Jump to content

Filhote fora do ninho


GabrielEger
Ir para a solução Resolvido por GabrielEger,

Posts Recomendados

Olá pessoal, meu casal de periquito esta com dois filhotes, porem hoje quando fui ver um deles estava do lado de fora do ninho. Significa q ela abandonou ele?hoje ele esta com 22 dias. Nunca tinha acontecido isso comigo.estou sem saber o q fazer.

IMG_20160201_202814.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Fica tranquilo @GabrielEger, significa que ele já está moçinho e quer conhecer o mundo aqui fora , rsrs, dá uma olhada no tamanho do papo, kkk abandonado ele não está de jeito nehum, o pai vai alimentá lo daqui pra frente, até que ele esteja preparado para comer sozinho. Observe bastante , pois a partir de agora a fêmea pode querer iniciar nova postura, e algumas delas se tornam bastante agressivas, e podem até matar os filhotes na intenção de desocupar o ninho, se ver sinais de agressão, separe ela em outra gaiola que o macho dá conta direitinho. 

Lindo bebê, me parece um lutino .

Editado por Sueli Caciatori
  • Gostei 2
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ontem aconteceu a mesma coisa comigo, cheguei o filhote mais velho estava fora da caixinha que tinha deixado eles, depois a noite começou a dar uns piadinhos, ai vi que meu filhote não é mais um filhote:x a tarde vou colocar fotos deles aqui!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Kkkkk obrigado gente, fiquei reparando e eles estão dando comida ainda pra ele, ta tudo certo aqui kkk.

Ele é lutino mesmo, tem os olhinhos bem vermelhos, o irmão dele parece q vai ser verde igual o pai. Ainda ta com os canhão, não da pra ver direito.

Manda foto do seu @Caio, quero ver tmbm :)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bos Noite Pessoal. Td que foi dito acabou de acontecer comigo, meu casal de calopsitas estão com 3 filhotes sendo que o mais velho está com 27 dias hoje. Cheguei em casa e vi o mais velho fora do ninho e a mãe com mais um novo OVO. Eu posso tirar esse ovo que chegou agora pra fêmea voltar a alimentar todos os filhotes, Pois eu li que é perigoso até ela matar os filhotes maiores por causa desse bendito ovo que apareceu na hora errada kkkk. abraços a todos

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Artur disse:

Bos Noite Pessoal. Td que foi dito acabou de acontecer comigo, meu casal de calopsitas estão com 3 filhotes sendo que o mais velho está com 27 dias hoje. Cheguei em casa e vi o mais velho fora do ninho e a mãe com mais um novo OVO. Eu posso tirar esse ovo que chegou agora pra fêmea voltar a alimentar todos os filhotes, Pois eu li que é perigoso até ela matar os filhotes maiores por causa desse bendito ovo que apareceu na hora errada kkkk. abraços a todos

Artur, o caso que que citamos acima , trata se de um filhote de periquito australiano, as fêmeas dos periquitos que costumam ficar agressivas quando querem iniciar nova postura. Já as calopsitas costumam ser mais calmas, isso não significa que não possa acontecer, o correto já era vc ter retirado o ninho e deixado os filhotes em um pote com serragem  em uma caixinha no fundo do viveiro, isso evitaria da fêmea ter iniciado nova postura. Mas agora que já aconteceu, deixa, fazer o que? Observe bem, se não houver agressão e os pais estiverem alimentando os filhotes já nascidos normalmente, pode deixar por conta deles , já se os pais estiverem judiando ou deixando faltar alimento, aí vc terá que assumir os cuidados, terá que vc mesmo alimentar os filhotes , então retire os dos pais, e deixe que eles choquem os novos ovinhos. Mas lembrando, uma terceira postura seguida estará fora de cogitação, porá em risco a saúde do seu casal, pois todo esse processo de por os ovos, chocar e alimentar desgasta demais as aves, então cuide para que isso não aconteça novamente. boa sorte.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

AGORA QUE ACONTECEU NAO ADIANTA LAMENTAR TEM QUE TOMAR A PROVIDENCIA  SE OS PAIS BATER NELE RETIRE OS FILHOTES E TRATA NA PAPINHA E DEIXA ELA CONTINUAR A POSTURA E CHOCAR JA ACONTECEU DEIXA ELA SEGUIR A NATUREZA QUE LHE FOI DETERMINADA POR DEUS TODO CRIADOR ABRAÇO E BOA SORTE

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 7 anos depois...

tenho um casal de periquitos australianos e a fêmea colocou 4 ovos. o primeiro tem 6 dias, o segundo 4 o terceiro 2 e o quarto nasceu hoje pela manhã. Agora a noite fui olhar o ninho e reparei que os três primeiros estão juntos e o pequeno está do outro lado do ninho, será que ela o regeitou? me ajudem.

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite, o meu casal de periquito tirou o filhote do ninho antes da hora, são ainda muito pequeninos e sem penas ainda. Tem chance de eu coitar ele para o ninho e a mãe alimentá-lo novamente ou vai rejeitar de novo?! Não tenho tempo para alimentar os filhotes 😭 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...