Marcaojc Posted April 25, 2015 Share Posted April 25, 2015 Estou dando farinhada da marca Alcon para as minhas calopsitas. O que vcs acham da marca dessa farinhada para as minhas calos? Devo oferecer a elas sempre ou somente de vez em quando? E com qual frequência? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Isabella Dejuli Posted April 26, 2015 Share Posted April 26, 2015 essa farinhada é boa, uma das marcas mais conhecidas no mercado.a farinhada deve ser oferecida com moderação, é pura proteína, o que a longo prazo afeta rins e figado, alem de fazer a ave ganhar um peso desnecessário.duas vezes na semana para uma ave saudável é mais do que suficiente. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas Oliveira Posted April 26, 2015 Share Posted April 26, 2015 Eu também uso a da alcon, ai dou 1x por semana. Eu dou uma semana farinhada e outra ovo cozido, sempre intercalando. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Renato de Freitas Posted April 26, 2015 Share Posted April 26, 2015 essa farinhada é boa, uma das marcas mais conhecidas no mercado.a farinhada deve ser oferecida com moderação, é pura proteína, o que a longo prazo afeta rins e figado, alem de fazer a ave ganhar um peso desnecessário.duas vezes na semana para uma ave saudável é mais do que suficiente.misturo a farinhada com as sementes e ração.... ai coloco tudo junto no comedouro... estou fazendo errado??? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Isabella Dejuli Posted April 26, 2015 Share Posted April 26, 2015 (edited) vc pode fazer isso, eu só controlaria a quantidade e frequência. O uso diário é prejudicial.aqui em casa eu não uso farinhada ha mais de um ano, não faz falta ! Edited April 26, 2015 by Isabella Dejuli 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
fernanda Posted April 26, 2015 Share Posted April 26, 2015 Também dou farinhada 2 vezes na semana, mas não deixo o dia todo. Acredite dar todos os dias faz mal. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcaojc Posted April 28, 2015 Author Share Posted April 28, 2015 Obrigado galera pelas respostas foram bastante úteis! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
BHM. BRUNO Posted May 13, 2015 Share Posted May 13, 2015 Ultimamente estou fornecendo uma vez por semana em potinho separado dos outros alimentos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts