Jump to content

Filhote caiu do ninho


Roberto Junior

Posts Recomendados

Boa noite pessoal

Sai por volta das 20 horas e voltei agora as 23 e encontrei o filhote mais velho de 7 dias caído na gaiola, uma altura mais menos de uns 40cm, ele ta vivo, mas estou preocupado, pois não sei quanto tempo ele ficou ali, ele ficou enroscado na grade lá embaixo deu a impressão q estava sendo sufoco pelo ferro embaixo, fez muito cocozinho, porem ao colocar ele de volta no ninho notei q ele estava roxinho, o que devo fazer??? Será o posso abaixar o ninho colocar no chão da gaiola????

Link para compartilhar
Share on other sites

Então eh isso q to com medo,mas já reparei q ao entrar e sair do ninho as vezes eles arrastam ele sem querer, e o ninho tem a divisória sim,mas ele na ta grandinho,vai fazer 8 dias amanhã, eu queria esperar ateh uns 15 dias p tirar ele e tratar na papinha...mas estou com medo dele morrer pq ficou muito tempo fora do ninho,apesar q ta calor p caramba onde eu moro!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Mas agora no momento ele está com os país? Ele estava com alimento no papo? Tente aumentar a divisória com ele ainda no ninho. Mas sem ser nada brusco para os país não estranharem e abandonar o ninho. Ele tinha alguma lesão da queda?

Link para compartilhar
Share on other sites

Sim ele está junto com os país e o Papinho tava muito cheio ainda!!!!! Aparentemente não tinha lesão nenhuma os pezinhos e a asa ele movimentou normal, ergueu a cabecinha !!!!Eu limpei hj o ninho será q as vezes eh a quantidade de pó de serra q coloquei e ficou um pouco alto????mas p cair Soh os pais empurrando ou chutando sem querer!!!! Ele Soh estava meio roxinho q eu percebi

Quando o último nasceu aconteceu a mesma coisa!!! Soh q ficou na divisoria,se os país tivessem rejeitando não estaria aceitando ele no ninho nao é????

Link para compartilhar
Share on other sites

Eh provavelmente mandariam ele para fora denovo... Amanhã observa o mais cedo q puder para ver se ele foi alimentado e o melhor a fazer eh colocar o mínimo de serragem para q a divisória fique mais alta e.mesmo q os país chutem sem querer ele não caia p fora do ninho. Boa sorte tomara q eles fiquem bem!

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu abaixaria tb. Assim se acidentalmente ele "sair", não sofrerá nenhuma queda. Pode acontecer dos pais estarem o empurrando pois querem fazer nova postura. Aí precisa observar. Não precisa retirar dos pais com 15 dias para eles ficarem mansos. O que os amansa é o contato com vc. Qdo limpar o ninho todos os dias, pegue-os, converse. Assim eles se habituarão com vc e ficarão mansinho.  Receber alimentação dos pais é importantíssimo pois eles adquirem imunidade, que por meio da papinha não é a mesma coisa. Vc está fornecendo ovo e milho todos os dias aos pais? 

Deixe para retirar dos pais somente se os mesmos estiverem machucando os filhotes (com sangramento).

Link para compartilhar
Share on other sites

eu abaixei o ninho e percebi que o pó de serra que coloco p eles, eles jogam p outro lado perto da porta e ficou alto, e por isso que ele estava caindo, agr retirei todo o pó de serra e coloquei só um pouco no "sala" deles, foi coisa de 15 minutos eu fui no mercado e voltei, e filhote estava na "ante-sala", será que eles estão rejeitando ou ele está caindo do outro lado??? e estou pensando em deixar no baixo e p não ter perigo de eles cairem mais, virar o ninho com a porta p lado contrário da gaiola e tirar a tampa, deixar os pais tratar por cima será que da certo???

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...