Jump to content

fezes com mal cheiro!


fred&pedrita

Posts Recomendados

Bom noite pessoal, 

Hoje a tarde quando foi deixar a gaiola do meu casal de calo no meu quarto, percebi um cheiro ruim que não tem na gaiola. Sempre ficaram na gaiola mais eu solto um pouco no dia pra eles ficarem a vontade e nunca senti esse cheiro ruim até parece cheiro de galinheiro... fiz a limpeza domingo e iria fazer amanhã... um deles está tomando medicamento pois estava com o peito meio seco mais não chegou a ficar debilitado... Será que é por causa do remédio? Ou o remédio não está ajudando e o cheiro tá querendo dizer que a saúde dela está piorando? 

Obrigado... 

Link para compartilhar
Share on other sites

Pode ser as fezes que estão depositada no chão da gaiola , tem que limpar todos os dias  trocar as papeis  , a limpeza gerar desinfetar que é uma vez por semana  

Agaiola dos meus eu limpo duas vezes ao dia de manhã e no fim do dia antes de eles ir dormir  .

E   olha que  são três  gaiolas ^_^      e também tem que lavar  as cobertas deles  pelo menos uma vez na semana senão vai dar cheiro de galinha molhada 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oii salete, na verdade me expressei mal quando disse que limpei domingo é que eu tirei tudo e desinfetei com álcool, lavei os puleiros, limpei linha por linha da grade... mais eu limpo todos os dias troco o jornal por um limpo antes eu tinha um pouco de preguiça de limpar todos os dias agora não posso ter rsrsrs vc tem que limpar 3 gaiola... Mais eu limpo todos os dias é por isso que achei estranho o cheiro forte e no caso começou Hoje...

mais como eu saiu de casa as 6 da manhã e só chego em casa as 9:00 da noite consigo trocar uma vez por dia que eu teria que acordar eles duas vezes pra trocar então eu só troco quando chego aí quando eles acordam ainda está limpa....

Será que é por causa dos medicamentos? Pois o processo de limpeza continua a mesma...

Bjuss valeu pela resposta :)

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Fezes com mal cheiro é sinal de infecção intestinal. Peito seco não é doença é apenas um sintoma, então se eu fosse você levaria ela em um veterinário especializado em aves e faria alguns exames de saúde. Quando for desinfetar a gaiola de preferencia para um desinfetante á base de amônia quartenária como Vancid 10, Herbalvet e entre outros. Como estão as fezes dele? Tome cuidado com o jornal pois na tinta dele contêm chumbo que é toxico a calopsitas, se ele estiver comendo substitua o jornal por outro tipo de papel.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Remédios   não da mau  cheiro  alguns complexo vitamínico tem um cheiro forte  os    que contem ferro ,  fica um pouco de cheiro  quando e diluído em agua  e dado  em bebedouro

Cheiro de pena  e normal  principalmente em dias chuvoso ,  as vezes os meus ficam com esse cheirinho  principalmente o papagaio ,´só fique de olho nas fezes  vc tem que  olhar  se estão com cor estranha  , amareladas  com sangue ou muito verdes aguadas e sinal se infecção  ,

Da para você tirar uma foto das fezes e postar para nos ver     só assim da para saber  

E desculpa  de qualquer coisa

Pois é tenho  três raça de aves  e ficam em gaiolas deferentes   não tem como  ter preguiça:)

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...