Jump to content

Calopsitas em viveiros


carlosliberatori

Posts Recomendados

Olá pessoal! Olha eu aqui novamente. Tenho uma criação de mandarins e manons em um viveiro 90 cm de largura por 1,10 m de altura. Gostaria de saber da possibilidade de colocar meu casal de calopsitas neste viveiro. Será que haverá problemas? O viveiro é de madeira robusta e não há perigo das calopsitas comerem o viveiro. Ele é forrado de tela para viveiros tradicionais. O vcs acham?

Link para compartilhar
Share on other sites

Tirando os mandarins dele não há problemas. Coloque uma foto dele

​Não entendi o por quê de tirar os mandarins.

​As calopsitas podem bater neles.

 

​Eles são muito rápidos. Dúvido as calopsitas bater neles.

Link para compartilhar
Share on other sites

Nao duvide de um animal, coloque-se voce na frente do seu pior inimigo em uma jaula trancado

 

voce é super rapido, o seu inimigo maior e mais forte

voce acha que conseguiria sobreviver? tendo que se arriscar para beber a agua do seu inimigo, pegar a comida dele? >:(

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu não colocaria todos juntos  , pelo o simples motivo são aves de portes muito diferentes , podem se assustar   e causar um acidente sem necessidade

Calopsita  não são tão amigáveis com  outros pássaros  a não ser que dês de pequenos forem criados juntos  por experiência própria   na minha casa  tenho três aves diferentes  papagaio calopsita e periquito  cada um na sua gaiola quando solto faço rodizio  quando um está solto  os outros estão na gaiola melhor não ariscar.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Amigos. Fiz a mudança. Coloquei as calopsitas junto aos outros no viveiro. No início, tudo estranho. Mandarins e manons no fundo do viveiro com medo das calopsitas. rsrsrsrs E calopsitas agarradas na grade com medo dos Mandarins e dos Manons. Depois de alguns minutos........ tic tac... tic tac.... tic tac. Tudo normal. Estão comendo até no mesmo pote. Gente! Conheço meus bichinhos...Jamais colocaria juntos se não fossem mansos. Meu receio é apenas doenças e adaptação. De ninho novo e gigante, as calopsitas já começaram a preparar a ninhada. Só hoje destruíram a entrada do ninho.. Vamos acompanhar esta novela. Abraços pessoal!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...