Mitchel Postado 8 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2023 On 06/02/2017 at 23:40, Karem disse: Alguém descobriu do que se trata? A minha calopsita está com uma verruga no bico e não sei o que eu faço Sua ave provavelmente tem candidiase, e doença de fígado. Ela esta muito amarelada, oq eh indicativo muito forte de q sua ave tinha doença hepática. Espero q tenha tratado. Caso ainda esteja viva, busque um veterinário de exoticos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 10 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 10 de Setembro de 2023 (editado) E sua ave não está exatamente bem cuidada. Pode até ser muito amada, mas bem cuidada é dificil dizer, pois pra ave com 3 anos estar com verruga no bico e nesse estágio de doença hepática, ela recebe uma alimentação péssima desde que nasceu ou chegou ate vcs. Vcs tem q se informar sobre dieta de calopsitas, pois foram os tutores que causaram isso nela com a alimentação q vcs fornecem a ela, alimentação cheio de gordura ou com baixo valor nutricional ou alimentos impróprios que ferrou o fígado da ave, então é dificil dizer que ela é bem cuidada se ela recebe dieta ruim, não tem tratamento em clínica especializada, e tá podre de amarela de doença de fígado e cheio de verruga no bico. A doença hepática leva alguns anos pra acontecer, mas uma ave com 3 anos pra estar hepática deste jeito, ela não tem uma alimentação apenas ruim, ela tem tipo, provavelmente a pior alimentação possível, com excesso de sementes oleosas, girassol em excesso e provavelmente fornecimento de alimentos improprios como pães e biscoitos. Acabaram com o fígado da ave. As verrugas devem ser consequencia da baixa da imunidade pela condição q ela esta. Por favor, se orientem adequadamente sobre alimentação de calopsitas, não é só dar oq eles gostam, ou isso acontece. Editado 10 de Setembro de 2023 por Mitchel Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.