Jump to content

Calopsita com olhos vermelho. será que é doença?ajuda!!


juh_rd29
Ir para a solução Resolvido por Visitante,

Posts Recomendados

@juh_rd29 Leve ele urgente a um veterinário preferencialmente especializado, na impossibilidade leve em qualquer outro mesmo sendo de cães.  Ela certamente está doente, pois fora os olhos irritados está também com as narinas vermelhas. O fato de estar tristonha já está refletindo que algo não está bem e que está sofrendo com alguma enfermidade. Pode ser várias doenças, pois muitas tem os mesmos sintomas. Clamídia seria a mais comum, mas existem várias outras que também tem os mesmos sintomas. 

A quanto tempo você tem ela? Teve contato com alguma outra ave ou ficou exposta a outros passaros da natureza? Somente um veterinário poderá lhe auxiliar nesse momento, mas vá o mais rápido possível, pois as doenças quando diagnosticas no início as chances de curas são enormes.

Você não menciona em que cidade está, se for o caso informa para nós que assim poderemos indicar algum veterinário caso tenha algum em sua cidade.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

48 minutos atrás, Syama disse:

Poxa, a carinha dele não está nada boa! Com certeza esse olhinho não está normal.

Há muitas doenças que podem ter como sintoma olhos inchados.

Você tem como levar ele ao veterinário?

Aqui na minha cidade não tem veterinário que cuide de calopsitas.. A um tempo atrás tive uma calopsita que teve que amputar a perninha (conforme a veterinária que é especializada em cães e gatos disse). Após 1 dia que ela amputou a perna, minha baby morreu :( então não confio muito nessa  veterinária... Não sei o que fazer 

43 minutos atrás, Célia Maia disse:

@juh_rd29 Leve ele urgente a um veterinário preferencialmente especializado, na impossibilidade leve em qualquer outro mesmo sendo de cães.  Ela certamente está doente, pois fora os olhos irritados está também com as narinas vermelhas. O fato de estar tristonha já está refletindo que algo não está bem e que está sofrendo com alguma enfermidade. Pode ser várias doenças, pois muitas tem os mesmos sintomas. Clamídia seria a mais comum, mas existem várias outras que também tem os mesmos sintomas. 

A quanto tempo você tem ela? Teve contato com alguma outra ave ou ficou exposta a outros passaros da natureza? Somente um veterinário poderá lhe auxiliar nesse momento, mas vá o mais rápido possível, pois as doenças quando diagnosticas no início as chances de curas são enormes.

Você não menciona em que cidade está, se for o caso informa para nós que assim poderemos indicar algum veterinário caso tenha algum em sua cidade.

Tenho ela a 1 ano e 6 meses mais ou menos.. Ele vive em uma gaiola grande com mais 5 calopsitas e 1 maritaca. 

Não tem veterinário especializado em calopsitas na minha cidade :( moro em Birigui-Sp

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Juh, parece que você tem outra calopsita além do Jonh né, aparece atrás na foto. Ela não está com nenhum sintoma também? 

Procure outro veterinário, de cachorro mesmo. Qualquer veterinário poderá ajudar ele melhor do que 1 leigo e com certeza será melhor que abandoná-lo a própria sorte, é nossa responsabilidade ajudá-los. Você já fez o que podia, observou e percebeu algo errado, agora tem de buscar ajuda médica!

Link para compartilhar
Share on other sites

Sim Syama, tenho mais 5 calopsitas e 1 maritaca... Nenhuma está com sintomas, estão todos felizes e não estão com olhos vermelho. 

Vou levar ele sim a um veterinário então.. Mas tem um problema. Ele é muito apegado a outra calopsita (a que aparece atrás na foto). Quando pego a outra ele fica agoniado na gaiola, se batendo querendo ir junto. Então ao levar ele no veterinário terei que levar a outra tbm pra ele não sentir falta?

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom, talvez seja melhor mesmo levar os 2, assim ele não fica se debatendo e o veterinário pode olhar o outro também.

Cuidado na hora de transportá-los, tirar da gaiola, e até lá no veterinário para eles não fugirem! 

Boa sorte Juh! Que dê tudo certo! Depois nos diga como foi.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

@juh_rd29 Observe as fezes dela se estão normais ou com diarreia, observe se ela está se alimentando tbm, pois se não tiver vc tem que entrar com a papinha, são sinais super importante, até para vc falar com o veterinário e observe das outras tbm pois as vezes as outras ainda não apresentaram os mesmo sintomas, mas podem estar com outros sintomas, e se o veterinário passar medicamentos, dê para todas pq ai previne tbm pra que nada aconteça com as outras que vivem na gaiola com sua pequena. Melhoras para ela e dê noticias quando leva no veterinário!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, juh_rd29 disse:

Sim Syama, tenho mais 5 calopsitas e 1 maritaca... Nenhuma está com sintomas, estão todos felizes e não estão com olhos vermelho. 

Vou levar ele sim a um veterinário então.. Mas tem um problema. Ele é muito apegado a outra calopsita (a que aparece atrás na foto). Quando pego a outra ele fica agoniado na gaiola, se batendo querendo ir junto. Então ao levar ele no veterinário terei que levar a outra tbm pra ele não sentir falta?

Não precisa levar a outra junto, a menos que precise consultar ela também. Ela vai ficar irritada, gritar etc., mas depois se acalma. Quando elas estão doentes, precisamos agir com a razão e nunca com o coração, colocar os sentimentos de lado para o bem delas. Você levando a outra junto deixará a outra desnecessariamente estressada. Também sou muito sentimental em relação as minhas, no passado pensaria como você, mas meu veterinário já me deu umas chamadas e umas sacudidas e fez eu entender que não podia continuar agindo com sentimento nesses momentos. 

Analise bem as outras antes de ir para ver se não tem nenhum sintoma estranho nelas, se estão ativas etc. Pode ser que essa esteja com alguma irritação nos olhos e não seja nada contagioso, dai você terá que tratar somente ela. Tratamento preventivo nas outras somente quando fazemos algum exame e é diagnosticado doenças contagiosas.

Siga corretamente o que o veterinário passar, mas qualquer amputação peça uma segunda opinião, aliás, o que a outra teve para amputarem a patinha dela:S Verifique se na sua cidade não tem nenhuma faculdade de medicina veterinária, pois eles fazem tratamentos e consultas.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, juh_rd29 disse:

Aqui na minha cidade não tem veterinário que cuide de calopsitas.. A um tempo atrás tive uma calopsita que teve que amputar a perninha (conforme a veterinária que é especializada em cães e gatos disse). Após 1 dia que ela amputou a perna, minha baby morreu :( então não confio muito nessa  veterinária... Não sei o que fazer 

Tenho ela a 1 ano e 6 meses mais ou menos.. Ele vive em uma gaiola grande com mais 5 calopsitas e 1 maritaca. 

Não tem veterinário especializado em calopsitas na minha cidade :( moro em Birigui-Sp

Em araçatuba que é pertinho de onde você mora tem o Dr. Daniel, eu vou te passar o contato dele via MP.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Célia Maia.. Era a nossa primeira  calopsita e ela era bebê ainda então tínhamos que dar papinha pra ela. Minha mãe tinha acabado de fazer comida e deixou a panela com óleo meio quente aberta, aí ela pegou a calopsita e foi dar papinha pra ela... Mas aí ela voou e caiu dentro da panela :(

As perninhas dela ficaram queimadas e necrosou. Levamos ela ao veterinário e a veterinária falou que a única solução era amputar pq ela já nem estava mais sentindo a perninha. Amputamos e no outro dia de manhã ela tava caída dentro da gaiola dando os últimos suspiros de vida. Parece que ela esperou a gente pra se despedir sabe. O pessoal daqui de casa e eu choramos muiito e até hoje quando lembro dela tenho tanta saudade e as vezes choro. Essa que está na minha foto de perfil? É ela quando estava bem. Hoje nós tomamos mais cuidado com nossas psitas e amamos muito elas e a Baby tbm, que infelizmente se foi <3

 

1 hora atrás, Yasmim Brandão disse:

 

Tudo bem Yasmim Brandão, vou fazer tudo o que falou!!

32 minutos atrás, Lucas Oliveira disse:

Em araçatuba que é pertinho de onde você mora tem o Dr. Daniel, eu vou te passar o contato dele via MP.

Obrigada Lucas!!

Editado por juh_rd29
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que história triste:( Quando começamos a criar aves cometemos os mais diversos erros e infelizmente aprendemos da forma mais dura e sofrível o que é o certo e errado. Ela deve ter sofrido muito, mas pelo relato não tinha muito que fazer, acho que ela morreria de uma forma ou de outra. Importante é que agora vocês não cometeram a mesma falha, mesmo não tendo sido intencional, pois todos estamos sujeitos a cometer erros. No caso de vocês foi deixar a panela aberta, no caso de outro será outro motivo. Todos nós somos passíveis de cometer erros, mas aprendemos muito com eles, o importante é ter a mente aberta para poder reconhecer onde falhamos e cometer eles novamente procurando sempre fazer o melhor . Eu já cometi muitos na minha vida, mas sempre foi um aprendizado, através deles consegui aprender a melhorar e sempre fazer o bem para elas. Hoje ela deve estar feliz no céu, talvez se tivesse ficado por aqui agora estaria sofrendo. Deus sabe o que faz. Ele não dá uma carga maior do que podemos carregar, agora você será muito feliz junto as suas novas pequeninas. Procure sempre fazer o melhor por elas, ofereça muito carinho que com certeza será retribuido de forma incondicional.

Depois nos de notícias de como ela está, se conseguiu um veterinário para levar ela.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Que lindos os dois:x Fico feliz de ver que ele está melhor. A foto está um pouco longe, mas parece que melhorou bem os olhinhos dele. Agora essa amarelinha parece um pouquinho arrepiada, pode ter sido o momento da foto, mas vale observar ela também. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...