Jump to content

Espirros


Bruno Ursino
Ir para a solução Resolvido por Billy,

Posts Recomendados

Olá pessoal bom dia, recentemente adquiri uma calopsita que está com aproximadamente 3 meses ela é uma cara branca perola, e essa semana peguei outra do mesmo criador, uma Lutino do mesmo criador. A cara branca as vezes fica espirrando, será que está com gripe, se tiver o que eu posso estar fazendo, já que não há veterinários de aves na cidade que eu moro? A que eu adotei recentemente ela tem cerca de 2 meses e ela fica constante com a boca aberta, mas se alimenta normalmente, isso é sintoma de alguma doença? Eu deixei as 2 juntas na mesma gaiola pois o criadouro disse que não teria problema, porque as duas saíram de lá e não aparentava nenhuma doença, E fiquei com duvidas agora depois desse problema.

Link para compartilhar
Share on other sites

Está frio ? 

As minhas espirram quando elas ficam coçando o nariz com o pezinho é muito fofo. 1 delas só gosta que eu coço o nariz dela ai ela espirra.

Quanto ao bico aberto em um dia que estava muito calor elas ficaram de bico meio aberto e asas entreabertas. Pode ser problemas respiratórios.

Link para compartilhar
Share on other sites

Se ela inalou uma caspinha-de-calopsita é normal ela espirar, o bico aberto pode ser sede.

Se ela realmente espira muito você terá que levar num veterinário de cães e gatos ou especializado em aves!

Não entendi muito bem mas se suas duas calôs estão assim, mas se estão não compre mais nenhuma ave desse criatório! 

Link para compartilhar
Share on other sites

51 minutos atrás, Emilly disse:

Se ela inalou uma caspinha-de-calopsita é normal ela espirar, o bico aberto pode ser sede.

Se ela realmente espira muito você terá que levar num veterinário de cães e gatos ou especializado em aves!

Não entendi muito bem mas se suas duas calôs estão assim, mas se estão não compre mais nenhuma ave desse criatório! 

Emilly quanto a aguá elas não bebem sozinhas pelo fato de serem filhotes. Já coloquei um potinho com água mas elas nem mechem, aguá apenas a da papinha...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Raramente calopsitas espirram. Uma ou outra vez ao dia se coçando é normal, qualquer outra situação que ela espirre procure um veterinário para fazer uma avaliação ou faça um exame preventivo, pois não é normal.

Se notarem que várias vezes ao dia elas estão espirrando fique de olho para verificar se na hora que estão espirrando elas estavam se coçando, caso não estivesse provavelmente é doença respiratória ou alergia a qualquer coisa. 

Nesses dias quentes bico aberto pode ser devido ao calor que é prejudicial a saúde delas.

Procure amenizar o calor nesses tempos quentes deixando as janelas mais abertas para ventilar (tome cuidado com as asas grandes e coloque telas se possível), deixe elas sempre em locais de sombras e coloque banheiras de água para se refrescarem. Ambientes que tenham azulejos são mais frescos, troque sempre a água para elas beberem. Tomando algumas precauções elas suportaram bem esse calor. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...