Jump to content

Minha calopsita perdeu todo rabo


IgorVern

Posts Recomendados

Olá, 

ontem a noite eu cobri a gaiola calopsita com um pano para ela dormir, como todos os dias... Ela dormiu normalmente, mas ai depois de um tempo meu cachorro foi perto da gaiola e ela se assustou como nunca havia acontecido, ela começou se debater e se enroscou na gaiola e perdeu todo o rabo. Ela já estava acostumada com o cachorro e ele com ela, mas como a gaiola estava coberta, ele apareceu em um vãozinho que estava descoberto. 

Ela perdeu todo o rabo, mas não sangrou ou quebrou. 

Ele é um pássaro bem saudável, nunca havia acontecido isso, ele tem uma alimentação saudável (Verduras e legumes, grãos variados), sempre toma água fresca e a gaiola em que ele vive é grande e está sempre limpa. Eu dou a maior atenção à ele, já verifiquei se não há nenhum machucado, sangramento ou asa quebrada! 

Estou bastante triste pelo ocorrido, mas ele passa bem. 

A minha dúvida é: Quanto tempo as penas do rabo crescem? Ela já fez a primeira troca de penas. 

Editado por IgorVern
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

Isso aconteceu com um dos meus essa noite. Eles dormem cobertos, se assustaram de madrugada, arrumaram um desespero se debatendo na gaiola, os tirei para acalmar,  o rabo de um deles se soltou na minha mão... 😭😭

Ele não sangrou e não reclamou. São saudáveis, alimentação farta e nova diariamente, tadinho, ficou horrível...

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Selma Xavier De Sousa disse:

Isso aconteceu com um dos meus essa noite. Eles dormem cobertos, se assustaram de madrugada, arrumaram um desespero se debatendo na gaiola, os tirei para acalmar,  o rabo de um deles se soltou na minha mão... 😭😭

Ele não sangrou e não reclamou. São saudáveis, alimentação farta e nova diariamente, tadinho, ficou horrível...

Crescerão novamente.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...

Meu Betinho teve um encontro inesperado e infeliz com nossa cadelinha que arrancou todas as penas do rabo dele. Tenho dúvidas qto ao crescimento delas pq minha outra calo teve os rabos arrancados pela nossa  calo gemia e faz um bom tempo. Mas ainda não cresceu. Eles tem uma alimentação equilibrada com grãos variados, frutas e verduras. Mas msm assim até agora nada 

Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Miriane disse:

Meu Betinho teve um encontro inesperado e infeliz com nossa cadelinha que arrancou todas as penas do rabo dele. Tenho dúvidas qto ao crescimento delas pq minha outra calo teve os rabos arrancados pela nossa  calo gemia e faz um bom tempo. Mas ainda não cresceu. Eles tem uma alimentação equilibrada com grãos variados, frutas e verduras. Mas msm assim até agora nada 

Olá, vai crescer de novo. Não deixe aves soltas pela casa ainda mais se tiver outros animais que podem oferecer perigo à elas. Elas não são animais de ficar andando por aí. Vc tem que ter um tempo pra interagir, sempre em um lugar seguro. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Minha calopsita se assustou ontema noite, se debateu muito e ficou segurando no arame da gaiola, e todas as penas do rabo sairam assim que ela soltou o arame. 

Ela machucou alguma parte da asa porque vemos sangue lá, mas ela não vem na mão e estamos com medo de assusta-la mais ainda. 

Ela está amuada na parte de baixo da gaiola (onde ela nunca fica) e fica dormindo lá, nem foi comer ou beber água. 

 

Alguém me ajuda, o que podemos fazer? 

Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutos atrás, Beatriz V. disse:

Minha calopsita se assustou ontema noite, se debateu muito e ficou segurando no arame da gaiola, e todas as penas do rabo sairam assim que ela soltou o arame. 

Ela machucou alguma parte da asa porque vemos sangue lá, mas ela não vem na mão e estamos com medo de assusta-la mais ainda. 

Ela está amuada na parte de baixo da gaiola (onde ela nunca fica) e fica dormindo lá, nem foi comer ou beber água. 

 

Alguém me ajuda, o que podemos fazer? 

Olá, é normal ele ficar assim, por causa do estresse e da dor, observe se não fraturou nenhum osso. Se algo tiver acontecido, procure um veterinário. 

As penas vão crescer de novo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...