Jump to content

Calopsita pode comer banana e maçã ?

Billy
Go to solution Solved by Bruna-,

Recommended Posts

Quero começar a introduzir frutas na alimentação da minha Calopsita, porém eu gostaria de saber se posso oferecer maçã e banana, se elas não farão mal. Sei que outras são importantes, mas possuo essas em casa no momento.

• Obrigado 1

As minhas amam comer aqueles fiozinhos que a gente tira da banana, chega a dar briga! Eles não chegam a comer a banana, gostam mesmo da casca. Eu lavo a casca antes de oferecer pra eles.

image.jpg

• Gostei 1
  • Obrigado 1

2 horas atrás, V. Ferreira disse:

As minhas amam comer aqueles fiozinhos que a gente tira da banana, chega a dar briga! Eles não chegam a comer a banana, gostam mesmo da casca. Eu lavo a casca antes de oferecer pra eles.

image.jpg

Que calopsita linda! Eu vou lavar também a banana, espero que ele goste.

• Gostei 1

Em ‎07‎/‎02‎/‎2016 at 10:23, V. Ferreira disse:

image.jpg

@V.Ferreira

A minha calopsita teve medo da banana, mas aos poucos se aproximou e começou a puxar a casca. Hoje eu coloquei de novo e parece que ele leva como uma brincadeira, não chegou a comer mesmo, mas foi nela.

WP_20160207_001.jpg

WP_20160207_002.jpg

A maçã, eu partir em pedaços bem pequenos, mas ele ficou enrolando e se comeu foi muiito pouco. Vcs acham que devo colocar uma banda pequena ou partir em pedacinhos?

Eu dou um pedaço pequeno de maçã já que eles comem menos. Já verdura eu coloco umas 3/4 folhas para os 4 e comem tudo.

Ontem coloquei um pedaço de maçã cedo, quando cheguei 1 H já nn tinha mais nada comeram TUDO.

Os meus nem chegam perto de frutas, mas se eu tivesse que oferecer eu daria banana e maça sem casca devido aos agrotóxicos utilizados nas plantações.

Em 8 de fevereiro de 2016 at 14:36, Billy disse:

@V.Ferreira

A minha calopsita teve medo da banana, mas aos poucos se aproximou e começou a puxar a casca. Hoje eu coloquei de novo e parece que ele leva como uma brincadeira, não chegou a comer mesmo, mas foi nela.

WP_20160207_001.jpg

WP_20160207_002.jpg

A maçã, eu partir em pedaços bem pequenos, mas ele ficou enrolando e se comeu foi muiito pouco. Vcs acham que devo colocar uma banda pequena ou partir em pedacinhos?

O ruim da banana é que ela fica escura rapidinho, aí que eles não comem mesmo. Os meus gostam daquela pontinha também, por ser pequena eles ficam curiosos e comem.

Mesmo que ele tenha comido pouca maçã, já é uma grande coisa, o problema é quando eles nem olham para o que a gente coloca. 

Se você acha que não vale a pena dar essas frutas, tenta variar nas verduras, que eles costumam ter uma aceitação bem melhor.

• Gostei 1