Jump to content

Duvida sobre o sexo


Claudio melo
Ir para a solução Resolvido por Claudio melo,

Posts Recomendados

Olá @Claudio melo, sua calopsita é da mutação Canela. Aos 6 meses de idade aproximadamente, as calopsitas entram na sua primeira muda de penas, e é a partir deste período que suas características vão mudando, algumas mutações apresentam dimorfismo sexual, como a sua. O Dimorfismo sexual é a possibilidade de diferenciar o macho e a fêmea apenas pela aparência. No seu caso, quando a sua calopsita começar  a ficar mais velha, e caso for macho, ela perderá essas penas da cauda com "listras" e ganhará um tom mais amarelado em seu rosto, mas se for fêmea permanecerá como está nesta foto que você enviou. É claro que você poderá diferenciar o sexo dela caso ela comece a cantar antes dos 6 meses, pois na maioria das vezes, somente os machos cantam. Quando sair o resultado da sexagem nos avise aqui. Segue está foto, no lado esquerdo está a fêmea, e do direito o macho, ambos adultos. Veja para você ter uma noção do que te expliquei. Espero ter ajudado, Boa noite! 

canela.jpg

Editado por Filipe
Erro ortográfico.
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutos atrás, Filipe disse:

Olá @Claudio melo, sua calopsita é da mutação Canela. Aos 6 meses de idade aproximadamente, as calopsitas entram na sua primeira muda de penas, e é a partir deste período que suas características vão mudando, algumas mutações apresentam dimorfismo sexual, como a sua. O Dimorfismo sexual é a possibilidade de diferenciar o macho e a fêmea apenas pela aparência. No seu caso, quando a sua calopsita começar  a ficar mais velha, e caso for macho, ela perderá essas penas da cauda com "listras" e ganhará um tom mais amarelado em seu rosto, mas se for fêmea permanecerá como está nesta foto que você enviou. É claro que você poderá diferenciar o sexo dela caso ela comece a cantar antes dos 6 meses, pois na maioria das vezes, somente os machos cantam. Quando sair o resultado da sexagem nos avise aqui. Segue está foto, no lado esquerdo está a fêmea, e do direito o macho, ambos adultos. Veja para você ter uma noção do que te expliquei. Espero ter ajudado, Boa noite! 

canela.jpg

Muito obrigado filipe, ajudou sim. Semana que vem deve esta chegando o kit, vou fazer o exame pra saber logo, pq o criador disse que provavelmente e macho, mas se for fêmea ele troca.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá:D

Acredito que sua calopsita é da mutação Canela.

Como ela só tem aproximadamente 2 meses, e é muito nova, é difícil definir seu sexo pela cor nessa idade, geralmente depois da primeira muda (6 ou 7 meses) ficará mais fácil definir. Na especie dela: os machos ganham um amarelo mais forte da região facial e nas bochechas um tom laranjado bem forte, além das perdas das listras na cauda; já as fêmeas continua com as listras e os tons laranjados e amarelos são bem claros, continuando com as cores de um filhote.

Se sua calopsita for bem tagarela, pode ter certeza que é um macho (porque geralmente as fêmeas são mais caladas). Mas no quer dizer que seja, sua personalidade pode ser diferente.

Quando sair o resultado, nos avise...Tenha um bom dia!!!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Ela é bem caladinha, chegou aqui em casa sexta, as vezes da uns piados, mas é um pouco agitado.

Já esta ficando bem a vontade aqui em casa, so nao gosta que fique pega do no dedo, fica querendo bicar, mas nao doi, so vem rapidinho se tiver algum petisco na mão. 

Editado por Claudio melo
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Claudio melo disse:

Ela é bem caladinha, chegou aqui em casa sexta, as vezes da uns piados, mas é um pouco agitado.

Já esta ficando bem a vontade aqui em casa, so nao gosta que fique pega do no dedo, fica querendo bicar, mas nao doi, so vem rapidinho se tiver algum petisco na mão. 

Ela apresenta tal comportamento devido ao período de adaptação no novo ambiente. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Eu sei, tenho um cinza cara branca q comprei sabado passado e ainda esta sismado, comecou a se soltar um pouco sexta, quando coloco um som de calopsita ele fica doidinho piando, o canela nao liga muito. Ainda nao sei o sexo dos dois, pq sao bem novinhos e nao falam nada, comprei do mesmo criador. estou esperando os kits chegar.

Ele me disse que os dois sao machos, porem vou fazer o exame pra ter a certeza, o cara branca opinaram aqui no forum que é femea, esse canela ninguem chutou ainda.

Estou espetando uma sugestão hipoteticamente.

:)

Link para compartilhar
Share on other sites

Como eu disse anteriormente, ela é muito nova pra saber o sexo pela cor...Tente o seguinte: coloque uma musica/assovio fáceis (tipo atirei pau no gato ou familia adams) durante uma semana, se depois dessa semana algum deles começarem a tentar imitar ou cantar a música pode ter certeza que é macho.

3 horas atrás, Claudio melo disse:

Ela é bem caladinha, chegou aqui em casa sexta, as vezes da uns piados, mas é um pouco agitado.

Já esta ficando bem a vontade aqui em casa, so nao gosta que fique pega do no dedo, fica querendo bicar, mas nao doi, so vem rapidinho se tiver algum petisco na mão. 

E como Filipe disse, ela/ele está se acostumando ao ambiente, isto leva tempo. Mas com o tempo, ela vai ficar mais mansa e nem vai se importar. Evite movimentos bruscos quando está perto dela e fale palavras doces, tenha paciência e insista...

E enquanto ao comportamento de querer bicar quando pega no dedo é normal, ela está com um pouco de medo por chegar ao ambiente a pouco tempo. Ela/ele bica devagar não só porque não tem força (porque eles tem muiiiita força mesmo novinhos rsrsrs), mas porque não tem a intenção de te machucar, porque sabe que você não quer trata-la mal.

É isso!xD

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Claudio melo disse:

Eu sei, tenho um cinza cara branca q comprei sabado passado e ainda esta sismado, comecou a se soltar um pouco sexta, quando coloco um som de calopsita ele fica doidinho piando, o canela nao liga muito. Ainda nao sei o sexo dos dois, pq sao bem novinhos e nao falam nada, comprei do mesmo criador. estou esperando os kits chegar.

Ele me disse que os dois sao machos, porem vou fazer o exame pra ter a certeza, o cara branca opinaram aqui no forum que é femea, esse canela ninguem chutou ainda.

Estou espetando uma sugestão hipoteticamente.

:)

Olha, enquanto você aguarda os kits, eu chuto que seu Cara Branca (eu vi seu post sobre ele) é macho, e a Canela fêmea, mas é apenas um chute. :)

Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Filipe disse:

Olá @Claudio melo, sua calopsita é da mutação Canela. Aos 6 meses de idade aproximadamente, as calopsitas entram na sua primeira muda de penas, e é a partir deste período que suas características vão mudando, algumas mutações apresentam dimorfismo sexual, como a sua. O Dimorfismo sexual é a possibilidade de diferenciar o macho e a fêmea apenas pela aparência. No seu caso, quando a sua calopsita começar  a ficar mais velha, e caso for macho, ela perderá essas penas da cauda com "listras" e ganhará um tom mais amarelado em seu rosto, mas se for fêmea permanecerá como está nesta foto que você enviou. É claro que você poderá diferenciar o sexo dela caso ela comece a cantar antes dos 6 meses, pois na maioria das vezes, somente os machos cantam. Quando sair o resultado da sexagem nos avise aqui. Segue está foto, no lado esquerdo está a fêmea, e do direito o macho, ambos adultos. Veja para você ter uma noção do que te expliquei. Espero ter ajudado, Boa noite! 

canela.jpg

 

48 minutos atrás, Vitória Martins de Freitas disse:

Como eu disse anteriormente, ela é muito nova pra saber o sexo pela cor...Tente o seguinte: coloque uma musica/assovio fáceis (tipo atirei pau no gato ou familia adams) durante uma semana, se depois dessa semana algum deles começarem a tentar imitar ou cantar a música pode ter certeza que é macho.

E como Filipe disse, ela/ele está se acostumando ao ambiente, isto leva tempo. Mas com o tempo, ela vai ficar mais mansa e nem vai se importar. Evite movimentos bruscos quando está perto dela e fale palavras doces, tenha paciência e insista...

E enquanto ao comportamento de querer bicar quando pega no dedo é normal, ela está com um pouco de medo por chegar ao ambiente a pouco tempo. Ela/ele bica devagar não só porque não tem força (porque eles tem muiiiita força mesmo novinhos rsrsrs), mas porque não tem a intenção de te machucar, porque sabe que você não quer trata-la m

Pra comer é um leão, (ou leoa), pra falar, ta preguiçoso D+.

Kkkkkkkkkk

20160207_155327-1.jpg

20160207_154310-2-1.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia @Filipe e @Vitória Martins de Freitas , hoje coloquei ele no sol da manhã, vi um áudio de um filhote no youtube cantando e botei pra ele ouvir, me parece que comecou a cantar, fez uns barulhinhos mais longos que um piado, umas 4 vezes, meio que embolado, depois comecou a comer, é o dia todo comendo, rsrsrs...

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...