Jump to content

Birra na hora de dormir!!


Mari Tagliari
Ir para a solução Resolvido por Mari Tagliari,

Posts Recomendados

Olá pessoal, estou aqui desesperada pois preciso resolver essa situação urgente kkk logo que comprei minha calopsita eu não sabia quase nada.. Ela era arisca e então comecei a ler sobre, hoje ela está um doce. Porém, tinha um grande problema: o viveiro! Quando comprei ela, comprei um  viveiro de tamanho médio, e ela não se adaptou nadinha, eu deixava ela solta o dia todo e prendia só na hora de dormir, porém quando prendia ela fazia um escândalo parecendo birra de criança, pulava dentro do viveiro, gritava, era um tormento todas as noites, então, há uns dois dias resolvi trocar por uma gaiola aberta... Até porque ela ja está bem mansa. O único problema é que ela não entra na gaiola kkk ela dorme apenas na varandinha, e super tarde agora por exemplo são 00:12 e estamos acordados (ela dorme no meu quarto). Quando vou tentar coloca-lo na gaiola, ela sobe no meu braço e vai para o meu ombro. Gostaria que ela dormisse dentro da gaiola para fecha-la e cobrir também! Eu não sei mais o que faazeeer. Minhas idéias esgotaram! Por favor me ajudem. Perece que tenho uma calopsita mimada rs 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Minha sugestão é que vc insista em deixá-la na gaiola mesmo com as birras que ela faz rsrsrs, porém é importante ter uma rotina, ou seja, uma hora certa para ela dormir, e que não hajam estímulos como luz acesa, e muitos barulhos pois assim ela vai relaxar e dormir, com o tempo e a rotina, certamente ela irá aprender o pegar o ritmo. Se a cada vez que ela fizer birra alguém for lá e pegá-la, ela nunca irá se acostumar a dormir na gaiola.

Outra coisa que pode ajudar, é vc comprar uma outra calopsita que faça companhia para ela, uma calopsita sozinha fica apegada demais ao dono e isso não é legal para ela, pois quando o dono precisa ausentar-se, isso poderá causar um grande estresse nela.

Espero ter ajudado. 

Editado por Nilcéia Antonioli
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...