Jump to content

Ovos não galados!! o que fazer?!


Paulinho Cochito
Ir para a solução Resolvido por Paulinho Cochito,

Posts Recomendados

Boa tarde! Tenho uma femea mansa com cerca de 1 ano e 7 meses. No inicio do mes passado comprei um macho. O criador disse q ele devia ter de 5 a 6 meses, mas que se eu o colocasse com uma femea mais velha ele iria querer acasalar. Não sei se ele foi sincero ou nao quanto a idade dele. Coloquei ele junto com essa minha femea mansa e mais outra um pouco arisca que não sei a idade, mas que acredito ter menos de 1 ano. Enfim, no inicio desse mes ele começou a acasalar com a femea mansa, mais velha. Separei os dois da femea mais nova e alguns dias depois ja tinha o primeiro ovo. Hj fez 6 dias desde o quinto e ultimo ovo. Fiz a ovoscopia pela primeira vez, e acredito q nenhum dos ovos esteja galado, mas como nao tenho experiencia nisso to pensando em aguardar ateh uns 23 dias após a postura do ultimo ovo p ter ctz de que nenhum deles esteja galado. Gostaria de saber o q fazer após isso. Pensei em deixar o ninho p ver se eles tentam uma nova postura e caso n dê certo novamente tirar o ninho e aguardar mais uns 4 a 5 meses p colocar de novo. O que acham??

Editado por paulinho_cochito
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu descartaria os ovos e daria mais tempo para o macho alcançar a maturidade sexual, tiraria o ninho. Enquanto isso, reforçaria a alimentação preparando-os para nova postura em uns 4 ou 5 meses, quando colocaria o ninho de volta.

Machos muito novos podem não conseguir acasalar corretamente, isso não é incomum. Também há casos de machos muito jovens acasalarem mas não conseguirem auxiliar a fêmea no cuidado com os ovos e filhotes, deixando as mães sobrecarregadas . Isso não é regra, mas acontece bastante.

 

Por esses motivos, eu deixaria eles descansarem e se prepararem melhor pra próxima postura ser um sucesso.

Link para compartilhar
Share on other sites

25 minutos atrás, KamilaF disse:

Eu descartaria os ovos e daria mais tempo para o macho alcançar a maturidade sexual, tiraria o ninho. Enquanto isso, reforçaria a alimentação preparando-os para nova postura em uns 4 ou 5 meses, quando colocaria o ninho de volta.

Machos muito novos podem não conseguir acasalar corretamente, isso não é incomum. Também há casos de machos muito jovens acasalarem mas não conseguirem auxiliar a fêmea no cuidado com os ovos e filhotes, deixando as mães sobrecarregadas . Isso não é regra, mas acontece bastante.

 

Por esses motivos, eu deixaria eles descansarem e se prepararem melhor pra próxima postura ser um sucesso.

Ele ateh q ajuda bastante a femea. Durante o dia quando nao estao os dois juntos eles pelo menos se revezam. Soh a noite mesmo q ela costuma ficar sozinha no ninho. Eu vou esperar p ter ctz de q realmente nao estao galados e se for esse o caso eu tiro o ninho e deixo p colocar uns 4 a 5 meses depois. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
17 minutos atrás, Cleiton vix disse:

Tem certeza que não estão falados ? Ao colocar a luz sobre os ovos e tudo transparente ?

56af51dd900a1_images(3).thumb.jpg.7801fe

Entao, @Cleiton, pelo q eu e minha mulher vimos, sim. Mas no fim dessa semana vou fazer a ovoscopia novamente pra tentar ter ctz absoluta. Se conseguir eu tiro fts e posto aqui

Editado por paulinho_cochito
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...