Jump to content

Qual é a mutação do meu casal e filhotes?


bethemarco@gmail.com
Ir para a solução Resolvido por ZECA DE SOUZA,

Posts Recomendados

Oi gente, sou nova no manejo com calopsitas e gostaria da ajuda de vocês que entendem. Qual a mutaçao do meu casal? Seria o macho cinza silvestre ou canela? femea canela? Com esta genética dá para saber o sexo pela cor? Seguem a fotos dos pais e filhotes. É a primeira ninhada. Eram 4 , morreram 2. - sem penas e o outro que morreu parecia ser canela. Qual o tipo de filhotes posso ter deste casal? Obrigada. 

image.jpg

image.jpg

image.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Minha opniao...fêmea canela e macho silvestre portador de arlequim pelas manchas...n sei c to certa estou aprendendo recém sobre mutações...filhote canela portador de arlequim...

Bom eh soh um chute ta..veremos oq os experientes vão dizer! Lindos teus bbs

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Essas fotos são de 4 calopsitas ou 3?

Nas duas primeiras fotos, parece uma fêmea canela portadora de arlequim, seu macho parece q ta entre o cinza e o canela, precisaria de mais outras fotos pra dizer, pois olhando parece cinza, mas o peito dele parece meio canela, e diria q ele porta arlequim tmbm.

O filhote parece canela tmbm. E a ultima foto é um arlequim.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 01/02/2016 at 08:40, GabrielEger disse:

Essas fotos são de 4 calopsitas ou 3?

Nas duas primeiras fotos, parece uma fêmea canela portadora de arlequim, seu macho parece q ta entre o cinza e o canela, precisaria de mais outras fotos pra dizer, pois olhando parece cinza, mas o peito dele parece meio canela, e diria q ele porta arlequim tmbm.

O filhote parece canela tmbm. E a ultima foto é um arlequim.

Segue outra foto do macho. Acredito ser canela mesmo. O canela é um pouco mais escuro que o da fêmea. REspondendo sua pergunta são 4 calopsitas. o macho canela, a mão canela, o filhote do ninho como vc disse arlequim e o outro canela. O filhote canela tem traços idênticos da mãe, até listras na cauda, se eu estiver certa é fêmea. Já o arlequim dá pra saber supor? Com pai e mãe canela, portadores de arlquim, quais filhotes posso ter?

IMG_4667.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

Então vc tem um casal q possuem as mesmas mutações tanto o macho quanto a fêmea. Como os dois são pais são canelas não da pra saber o sexo. E a mutação arlequim não tem como saber o sexo pela cor....só com sexagem mesmo.

Os filhotes vão variar entre canela arlequim,canela, e arlequim.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...