Jump to content

rotina dos calo! vai prejudicar?


fred&pedrita

Posts Recomendados

Boa noite galera,

Gostaria de saber as suas opiniões de vcs, tenho uma rotina longa saiu de casa as 6 da manhã e só volto depois das 9 da noite, moro com meus pais que pra piorar não é do agrado deles ter animais em casa, mas como eu adoro e insisti muito deixaram.... mais em fim minhas duas calo ficam na mesma gaiola, tem dois recipiente com água 1 q parece uma banheirinha com extrusada mais duas com se mix de semente  1 com farinhada e farelo de ostras a vontade de vezes em quando coloco maçã e rúcula almeirao e couve..

 troco todos os dias a água (1 vez) assopro as sementes pra sair as cascas e completo... de manhã tiro os lençóis que cubro eles lá por volta das 6 que é a hora que eu saiu quando volto acabo acordando eles pra trocar a água e colocar comidinha e fico uns 20min. Com eles ...

eles dormi na área coberta onde tem ventilação e da pra ver o sol (mais não chega e pegar neles) e só tiro da gaiola pra ficarem soltos mesmo de sábado a tarde antes de eu ir trabalhar ai eles ficam mais ou menos umas 2 horas soltos no meu quarto faxendo artes rsrsrs subem em cima do cesto de roupa, ficam bicando meu chinelo... São uma graça...

Mais em fim será que essa rotina eles terem uma expectativa de vida longa? 

Pensei em até doar eles pra quem tem mais tempo, se for melhor pra eles, só que eu peguei amor e não queria ficar sem eles...

O que acham??? :(

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Como estão em par, eles ficarão numa boa mesmo que vc tenha pouco tempo com eles.

Uma coisa que eu não entendi direito é o horário que dormem. O ideal é que durmam 12 horas por dia em média.

No mais, não vejo problema na rotina deles.

Link para compartilhar
Share on other sites

Como estão em par, eles ficarão numa boa mesmo que vc tenha pouco tempo com eles.

Uma coisa que eu não entendi direito é o horário que dormem. O ideal é que durmam 12 horas por dia em média.

No mais, não vejo problema na rotina deles.

Ola Balthazar,

Na verdade não, pois quando chego em casa as 9 da noite preciso acordar eles pra poder trocar a água e o jornal...

Gostaria de saber tbm se não tem problema de não ter uma banheira pra eles tomarem banho pois não cabe na gaiola :(

O que vcachoa em relação ao tamanho? 

 

20150502_130219.jpg

20150502_130251.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Tenho uma outra dúvida tbm :)

quando vejo que o papo está meio vazio dou papinha na seringa eles já tem 5 meses e meio estou errada em fazer isso? Eles recusam um pouco mais eu tento tento até que consigo colocar dentro do bico... 

Quando eu ver que está um pouco vazio eu posto pra vc ver (as vezes é coisa da minha cabeça é pq já matei um periquito meu em 1 semana de fome pois coloquei sementes que ele não comia) só não sei como vou fazer pra avisar que postei, não sei se tem como marcar *-*

Abraços

Link para compartilhar
Share on other sites

Como estão em par, eles ficarão numa boa mesmo que vc tenha pouco tempo com eles.

Uma coisa que eu não entendi direito é o horário que dormem. O ideal é que durmam 12 horas por dia em média.

No mais, não vejo problema na rotina deles.

Ola Balthazar,

Na verdade não, pois quando chego em casa as 9 da noite preciso acordar eles pra poder trocar a água e o jornal...

Gostaria de saber tbm se não tem problema de não ter uma banheira pra eles tomarem banho pois não cabe na gaiola :(

O que vcachoa em relação ao tamanho? 

 

20150502_130219.jpg

20150502_130251.jpg

​Já que eles ficam muito tempo preso seria legal vc comprar uma gaiola maior ou ate um mini viveiro.

Link para compartilhar
Share on other sites

Como estão em par, eles ficarão numa boa mesmo que vc tenha pouco tempo com eles.

Uma coisa que eu não entendi direito é o horário que dormem. O ideal é que durmam 12 horas por dia em média.

No mais, não vejo problema na rotina deles.

Ola Balthazar,

Na verdade não, pois quando chego em casa as 9 da noite preciso acordar eles pra poder trocar a água e o jornal...

Gostaria de saber tbm se não tem problema de não ter uma banheira pra eles tomarem banho pois não cabe na gaiola :(

O que vcachoa em relação ao tamanho? 

 

20150502_130219.jpg

20150502_130251.jpg

​Já que eles ficam muito tempo preso seria legal vc comprar uma gaiola maior ou ate um mini viveiro.

Oii lucas,

Penso nisso todos os dias, mais a situação aqui na casa dos meus pais e complicada... Não posso por dentro de casa pq eles não gostam na onde eles ficam pula gato pelo o muro, esses dias minha irmã disse que o gato estava em cima do sofá perto da gaiola e não tirava os olhos das calo...Então essa gaiola atual fica pendurada em uma altura de 2 metros do chão acho que se for uma maior pode ficar balançando, mais vou tentar pois fico triste em ver eles nessa situação , não posso colocar mais brinquedos não posso colocar uma piscina pra eles por causadao tamanho...

Valeu Lucas :)

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Tenta deixar no seu quarto, se der coloque uma tela na janela para gatos não entrarem.

Então esse é um outro problema, o meu quarto era a sala pois eu dividia o quarto com minha irmã mais como ano que vem eu vou me casar fizemos esse improviso pra eu ter mais privacidade e por ser pequeno o meu quarto não cabe a gaiola em nenhum canto principalmente com ela aberta mais eu solto de vez em quando no meio no quarto e agora no frio vou deixar eles dormirem no quarto e de manhã coloco eles na área... a janela tbm não tem como colocar grade e os gatos entram se deixar aberta.... kkkkkk 

Já pensei em até dar eles pra quem tem condições melhores, mais não me vejo sem eles, são minha alegria minha distração... amo eles 

20150503_131444.thumb.jpg.97708479126319essa é a janela a abertura dela não dá pra colocar grade20150503_131524.thumb.jpg.46d24d0a290d9faqui onde fica o ventilador coloco eles a noite mas a gaiola fica fechada e eu colocar uma maior não vai caber :(20150503_131557.thumb.jpg.6240ca9fd4cca0então Lucas pensei em mudar o quarto de alguma forma que desse pra eu colocar a gaiola aberta e eles ficarem soltos mais ai teria que fechar a porta e as janelas, eles iram ficar sem circulação de ar... e minha mãe não gosta q eles ficam o dia inteiro trancado sem ar e sol...

Kkkk coitadinhos... quero me casar logo assim eles teram um quarto inteiro pra eles onde vai bater sol e entra ar...

20150503_131538.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, pq vc nao deixa eles dormir no banheiro?

O meu quando é umas seis da noite, eu coloco ele no banheiro e deixo ele lá, até tem uma janela mas eu fecho a cortina e nunca vi nenhum bicho entrar lá (aqui tem 2 cachorra e a calopsita), eu até dormiria com ele no meu quarto + como eu vou dormir umas 22 00 e ainda assisto televisão preferi deixar ele no banheiro...

Link para compartilhar
Share on other sites

Situação difícil a sua  amigo:(  da sim para vc comprar um gaiola maior par deixar eles  não precisa ser aquelas  que vem com rodinhas tem uns viveiros  bem grandes  quadrados  que da para vc colocar 2 ganchos na parede e pendurar  essa gaiola é muito pequena   para elas ficares todo este tempo engaioladas

Uma duvida eles ficam descoberto ate as nove da noite o inverno esta chegando  elas naõ podem pegar  corrente de vento pois podem adoecer   tem que deixar pelo menos eu pano cobrindo a metade da gaiola pois se sentirem frio  podem se proteger   não precisa deixar  banheira pois estamos no inverno eles normalmente não tomam banho 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, pq vc nao deixa eles dormir no banheiro?

O meu quando é umas seis da noite, eu coloco ele no banheiro e deixo ele lá, até tem uma janela mas eu fecho a cortina e nunca vi nenhum bicho entrar lá (aqui tem 2 cachorra e a calopsita), eu até dormiria com ele no meu quarto + como eu vou dormir umas 22 00 e ainda assisto televisão preferi deixar ele no banheiro...

Oiii Carlos gostei da dica do banheiro, mais em casa como somos em 5 (eu minha irmã meu irmão meu padrasto e minha mãe) a maioria toma banho por volta das 9 da noite, meus pais não gostam de animais dentro de casa, por isso queria dar um jeito pra deixa los no meu quarto, e mesmo assim se eu fico uns 2 dias sem tirar minha mãe já fala pra eu colocar eles pra respirar direito rsrsrs pois deixo a porta fechada e as janelas por causa dos gatos... mais agradeço a dicas e com certeza posso usar a dica assim q eu tiver a minha casa...

Valeu  :)

Link para compartilhar
Share on other sites

Tenta improvisar uma tela de galinheiro na janela pra vc poder deixar um pouco aberta ai vc deixa a gaiola encostada em alguma coisa.

Então Lucas, como esse quarto era sala a janela fica muito expostas na garagem, mas falei com a minha irmã e pedi pra ela soltar eles a tarde e abrir a parte de cima pois de dia o gato não entra, mas por meio das dúvidas pedi que ela ficasse de olho deles... Espero que rla me ajude.. ficarei mais feliz

valeu por responder :)

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Situação difícil a sua  amigo:(  da sim para vc comprar um gaiola maior par deixar eles  não precisa ser aquelas  que vem com rodinhas tem uns viveiros  bem grandes  quadrados  que da para vc colocar 2 ganchos na parede e pendurar  essa gaiola é muito pequena   para elas ficares todo este tempo engaioladas

Uma duvida eles ficam descoberto ate as nove da noite o inverno esta chegando  elas naõ podem pegar  corrente de vento pois podem adoecer   tem que deixar pelo menos eu pano cobrindo a metade da gaiola pois se sentirem frio  podem se proteger   não precisa deixar  banheira pois estamos no inverno eles normalmente não tomam banho 

Oii Salete, eu pensei nisso tbm, mas onde daria certo e na lavanderia mais no calor por causa da telha seria  muito estressante pra eles ... na foto do post da gaiola, na verdade fica pendurado no meio da área por que ali como tem ventilação (mais não forte) pra eles se sentirem melhor e ver o sol os outros pássaros que ficam pousando na grama... as árvores... Não teria como pois a parede não tem reboque não sustentaria.... 

sempre cobri eles, mais só quando eu chego (por volta das 9:30) mais agora do frio eles ficam no meu quarto e mesmo assim cobro...

Tenho umas outras dúvidas: como eles estão ficando no meu quarto, quando é 6 e meia já está escuro então eles dormem, mais quando chego tenho que trocar as coisas da gaiola e tenho que acordar eles... e por isso eles dormem picado... mais somando da 10 horas... pode eles dormirem picado? 

Link para compartilhar
Share on other sites

O fabricante gaiolas mônaco vendem alguns viveiros e existe um viveiro pequeno com rodinhas que cabe até 4 calopsitas com bastante espaço, além de brinquedos e etc. Esse viveiro não é tão pesado e você enquanto mora com sua família pode por dois ganchos parafusados na parede no lugar onde elas costumam ficar que sustenta ele facilmente e depois que se casar você poderá manter o viveiro no chão. Eu já tive todos os modelos de viveiro da mônaco e esse foi o primeiro que comprei quando tinha poucas calopsitas, hoje ele está aposentado, só uso quando alguma minha adoece para deixar ela isolada e eu prendia ele na parede para guardar, ficava como um gaiolão, somente irá ficar com os pés pendurados. Caso queira posso enviar fotos do viveiro montado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...