Jump to content

Minha calopsita perdeu todo rabo

IgorVern

Posts Recomendados

Olá, 

ontem a noite eu cobri a gaiola calopsita com um pano para ela dormir, como todos os dias... Ela dormiu normalmente, mas ai depois de um tempo meu cachorro foi perto da gaiola e ela se assustou como nunca havia acontecido, ela começou se debater e se enroscou na gaiola e perdeu todo o rabo. Ela já estava acostumada com o cachorro e ele com ela, mas como a gaiola estava coberta, ele apareceu em um vãozinho que estava descoberto. 

Ela perdeu todo o rabo, mas não sangrou ou quebrou. 

Ele é um pássaro bem saudável, nunca havia acontecido isso, ele tem uma alimentação saudável (Verduras e legumes, grãos variados), sempre toma água fresca e a gaiola em que ele vive é grande e está sempre limpa. Eu dou a maior atenção à ele, já verifiquei se não há nenhum machucado, sangramento ou asa quebrada! 

Estou bastante triste pelo ocorrido, mas ele passa bem. 

A minha dúvida é: Quanto tempo as penas do rabo crescem? Ela já fez a primeira troca de penas. 

Editado por IgorVern
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• 3 anos depois...

Isso aconteceu com um dos meus essa noite. Eles dormem cobertos, se assustaram de madrugada, arrumaram um desespero se debatendo na gaiola, os tirei para acalmar,  o rabo de um deles se soltou na minha mão... 😭😭

Ele não sangrou e não reclamou. São saudáveis, alimentação farta e nova diariamente, tadinho, ficou horrível...

Link para compartilhar

2 horas atrás, Selma Xavier De Sousa disse:

Isso aconteceu com um dos meus essa noite. Eles dormem cobertos, se assustaram de madrugada, arrumaram um desespero se debatendo na gaiola, os tirei para acalmar,  o rabo de um deles se soltou na minha mão... 😭😭

Ele não sangrou e não reclamou. São saudáveis, alimentação farta e nova diariamente, tadinho, ficou horrível...

Crescerão novamente.

Link para compartilhar

• 2 months later...

Meu Betinho teve um encontro inesperado e infeliz com nossa cadelinha que arrancou todas as penas do rabo dele. Tenho dúvidas qto ao crescimento delas pq minha outra calo teve os rabos arrancados pela nossa  calo gemia e faz um bom tempo. Mas ainda não cresceu. Eles tem uma alimentação equilibrada com grãos variados, frutas e verduras. Mas msm assim até agora nada 

Link para compartilhar

12 horas atrás, Miriane disse:

Meu Betinho teve um encontro inesperado e infeliz com nossa cadelinha que arrancou todas as penas do rabo dele. Tenho dúvidas qto ao crescimento delas pq minha outra calo teve os rabos arrancados pela nossa  calo gemia e faz um bom tempo. Mas ainda não cresceu. Eles tem uma alimentação equilibrada com grãos variados, frutas e verduras. Mas msm assim até agora nada 

Olá, vai crescer de novo. Não deixe aves soltas pela casa ainda mais se tiver outros animais que podem oferecer perigo à elas. Elas não são animais de ficar andando por aí. Vc tem que ter um tempo pra interagir, sempre em um lugar seguro. 

Link para compartilhar

• 1 month later...

Minha calopsita se assustou ontema noite, se debateu muito e ficou segurando no arame da gaiola, e todas as penas do rabo sairam assim que ela soltou o arame. 

Ela machucou alguma parte da asa porque vemos sangue lá, mas ela não vem na mão e estamos com medo de assusta-la mais ainda. 

Ela está amuada na parte de baixo da gaiola (onde ela nunca fica) e fica dormindo lá, nem foi comer ou beber água. 

Alguém me ajuda, o que podemos fazer? 

Link para compartilhar

10 minutos atrás, Beatriz V. disse:

Minha calopsita se assustou ontema noite, se debateu muito e ficou segurando no arame da gaiola, e todas as penas do rabo sairam assim que ela soltou o arame. 

Ela machucou alguma parte da asa porque vemos sangue lá, mas ela não vem na mão e estamos com medo de assusta-la mais ainda. 

Ela está amuada na parte de baixo da gaiola (onde ela nunca fica) e fica dormindo lá, nem foi comer ou beber água. 

Alguém me ajuda, o que podemos fazer? 

Olá, é normal ele ficar assim, por causa do estresse e da dor, observe se não fraturou nenhum osso. Se algo tiver acontecido, procure um veterinário. 

As penas vão crescer de novo.

Link para compartilhar

• 4 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.