Jump to content

Calopsita com Caspa?


Lobo Guará
Ir para a solução Resolvido por Lydiane,

Posts Recomendados

Oi Gente!

Minha calopsita(o Zeus), se sacode com muita frequência. Sempre que isso acontece, uma espécie de caspa sai dele. Eu peguei na mao, e tinha a forma de um tubinho, e depois se desfez em pó. 

O Zeus tem cerca de 6 meses, e já passou por uma troca de penas em Março. A tal "caspa" começou aí.

Estou confuso com isso, me ajudem.

Abraços

Link para compartilhar
Share on other sites

Provavelmente ele ainda não trocou todas as penas pois demora um tempo  para que troque todas , este pozinho  é queratina   as vezes eles ficam se coçando eté as narinas ficam irritadas  é normal ,              no verão eu pego um borrifador  não pode ser esses de produto de limpeza compre um novo é fácil de encontrar   e coloque água  sempre filtrada  e borrife nele de longe como se foce uma garoa  ,  os meus adoram  ameniza um pouco a coçeira ,  só no calor  e em lugar sem corrente de ar pois ele podem ficar resfriado ,        aves também     precisa  tomar sol  bem cedo ou no final do dia pelo menos uma vez na semana  faz bem para elas.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Solução

Aqui em casa minha mãe ficava desesperada por conta disso de tanto posinho que voava...rsrsrs Sempre quando está crescendo uma pena nova, essa queratina envolve a pena e quando a pena cresce ela vai se desfazendo é totalmente normal. Até hoje eu não consigo resistir de tirar elas quando estou fazendo carinho nos meus pequenos. Eu tenho calopsita que a muda demora mais tempo que as outras, e mesmo assim nos intervalos entre uma muda e outra pode haver uma época em que acabe caindo mais peninhas, mesmo não estando em muda.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...