Jump to content

Macho ou fêmea?


bemury

Posts Recomendados

Galera, quem puder me tirar essa duvida serei grato! Há alguns meses um periquito apareceu aqui em casa, cheio de doenças e muito magro. Cuidei dele e ele ficou ótimo, o cara da petshop me falou que era uma fêmea ( verde ). Há um mês comprei um macho para ela, pois achava que ela estava muito sozinha, pois bem, depois lendo alguns posts aqui no fórum percebi que o macho não tem a narina totalmente azul. Aí então veio a dúvida... Poderiam me ajudar? Obrigado! 

image.jpeg

image.jpeg

Editado por bemury
Link para compartilhar
Share on other sites

Estava lendo sobre o assunto e a maneira mais facil de saber o sexo dos periquitos é pela parte em cima do bico (Chamada de carúncula) Os machos geralmente essa parte fica lilas, e quando adulto muda para o azul. Agora as fêmeas a cor é rosa quase branco ou marrom quando adultas 

Mas também descobri que a mutação lutino é mais difícil pois essa parte em cima do bico sera ambas iguais (tanto pra macho e fêmea) 

Tambem na época de reprodução o macho tenta conquista a fêmea, ele faz a dança do acasalamento, fica pulando pra baixo e pra cima no poleiro, fica tentado dar comida pra fêmea

 Seus periquitos sao lindos :x E na minha opinião a verde realmente é uma fêmea. 

Editado por Rappha
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, nos machos albinos (que é o seu), cremino e lutino não possuem esta coloração azul  nas "narinas" e sim um tom de rosa bem claro. Conseguimos distinguir facilmente depois que o periquito atinge a maturidade por volta de 4 meses, antes podemos confundir.

O seu é um lutino e com 80% arrisco dizer que é um machinho, já a verde com certeza é fêmea. Também possuo periquitos, já tive muitos no momento tenho 4 casais e um com filhotes,tenho um cremino que também tem o "nariz" assim, uma dica olhe o comportamento deles juntos isso ajuda e muito, o macho tem tendência a fazer bastante barulho, arrepiar o topete e estufar o peito.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...