Jump to content

Arranquei toda a cauda da pérola


Renato de Freitas
Ir para a solução Resolvido por Cariopassaros,

Posts Recomendados

Oi gente,  tive um acidente agora....  Fui levantar da cama e minha Pérola,  estava empoleirado no chinelo,  não a vi e pisei no rabo dela,  com o susto ela vôo gritando e arrancando toda a cauda.... Eu não tinha percebido até minha esposa dizer que o quarto estava cheio de penas..... Fiz um estrago na cauda dela... Tadinha,  está cotó.  Depois que vi a quantidade de penas e todas sairam inteiras peguei ela pra ver se tinha ferido,  observei que o "bumbum"  dela ficou bem vermelho (irritado)  mas graças a Deus não estava sangrando nem observei cortes....  Li que as penas crescem por volta de 40 dias (ela está na muda dos 5 meses).  A pergunta é...  Tem algo que eu possa fazer para a irritação do "bumbum" dela,  ou é como a pele,  com o tempo vai melhorando.... E se ficar sem a cauda pode causar algum problema.... Tipo equilíbrio ou algo?

Me sentindo mal.... Tadinha dela. 

IMG_20150425_220503339.jpg

IMG_20150425_220432346.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

voce pode usar o merthiolate para limpar o local, tem uns similares que alem de anti-séptico vem com alguma coisa para aliviar a dor, mas isso vai passar logo.

ela só teria maiores problemas de equilíbrio se voasse, se ela esta empoleirando bem não ha com o que se preocupar.

dói muito mas foi de uma vez, logo esta 100%

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Tadinha   :(

Acho que você pode usar soro fisiológico  ou agua boricada  para aliviar a dor

 E  procurar  deixar mais na gaiola  , para que não suba  em lugar alto  caia e bata o peito pode ser fatal     

Melhoras para ela

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

voce pode usar o merthiolate para limpar o local, tem uns similares que alem de anti-séptico vem com alguma coisa para aliviar a dor, mas isso vai passar logo.

ela só teria maiores problemas de equilíbrio se voasse, se ela esta empoleirando bem não ha com o que se preocupar.

dói muito mas foi de uma vez, logo esta 100%

Tadinha   :(

Acho que você pode usar soro fisiológico  ou agua boricada  para aliviar a dor

 E  procurar  deixar mais na gaiola  , para que não suba  em lugar alto  caia e bata o peito pode ser fatal     

Melhoras para ela

​obrigado pelas dicas meninas, passei soro fisiológico (gelado, é o que tinha aqui em casa). hoje de manhã ele está bem arisca comigo, fui tentar pegar ela na gaiola e levei varias bicadas, mas acho que ela está com raiva de mim por ontem. achei ela também encorujada (com as penas ouriçadas). e vou reparar se está comendo normalmente... 

caraca tadinha

agora ta ate parecendo aqueles filhotes que ainda tao nascendo as penas

​verdade Carlos, tadinha... nem imagina como estou me sentindo quando olho pra ela e a vejo sem o rabo.... me sinto culpado....mas vai melhorar e crescer novamente.....

Link para compartilhar
Share on other sites

ta assim por estar dolorida e também pelo susto, tem só que observar se esta comendo mesmo.

Isa, passou o dia tranquilo, comeu normalmente até experimentou beterraba hoje.  Acho que foi a dor e o susto mesmo...  Ainda está um pouco arisca. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Temos que tomar muito cuidado com os animais que ficam soltos.

Graças a Deus foram só as penas.

A irritação é devido ao arrancamento das penas.

Antes de casar sara.

​kkkkkk boa Cariopassaros.... ainda bem que não tem nenhum pretendente por enquanto..... vai dá pra recuperar a cauda até casar....kkkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Oi gente,  tive um acidente agora....  Fui levantar da cama e minha Pérola,  estava empoleirado no chinelo,  não a vi e pisei no rabo dela,  com o susto ela vôo gritando e arrancando toda a cauda.... Eu não tinha percebido até minha esposa dizer que o quarto estava cheio de penas..... Fiz um estrago na cauda dela... Tadinha,  está cotó.  Depois que vi a quantidade de penas e todas sairam inteiras peguei ela pra ver se tinha ferido,  observei que o "bumbum"  dela ficou bem vermelho (irritado)  mas graças a Deus não estava sangrando nem observei cortes....  Li que as penas crescem por volta de 40 dias (ela está na muda dos 5 meses).  A pergunta é...  Tem algo que eu possa fazer para a irritação do "bumbum" dela,  ou é como a pele,  com o tempo vai melhorando.... E se ficar sem a cauda pode causar algum problema.... Tipo equilíbrio ou algo?

Me sentindo mal.... Tadinha dela. 

IMG_20150425_220503339.jpg

IMG_20150425_220432346.jpg

Ai tadinha, aconteceu isso com a minha também esses dias, minha mãe não a viu e pisou nela :( só sobrou uma peninha

Link para compartilhar
Share on other sites

Ainda bem que foram só as penas! Logo ela ficará bem! Está arisca pelo susto e pela dor que a coitadinha deve ter sentido.

Por isso sou a favor de soltar as calos só qdo estamos de olho, tem muito perigo em uma casa. Se tivesse pisado no corpinho poderia ter sido fatal.

Os meus só ficam presos, só solto qdo posso ficar com eles e mesmo assim nem no chão gostam de ficar, apenas gostam de sair dos viveiros.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Concordo Rosii

 

Acho que muita gente confunde liberdade.

Infelizmente animais muito pequenos e sensíveis não podem viver soltos, como cães, e gatos por exemplos. Até mesmo os cães muito pequenos correm sérios riscos.

Já vi muitos casos de acidentes.

Mas, esse é  um fato que todos sabem né. 

Uma pena que alguns se machuquem.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 6 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...