Jump to content

Verruga no bico / boca


marioneles
Ir para a solução Resolvido por marioneles,

Posts Recomendados

Olá,

Possuo uma calopsita macho de 3 anos e meio, bem cuidado e sem contato com outras aves.

Recentemente surgiram umas lesões nos cantos do bico. Achei que fossem fraturas no bico inferior mas, examinando melhor, vi que são como verrugas que estão vindo de dentro da boca. Num dos lados está escuro e do outro a verruga está mais saliente. Vou postar as fotos abaixo para que alguém me dê alguma dica, pois não faço idéia do que seja.

 

IMG-20160202-WA0000.jpg

IMG-20160202-WA0001.jpg

IMG-20160202-WA0002.jpg

IMG-20160202-WA0003.jpg

IMG-20160202-WA0004.jpg

IMG-20160202-WA0005.jpg

IMG-20160202-WA0006.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Outra informação que esqueci de dar: o comportamento dele continua igual, não está "amoado". Continua ativo e cantando bastante. Também não notei diferença na alimentação. Parece que continua comendo a mesma quantidade de sempre.

Link para compartilhar
Share on other sites

Nunca vi nada igual em aves , tem uma doença que da em bico de trica ferro  que se chama pivite mas acho que não é o caso da sua calopsita , mas ela esta doente sim e precisa de um veterinário com urgência pois isso deve estra incomodando muito ela e não esta deixando se alimentar direito ,ou pode ser alguma fratura no bico só um medico para diagnosticar e tratar ela 

Vi que vc esta em Pelotas ai tem a clinica Point dos bichos  fica na Rua  Almeida Barroso  2527 centro de pelotas

 fone 53 ;32279657

Ou leve ela no Hospital da Universidade Federal  de Pelotas fone 53;32757314 essas Faculdades normalmente atende de graça ou cobram um valor minimo  .

Mas faça alguma coisa pois isso vai crescer mais e acabar matando sua calopsita  

Boa sorte e melhoras para sua Baby:)

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 11 months later...
Em 06/02/2017 at 23:40, Karem disse:

Alguém descobriu do que se trata? A minha calopsita está com uma verruga no bico e não sei o que eu façoIMG_7209.JPG 

IMG_7208.JPG

IMG_7209.JPG

IMG_7210.JPG

Karen, isso tem MUITA cara de ser candidíase, é o famoso sapinho, percebeu se tem placas brancas dentro do bico, língua?

É bastante incômodo pra eles e eles evitam comer pois dói/arde, em consequencia disso perdem muito peso e ficam debilitados.

Va urgente ao veterinário, ele vai te receitar um anti fúngico, até lá dê glicopan gold pra q ele se mantenha ativo e com apetite.

Depois dê notícias! 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 anos depois...
  • 5 months later...

Minha calopsita também  apresentou uma verruga saindo do bico. Mostrei a meu veterinário  e ele me disse que poderia se tratar de um vírus e que eu deveria dar um antiinflamatório por 5 dias, se não resolvesse ele iria amarrar com linha cirúrgica para impedir  a irrigação  de sangue  e consequentemente cair. Depois de 5 dias de antiinflamatorio  nada  foi resolvido então por conta própria resolvi dar casca de banana todos os dias e depois de 2 semanas a verruga foi escurecendo e caiu sem precisar amarrar.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
Em 06/02/2017 at 22:40, Karem disse:

Alguém descobriu do que se trata? A minha calopsita está com uma verruga no bico e não sei o que eu façoIMG_7209.JPG 

IMG_7208.JPG

IMG_7209.JPG

IMG_7210.JPG

Olá 

sei que faz tempo q postagem já mas a minha tá assim é o médico tocou terror… conseguiu resolver ? 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 7 months later...

Galerinha , a veterinária dos meu animais recomendou o uso de avitril ( antibiótico) que coloca no recipiente de água da ave , deve ser trocado de 12 em 12 hrs .

o outro se chama thuya  , ele se aplica no local da verruga com um cotonete mesmo , duas vezes ao dia 

a casca de banana ajuda na imunidade do bichinho 

isso pode acontecer por conta da ração a granel que acaba ficando muito tempo parada e pode dar fungos e bactérias , foi o que ela me explicou e me recomendou a fazer minha própria misturinha , até pq as calopsitas acabam não comendo as bolinhas coloridas que vêm na ração 

ela recomendou : aveia em casca , painço e alpiste 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...