Jump to content

Como administrar a papinha [colher bico]


DCM Balthazar
Ir para a solução Resolvido por Nathalia Calsavara,

Posts Recomendados

Tenho notado que a cada dia muita gente vem criando tópicos a respeito de como alimentar filhotes na papinha... como eu acho o uso da sonda para usuários inexperientes um pouco mais complicado resolvi criar um vídeo iniciando um filhote que nunca tinha sido alimentado de papinha... tirei ele dos pais com intuito exclusivamente de ajudar vcs, espero que sirva de algo...

Vamos imaginar que o filhote não está sendo cuidado pelos pais por diversos fatores (agressões, inexperiência, stress, etc...) e ficamos naquele dilema, devemos tirar os filhotes dos pais ou não?

A resposta é: DEPENDE...

Em casos de agressões é melhor prevenir do que remediar e retirar os filhotes dos pais com isso passamos a ser mamães e/ou papais desses filhotinhos... feito isso temos que administrar a papinha ...

Em casos de inexperiência e/ou Stress sem agressões podemos manter os filhotes com os pais e começar a administração da papinha visando não perder o filhotinho por besteira e assim continuamos deixando que os pais adquiram experiência...

Como fazemos isso? Simples! Primeiramente adaptamos uma colher de chá entortando as pontas com um alicate para simular a parte inferior dos bicos dos pais...

Ficando mais ou menos assim:

Colher+para+tratar+de+Calopsitas.JPG

De posse da Colher Bico vamos ao que interessa... Deixe o filhote esvaziar completamente o papo... mais pq isso ? Quando os filhotes ficam com o papinho vazio eles ficam famintos e uma vez que ao bicar algo e sentir que aquela é uma fonte de alimento a coisa vai se tornar bem mais fácil...
Prepare a papinha como manda na embalagem da papa, porém deixa-a um pouco mais densa para que não fique entornando da Colher Bico e leve-a em direção ao bico dele... a primeira reação dele vai ser ficar assustado... uma vez assustado ele tente a bicar para se proteger, bicando a colher ele vai acabar engolindo um pouco da papinha e ai BINGO... próxima vez que a colher for em direção a ele vai parecer mágica... vamos ao vídeo?
 



OBS: Eu optei por retirar o filhote do ninho mais o mesmo procedimento contido no vídeo funciona com o filhote dentro do ninho tá?
OBS2: Notem que em nenhum momento forço o filhote a nada, é assim que deve ser, pois assim diminuímos o risco de matar o filhotinho "afogado"
OBS3: Próximo tópico será iniciando um filhotinho com a Biqueira de Inox...
OBS4: A ave do vídeo vai ter um preço avaliado por alto, afinal virou até modelo e caiu na net kkkkkkkkkkkkkk

Cath e Rosi (enrolei mais enfim o vídeo saiu em homenagem a meus afilhadinhos penosos)

Abraços a todos e espero que tenham gostado!

*Texto original do @Marcus Riccio

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 5 months later...

Meu pai trabalha numa construtora e uma vez quando a empresa foi contratada para abrir uma rodovia, por sorte, os trabalhadores antes de remover as arvores viram um ninho com 2 filhotes de maritaca, creio que com uns 15 dias de vida, no máximo. Resumindo, meu pai adotou os 2 filhotinhos e começamos a alimenta-los com uma papinha "caseira" e usando uma colherzinha (quando li o post acima, lembrei!) Resultado: cresceram fortes e saudáveis e ficaram lindos. E depois, voltaram à natureza. Se eu achar uma foto, vou digitaliza-la e posto depois.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Olá....Tenho administrado a papa ao meu filhote de 15 dias abandonado pelos pais com 5 ml a cada 4 horas .A minha dúvida é se eu preciso esperar até o papo esvaziar para administrar a papa, assim como eu fiz na primeira vez, que o resgatei no ninho.Pergunto isso pois mesmo passando as 4 horas ainda percebo que tem um restinho de papa e preciso esperar até mais 1 hora ou 2 para que o papo esvazie completamente,para aí sim fornecer a papa.

A minha dúvida é esta,preciso realmente esperar o papo esvaziar completamente mesmo tendo que esperar até 6 horas depois da última refeição ou posso fornecer a papa mesmo que ainda tenha um restinho de papa no papo do filhote ?

desde já obrigado pela atenção

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Boa noite. Sou novo por aqui e nem sei se posso escrever neste post, mas preciso de ajuda urgente com meus filhotes de calopsitas. Eles estão com 6 semanas e há 2 semanas vêem apresentando vários sinais de anormalidade. Primeiramente choram, mas não querem comer a papinha e ainda não conseguem comer nada sozinhos. Há 1 semana o pescoço e o papo estão inchados, parece que tem ar e estão com dificuldade de respirar direito. Estavam espertinhos, mas de uns 2 dias pra cá, estão encorujados e piando rouco e fraco. Estou com receio de que venham a falecer. Com uns 20 dias de vida, os pais começaram a arrancar as peninhas que estavam nascendo e não os tratavam mais com frequência. Como chegaram a machucá-los, os separei dos pais e comecei a tratar com a papinha na seringa. Agora estou muito preocupado. Não sei o que fazer. Peço por favor, uma orientação o mais breve possível.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
Em 10/04/2015 at 21:47, DCM Balthazar disse:

Tenho notado que a cada dia muita gente vem criando tópicos a respeito de como alimentar filhotes na papinha... como eu acho o uso da sonda para usuários inexperientes um pouco mais complicado resolvi criar um vídeo iniciando um filhote que nunca tinha sido alimentado de papinha... tirei ele dos pais com intuito exclusivamente de ajudar vcs, espero que sirva de algo...

Vamos imaginar que o filhote não está sendo cuidado pelos pais por diversos fatores (agressões, inexperiência, stress, etc...) e ficamos naquele dilema, devemos tirar os filhotes dos pais ou não?

A resposta é: DEPENDE...

Em casos de agressões é melhor prevenir do que remediar e retirar os filhotes dos pais com isso passamos a ser mamães e/ou papais desses filhotinhos... feito isso temos que administrar a papinha ...

Em casos de inexperiência e/ou Stress sem agressões podemos manter os filhotes com os pais e começar a administração da papinha visando não perder o filhotinho por besteira e assim continuamos deixando que os pais adquiram experiência...

Como fazemos isso? Simples! Primeiramente adaptamos uma colher de chá entortando as pontas com um alicate para simular a parte inferior dos bicos dos pais...

Ficando mais ou menos assim:

Colher+para+tratar+de+Calopsitas.JPG

De posse da Colher Bico vamos ao que interessa... Deixe o filhote esvaziar completamente o papo... mais pq isso ? Quando os filhotes ficam com o papinho vazio eles ficam famintos e uma vez que ao bicar algo e sentir que aquela é uma fonte de alimento a coisa vai se tornar bem mais fácil...
Prepare a papinha como manda na embalagem da papa, porém deixa-a um pouco mais densa para que não fique entornando da Colher Bico e leve-a em direção ao bico dele... a primeira reação dele vai ser ficar assustado... uma vez assustado ele tente a bicar para se proteger, bicando a colher ele vai acabar engolindo um pouco da papinha e ai BINGO... próxima vez que a colher for em direção a ele vai parecer mágica... vamos ao vídeo?
 



OBS: Eu optei por retirar o filhote do ninho mais o mesmo procedimento contido no vídeo funciona com o filhote dentro do ninho tá?
OBS2: Notem que em nenhum momento forço o filhote a nada, é assim que deve ser, pois assim diminuímos o risco de matar o filhotinho "afogado"
OBS3: Próximo tópico será iniciando um filhotinho com a Biqueira de Inox...
OBS4: A ave do vídeo vai ter um preço avaliado por alto, afinal virou até modelo e caiu na net kkkkkkkkkkkkkk

Cath e Rosi (enrolei mais enfim o vídeo saiu em homenagem a meus afilhadinhos penosos)

Abraços a todos e espero que tenham gostado!

*Texto original do @Marcus Riccio

Seu video esta privado não temos permissão para visualizar. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 8 months later...
  • 1 ano depois...
  • 5 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...