Paulinho Cochito Postado 31 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2016 (editado) Boa tarde! Tenho uma femea mansa com cerca de 1 ano e 7 meses. No inicio do mes passado comprei um macho. O criador disse q ele devia ter de 5 a 6 meses, mas que se eu o colocasse com uma femea mais velha ele iria querer acasalar. Não sei se ele foi sincero ou nao quanto a idade dele. Coloquei ele junto com essa minha femea mansa e mais outra um pouco arisca que não sei a idade, mas que acredito ter menos de 1 ano. Enfim, no inicio desse mes ele começou a acasalar com a femea mansa, mais velha. Separei os dois da femea mais nova e alguns dias depois ja tinha o primeiro ovo. Hj fez 6 dias desde o quinto e ultimo ovo. Fiz a ovoscopia pela primeira vez, e acredito q nenhum dos ovos esteja galado, mas como nao tenho experiencia nisso to pensando em aguardar ateh uns 23 dias após a postura do ultimo ovo p ter ctz de que nenhum deles esteja galado. Gostaria de saber o q fazer após isso. Pensei em deixar o ninho p ver se eles tentam uma nova postura e caso n dê certo novamente tirar o ninho e aguardar mais uns 4 a 5 meses p colocar de novo. O que acham?? Editado 31 de Janeiro de 2016 por paulinho_cochito Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KamilaF Postado 31 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2016 Eu descartaria os ovos e daria mais tempo para o macho alcançar a maturidade sexual, tiraria o ninho. Enquanto isso, reforçaria a alimentação preparando-os para nova postura em uns 4 ou 5 meses, quando colocaria o ninho de volta. Machos muito novos podem não conseguir acasalar corretamente, isso não é incomum. Também há casos de machos muito jovens acasalarem mas não conseguirem auxiliar a fêmea no cuidado com os ovos e filhotes, deixando as mães sobrecarregadas . Isso não é regra, mas acontece bastante. Por esses motivos, eu deixaria eles descansarem e se prepararem melhor pra próxima postura ser um sucesso. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 31 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2016 25 minutos atrás, KamilaF disse: Eu descartaria os ovos e daria mais tempo para o macho alcançar a maturidade sexual, tiraria o ninho. Enquanto isso, reforçaria a alimentação preparando-os para nova postura em uns 4 ou 5 meses, quando colocaria o ninho de volta. Machos muito novos podem não conseguir acasalar corretamente, isso não é incomum. Também há casos de machos muito jovens acasalarem mas não conseguirem auxiliar a fêmea no cuidado com os ovos e filhotes, deixando as mães sobrecarregadas . Isso não é regra, mas acontece bastante. Por esses motivos, eu deixaria eles descansarem e se prepararem melhor pra próxima postura ser um sucesso. Ele ateh q ajuda bastante a femea. Durante o dia quando nao estao os dois juntos eles pelo menos se revezam. Soh a noite mesmo q ela costuma ficar sozinha no ninho. Eu vou esperar p ter ctz de q realmente nao estao galados e se for esse o caso eu tiro o ninho e deixo p colocar uns 4 a 5 meses depois. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cleiton vix Postado 1 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2016 Tem certeza que não estão falados ? Ao colocar a luz sobre os ovos e tudo transparente ? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Paulinho Cochito Postado 1 de Fevereiro de 2016 Autor Solução Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2016 (editado) 17 minutos atrás, Cleiton vix disse: Tem certeza que não estão falados ? Ao colocar a luz sobre os ovos e tudo transparente ? Entao, @Cleiton, pelo q eu e minha mulher vimos, sim. Mas no fim dessa semana vou fazer a ovoscopia novamente pra tentar ter ctz absoluta. Se conseguir eu tiro fts e posto aqui Editado 1 de Fevereiro de 2016 por paulinho_cochito Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 2 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2016 Pessoal, como prometi aqui estão as fts dos 5 ovos. Hj ta fazendo 8 dias desde o quinto ovo. Acredito que nenhum deles esteja galado, certo ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.