Jump to content

Calopsita gritando muito e alto


Bola
Ir para a solução Resolvido por Bola,

Posts Recomendados

Oi gente, tenho um Calopsita macho, que chegou voando na casa da minha tia. Cuidamos dele e como não achamos o dono, decidimos ficar. No inicio ele era muito dócil, não gritava, deixava fazer carinho, um amor...

Tempo depois ele foi morar na casa do meu namorado, onde tem a família toda (pai, mãe, irmãos, empregada).

Depois de um tempo lá, percebemos que ele ficou bem agressivo, ataca as pessoas, grita muito e não para, grita por bastante tempo e muito alto.

Nós não sabemos o porque destes gritos, já trouxemos de volta pra minha casa, mas ele continua assim.

Alguém sabe dizer o por que deste comportamento? Alguém já viu Calopsita assim?

Nós não estamos mais suportando estes gritos, pois além de ser muito alto, são constantes.

Desde já agradeço! Esse é o Bola (muito terrível...rs).

 

obs.: Coloquei um vídeo para vocês terem uma noção.

Vídeo.MOV

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá!, não consegui abrir seu vídeo mas já li que calopsitas que antes mansas podem tornar-se ariscas ou agressivas se ficarem presas na gaiola ou não receberem atenção suficiente de seus donos. Não sei como era na casa do seu namorado, mas tente ver se existe essa possibilidade. Espero ter ajudado, abraços!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Oi Ligia, ele não fica muito preso não, muito pelo contrário, ele ficava bastante solto. Quanto a atenção, acredito que este também não seja o problema, pois todo mundo ama ele de paixão. Ele ficou assim do nada... :(

Obrigada pela ajuda!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Minha calopsita macho chegou aqui em casa exatamente desse jeito, voando perdido, e depois de um tempo, quando já estava bem à vontade, começou a gritar loucamente, gritava até voando. O problema só se resolveu quando compramos outra calopsita para fazer companhia a ele. Parece que por mais que os humanos deem atenção, alguns sentem necessidade de ter companhia da mesma espécie. 

Pense na possibilidade de adotar mais 1. Se conseguir aguentar não se desespere que nem eu e compre uma, espere por uma doação. Se você postar aqui no fórum logo aparece uma.

Editado por Syama
Link para compartilhar
Share on other sites

Syama, nós pensamos que poderia ser isto. E ganhamos dois de uma senhora, pegamos bem filhotinho, criamos eles, ensinamos a comer, até crescer, hoje ainda são filhotes. Porém, um filhote é fêmea e o outro é macho, e eles já parecem ser namorados, o que complicou a história, pois a fêmea era pra Bola..rs

Conversei com meu companheiro, pra gente dar o macho filhote, mas nem ele nem a família dele quer, pois pegaram muito amor. Então resolvemos separar os filhotes nesse final de semana, trouxemos a fêmea aqui pra casa pra ficar com Bola.

Será que ela se torna namorada dele? Pois já havia demonstrado um namorinho com o outro. E a questão é que Bola não dá a mínima pros outros dois, nem pra fêmea. Não sei se é porque ela ainda é filhote e talvez não exale que é fêmea. Realmente não sei dizer, vamos deixar ela com Bola aqui, pra ver se eles se entendem.

Super obrigada pela ajuda!

Link para compartilhar
Share on other sites

Puxa, tomara que dê certo.

Mas fiquei com peninha do outro macho filhotinho!:|

Será que o Bola não sossegaria só de ter uns vizinhos? Aí podiam ficar todos juntos em gaiolas bem próximas. Aqui em casa, no fim das contas o macho não aceitou que a fêmea morasse no mesmo espaço que ele( mordia ela quando se aproximava muito) então dividimos o viveiro com uma tela e ele ficou feliz assim, parou de gritar e está todo sossegado no lado dele do viveiro.

Bom, com o tempo eles dizem o que querem. Boa sorte aí!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...