IgorVern Postado 6 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2016 (editado) Olá, ontem a noite eu cobri a gaiola calopsita com um pano para ela dormir, como todos os dias... Ela dormiu normalmente, mas ai depois de um tempo meu cachorro foi perto da gaiola e ela se assustou como nunca havia acontecido, ela começou se debater e se enroscou na gaiola e perdeu todo o rabo. Ela já estava acostumada com o cachorro e ele com ela, mas como a gaiola estava coberta, ele apareceu em um vãozinho que estava descoberto. Ela perdeu todo o rabo, mas não sangrou ou quebrou. Ele é um pássaro bem saudável, nunca havia acontecido isso, ele tem uma alimentação saudável (Verduras e legumes, grãos variados), sempre toma água fresca e a gaiola em que ele vive é grande e está sempre limpa. Eu dou a maior atenção à ele, já verifiquei se não há nenhum machucado, sangramento ou asa quebrada! Estou bastante triste pelo ocorrido, mas ele passa bem. A minha dúvida é: Quanto tempo as penas do rabo crescem? Ela já fez a primeira troca de penas. Editado 6 de Fevereiro de 2016 por IgorVern Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 6 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2016 A 2 muda de pena ocorre com 1 ano de idade +/-, mas talvez nasce antes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ZECA DE SOUZA Postado 6 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2016 BOA TARDE IGOR DENTRO DE 20 DIAS MAIS OU MENOS ELE FICA COM AS PENAS NORMAL O MEU FICOU AS PENAS QUEBRADAS DO RABO TIREI AS PENAS QUEBRADAS COM 20 DIAS JA ESTAVA BONITAS BOA SORTE 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Selma Xavier De Sousa Postado 28 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2019 Isso aconteceu com um dos meus essa noite. Eles dormem cobertos, se assustaram de madrugada, arrumaram um desespero se debatendo na gaiola, os tirei para acalmar, o rabo de um deles se soltou na minha mão... Ele não sangrou e não reclamou. São saudáveis, alimentação farta e nova diariamente, tadinho, ficou horrível... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 28 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2019 2 horas atrás, Selma Xavier De Sousa disse: Isso aconteceu com um dos meus essa noite. Eles dormem cobertos, se assustaram de madrugada, arrumaram um desespero se debatendo na gaiola, os tirei para acalmar, o rabo de um deles se soltou na minha mão... Ele não sangrou e não reclamou. São saudáveis, alimentação farta e nova diariamente, tadinho, ficou horrível... Crescerão novamente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Miriane Postado 5 de Março de 2020 Compartilhar Postado 5 de Março de 2020 Meu Betinho teve um encontro inesperado e infeliz com nossa cadelinha que arrancou todas as penas do rabo dele. Tenho dúvidas qto ao crescimento delas pq minha outra calo teve os rabos arrancados pela nossa calo gemia e faz um bom tempo. Mas ainda não cresceu. Eles tem uma alimentação equilibrada com grãos variados, frutas e verduras. Mas msm assim até agora nada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 5 de Março de 2020 Compartilhar Postado 5 de Março de 2020 12 horas atrás, Miriane disse: Meu Betinho teve um encontro inesperado e infeliz com nossa cadelinha que arrancou todas as penas do rabo dele. Tenho dúvidas qto ao crescimento delas pq minha outra calo teve os rabos arrancados pela nossa calo gemia e faz um bom tempo. Mas ainda não cresceu. Eles tem uma alimentação equilibrada com grãos variados, frutas e verduras. Mas msm assim até agora nada Olá, vai crescer de novo. Não deixe aves soltas pela casa ainda mais se tiver outros animais que podem oferecer perigo à elas. Elas não são animais de ficar andando por aí. Vc tem que ter um tempo pra interagir, sempre em um lugar seguro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Beatriz V. Postado 15 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2020 Minha calopsita se assustou ontema noite, se debateu muito e ficou segurando no arame da gaiola, e todas as penas do rabo sairam assim que ela soltou o arame. Ela machucou alguma parte da asa porque vemos sangue lá, mas ela não vem na mão e estamos com medo de assusta-la mais ainda. Ela está amuada na parte de baixo da gaiola (onde ela nunca fica) e fica dormindo lá, nem foi comer ou beber água. Alguém me ajuda, o que podemos fazer? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 15 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2020 10 minutos atrás, Beatriz V. disse: Minha calopsita se assustou ontema noite, se debateu muito e ficou segurando no arame da gaiola, e todas as penas do rabo sairam assim que ela soltou o arame. Ela machucou alguma parte da asa porque vemos sangue lá, mas ela não vem na mão e estamos com medo de assusta-la mais ainda. Ela está amuada na parte de baixo da gaiola (onde ela nunca fica) e fica dormindo lá, nem foi comer ou beber água. Alguém me ajuda, o que podemos fazer? Olá, é normal ele ficar assim, por causa do estresse e da dor, observe se não fraturou nenhum osso. Se algo tiver acontecido, procure um veterinário. As penas vão crescer de novo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.