Jump to content

Calopsita com Caspa?

Lobo Guará
Ir para a solução Resolvido por Lydiane,

Posts Recomendados

Oi Gente!

Minha calopsita(o Zeus), se sacode com muita frequência. Sempre que isso acontece, uma espécie de caspa sai dele. Eu peguei na mao, e tinha a forma de um tubinho, e depois se desfez em pó. 

O Zeus tem cerca de 6 meses, e já passou por uma troca de penas em Março. A tal "caspa" começou aí.

Estou confuso com isso, me ajudem.

Abraços

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Não é caspa, é queratina. 

Ele começou a muda em março, então deve estar cheio de canhões. Essa queratina reveste esses canhões de penas e vão se soltando conforme se coçam ou abrem os tubinhos. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Provavelmente ele ainda não trocou todas as penas pois demora um tempo  para que troque todas , este pozinho  é queratina   as vezes eles ficam se coçando eté as narinas ficam irritadas  é normal ,              no verão eu pego um borrifador  não pode ser esses de produto de limpeza compre um novo é fácil de encontrar   e coloque água  sempre filtrada  e borrife nele de longe como se foce uma garoa  ,  os meus adoram  ameniza um pouco a coçeira ,  só no calor  e em lugar sem corrente de ar pois ele podem ficar resfriado ,        aves também     precisa  tomar sol  bem cedo ou no final do dia pelo menos uma vez na semana  faz bem para elas.

• Gostei 2
Link para compartilhar

• 4 semanas atrás...
  • Solução

Aqui em casa minha mãe ficava desesperada por conta disso de tanto posinho que voava...rsrsrs Sempre quando está crescendo uma pena nova, essa queratina envolve a pena e quando a pena cresce ela vai se desfazendo é totalmente normal. Até hoje eu não consigo resistir de tirar elas quando estou fazendo carinho nos meus pequenos. Eu tenho calopsita que a muda demora mais tempo que as outras, e mesmo assim nos intervalos entre uma muda e outra pode haver uma época em que acabe caindo mais peninhas, mesmo não estando em muda.

Link para compartilhar

• 9 anos depois...
On 25/04/2015 at 16:53, Isabella Dejuli disse:

Não é caspa, é queratina. 

Ele começou a muda em março, então deve estar cheio de canhões. Essa queratina reveste esses canhões de penas e vão se soltando conforme se coçam ou abrem os tubinhos. 

Olá! Tem algo que posso fazer para diminuir isso? 

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.