita frequência. Sempre que isso acontece, uma espécie de caspa sai dele. Eu peguei na mao, e tinha a forma de um tubinho, e depois se desfez em pó. O Zeus tem cerca de 6 meses, e já passou por uma troca de penas em Março. A tal "caspa" começou aí.Estou confuso com isso, me ajudem.Abraços Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 25 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2015 Não é caspa, é queratina. Ele começou a muda em março, então deve estar cheio de canhões. Essa queratina reveste esses canhões de penas e vão se soltando conforme se coçam ou abrem os tubinhos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 25 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2015 Provavelmente ele ainda não trocou todas as penas pois demora um tempo para que troque todas , este pozinho é queratina as vezes eles ficam se coçando eté as narinas ficam irritadas é normal , no verão eu pego um borrifador não pode ser esses de produto de limpeza compre um novo é fácil de encontrar e coloque água sempre filtrada e borrife nele de longe como se foce uma garoa , os meus adoram ameniza um pouco a coçeira , só no calor e em lugar sem corrente de ar pois ele podem ficar resfriado , aves também precisa tomar sol bem cedo ou no final do dia pelo menos uma vez na semana faz bem para elas. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lobo Guará Postado 26 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 26 de Abril de 2015 Certo, obrigado gente! A muda começou mesmo no final de fevereiro, mas vou seguir suas recomendações Salete. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 26 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2015 Estamos aqui para ajudarmos disponha.. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 26 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2015 Saem dos canhões. São as peninhas novas saindo dos tubinhos com queratina. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Lydiane Postado 20 de Maio de 2015 Solução Compartilhar Postado 20 de Maio de 2015 Aqui em casa minha mãe ficava desesperada por conta disso de tanto posinho que voava...rsrsrs Sempre quando está crescendo uma pena nova, essa queratina envolve a pena e quando a pena cresce ela vai se desfazendo é totalmente normal. Até hoje eu não consigo resistir de tirar elas quando estou fazendo carinho nos meus pequenos. Eu tenho calopsita que a muda demora mais tempo que as outras, e mesmo assim nos intervalos entre uma muda e outra pode haver uma época em que acabe caindo mais peninhas, mesmo não estando em muda. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vera Alice Postado 22 de Novembro de 2024 Compartilhar Postado 22 de Novembro de 2024 On 25/04/2015 at 16:53, Isabella Dejuli disse: Não é caspa, é queratina. Ele começou a muda em março, então deve estar cheio de canhões. Essa queratina reveste esses canhões de penas e vão se soltando conforme se coçam ou abrem os tubinhos. Olá! Tem algo que posso fazer para diminuir isso? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.