Yasmim Brandão Postado 8 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2016 (editado) Boa noite gente eu tenho uma calopsita que até o momento é arlequim, perola, canela, e ainda não fiz sexagem, mas como ela não canta nem nada, só pia creio que seja uma fêmea, e tenho percebido que as penas estão caindo e esta nascendo sem o perolado li que perde o perolado se for macho, fêmea não perde tbm não? to ficando chatiadissima, vai uma foto dela ai embaixo, porém já tem um mês essa foto, mas é só pra vcs verem mesmo! Editado 8 de Fevereiro de 2016 por Yasmim Brandão Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Claudio melo Postado 9 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2016 (editado) Sou leigo, porém, pelo que andei lendo, apenas o macho perde o perolado. Vamos esperar alguem experiente comentar. Quem cortou a asa, fez muito mal feito . Editado 9 de Fevereiro de 2016 por Claudio melo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 9 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2016 A fêmeas as vezes perde um pouco do perolado mas geralmente o macho perde quase tudo, se perder muito o perolado é macho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Yasmim Brandão Postado 9 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2016 O corte da asa já veio do criador, por isso ta errado @Claudio melo e muito obrigado gente, @NathanMR Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ZECA DE SOUZA Postado 9 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2016 Puxa quem cortou as penas da asa ? veio assim cortado errado mas quanto o sexo somente com sexagem para ter certeza de 100% Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Yasmim Brandão Postado 9 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2016 @ZECA DE SOUZA quando eu ganhei a pessoa que me deu, deixou o criador cortar porque não entendia, quase morri do coração quando vi, mas agora já estão caindo e crescendo de novo, vai ficar linda ou lindo! kkkkkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 10 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2016 kkkk parece até eu as primeiras vez que cortei, tudo repicado ainda bem que aprendi agora kkkk perdi uma calopsita porque não sabia cortar :,( mas depois disso todas ficam sempre cortadas as asas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Yasmim Brandão Postado 10 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2016 11 horas atrás, NathanMR disse: kkkk parece até eu as primeiras vez que cortei, tudo repicado ainda bem que aprendi agora kkkk perdi uma calopsita porque não sabia cortar :,( mas depois disso todas ficam sempre cortadas as asas. A primeira vez q deixei alguém corto quando ganhei minha primeira calopsita foi da mesma forma q foi cortada, ai comecei a assistir os videos da Brena e aprendo, ai deixei a asa dele (Johnny) crescer totalmente pra mim cortar, e hoje eu que corto direitinho e bonitinho! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DCM Balthazar Postado 10 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2016 Fêmeas podem ter uma leve alteração no perolado na maturidade, ficando um pouco mais claras. Não deve perder o perolado. Para sexagem vc deve usar penas do peito, jamais das asas ou da cauda, que são de difícil e dolorosa extração. Sua ave, por ser também arlequim, terá o dimorfismo sexual confuso, isso é característica da mutação. O ideal pra ela é a sexagem por DNA. Cantar é circusntancial e em geral, questões comportamentais também o são. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ZECA DE SOUZA Postado 10 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2016 BOA TARDE YASMIM QUANDO FOR APARAR AS PENAS DA CALOPSITAS LEVA PARA QUEM ENTENDE OK MAS AS PENAS VAO CRESCER E ELA VAI FICAR BONITA Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Yasmim Brandão Postado 10 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2016 Ah siiim, obrigado @DCM Balthazar normalmente faço a sexagem com sangue da unha do pé, acho mais fácil, pelo menos para mim! E @ZECA DE SOUZA tenho calopsitas a mais de ano, ai já não tem necessidade de levar a alguém experiente, que por sinal não existe aqui kkkkkkk eu já aprendi como cortar, mas obrigada pela dica! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ZECA DE SOUZA Postado 13 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 13 de Fevereiro de 2016 Em 10/02/2016 at 14:50, ZECA DE SOUZA disse: Boa tarde Yasmim quando for aparar as penas calopsita leva para quem entende ok mas as penas vao crescer e ela vai ficar bonita Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.