marioneles Postado 2 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2016 Olá, Possuo uma calopsita macho de 3 anos e meio, bem cuidado e sem contato com outras aves. Recentemente surgiram umas lesões nos cantos do bico. Achei que fossem fraturas no bico inferior mas, examinando melhor, vi que são como verrugas que estão vindo de dentro da boca. Num dos lados está escuro e do outro a verruga está mais saliente. Vou postar as fotos abaixo para que alguém me dê alguma dica, pois não faço idéia do que seja. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução marioneles Postado 2 de Fevereiro de 2016 Autor Solução Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2016 Outra informação que esqueci de dar: o comportamento dele continua igual, não está "amoado". Continua ativo e cantando bastante. Também não notei diferença na alimentação. Parece que continua comendo a mesma quantidade de sempre. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
marioneles Postado 4 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 4 de Fevereiro de 2016 Ninguem? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 4 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 4 de Fevereiro de 2016 Olá!! Nunca vi uma situação assim. Recomendo que vc a leve em um veterinário...Assim vc terá um diagnóstico preciso e um tratamento eficaz. Melhoras a ele! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 4 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 4 de Fevereiro de 2016 Nunca vi nada igual em aves , tem uma doença que da em bico de trica ferro que se chama pivite mas acho que não é o caso da sua calopsita , mas ela esta doente sim e precisa de um veterinário com urgência pois isso deve estra incomodando muito ela e não esta deixando se alimentar direito ,ou pode ser alguma fratura no bico só um medico para diagnosticar e tratar ela Vi que vc esta em Pelotas ai tem a clinica Point dos bichos fica na Rua Almeida Barroso 2527 centro de pelotas fone 53 ;32279657 Ou leve ela no Hospital da Universidade Federal de Pelotas fone 53;32757314 essas Faculdades normalmente atende de graça ou cobram um valor minimo . Mas faça alguma coisa pois isso vai crescer mais e acabar matando sua calopsita Boa sorte e melhoras para sua Baby Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
malu_ca91 Postado 25 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2016 Olá, descobriu o que é? a minha está com uma parecida, vou levá-la ao veterinário semana que vem. Qual foi o tratamento? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Karem Postado 7 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 7 de Fevereiro de 2017 Alguém descobriu do que se trata? A minha calopsita está com uma verruga no bico e não sei o que eu faço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 7 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 7 de Fevereiro de 2017 Nunca tinha visto isso. Já consultou um veterinário? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
samara.lopes Postado 8 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2017 Em 06/02/2017 at 23:40, Karem disse: Alguém descobriu do que se trata? A minha calopsita está com uma verruga no bico e não sei o que eu faço Karen, isso tem MUITA cara de ser candidíase, é o famoso sapinho, percebeu se tem placas brancas dentro do bico, língua? É bastante incômodo pra eles e eles evitam comer pois dói/arde, em consequencia disso perdem muito peso e ficam debilitados. Va urgente ao veterinário, ele vai te receitar um anti fúngico, até lá dê glicopan gold pra q ele se mantenha ativo e com apetite. Depois dê notícias! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 20 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 20 de Fevereiro de 2017 Mano eu de cara procuraria um Vet. pediria alguns exames, conheço pipica mas e em cima do bico verruga nunca ví, abs, boa sorte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gisele Oliva Postado 8 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 8 de Maio de 2019 A minha calopsita esta com essa verruga, mas come normal, está super bem. Alguém descobriu do que se trata? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Valéria goncalves Postado 23 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2019 Minha calopsita também apresentou uma verruga saindo do bico. Mostrei a meu veterinário e ele me disse que poderia se tratar de um vírus e que eu deveria dar um antiinflamatório por 5 dias, se não resolvesse ele iria amarrar com linha cirúrgica para impedir a irrigação de sangue e consequentemente cair. Depois de 5 dias de antiinflamatorio nada foi resolvido então por conta própria resolvi dar casca de banana todos os dias e depois de 2 semanas a verruga foi escurecendo e caiu sem precisar amarrar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Valéria goncalves Postado 23 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2019 Aqui está a foto antes de comer casca de banana.Depois de 2 semanas comendo a casca de banana escureceu e caiu a verruga. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sobral Postado 22 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2021 Em 06/02/2017 at 22:40, Karem disse: Alguém descobriu do que se trata? A minha calopsita está com uma verruga no bico e não sei o que eu faço Olá sei que faz tempo q postagem já mas a minha tá assim é o médico tocou terror… conseguiu resolver ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
bian Postado 26 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2022 Galerinha , a veterinária dos meu animais recomendou o uso de avitril ( antibiótico) que coloca no recipiente de água da ave , deve ser trocado de 12 em 12 hrs . o outro se chama thuya , ele se aplica no local da verruga com um cotonete mesmo , duas vezes ao dia a casca de banana ajuda na imunidade do bichinho isso pode acontecer por conta da ração a granel que acaba ficando muito tempo parada e pode dar fungos e bactérias , foi o que ela me explicou e me recomendou a fazer minha própria misturinha , até pq as calopsitas acabam não comendo as bolinhas coloridas que vêm na ração ela recomendou : aveia em casca , painço e alpiste Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.