Jump to content

Perder o perolado


Yasmim Brandão

Posts Recomendados

Boa noite gente eu tenho uma calopsita que até o momento é arlequim, perola, canela, e ainda não fiz sexagem, mas como ela não canta nem nada, só pia creio que seja uma fêmea, e tenho percebido que as penas estão caindo e esta nascendo sem o perolado :( li que perde o perolado se for macho, fêmea não perde tbm não? to ficando chatiadissima, vai uma foto dela ai embaixo, porém já tem um mês essa foto, mas é só pra vcs verem mesmo!

3482ddda-d749-4c75-b363-91f445d11a72.jpg

Editado por Yasmim Brandão
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, NathanMR disse:

kkkk parece até eu as primeiras vez que cortei, tudo repicado :o ainda bem que aprendi agora kkkk perdi uma calopsita porque não sabia cortar :,( mas depois disso todas ficam sempre cortadas as asas.

A primeira vez q deixei alguém corto quando ganhei minha primeira calopsita foi da mesma forma q foi cortada, ai comecei a assistir os videos da Brena e aprendo, ai deixei a asa dele (Johnny) crescer totalmente pra mim cortar, e hoje eu que corto direitinho e bonitinho! :x

Link para compartilhar
Share on other sites

Fêmeas podem ter uma leve alteração no perolado na maturidade, ficando um pouco mais claras. Não deve perder o perolado.

 

Para sexagem vc deve usar penas do peito, jamais das asas ou da cauda, que são de difícil e dolorosa extração.

Sua ave, por ser também arlequim, terá o dimorfismo sexual confuso, isso é característica da mutação. O ideal pra ela é a sexagem por DNA. 

Cantar é circusntancial e em geral, questões comportamentais também o são.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ah siiim, obrigado @DCM Balthazar normalmente faço a sexagem com sangue da unha do pé, acho mais fácil, pelo menos para mim! E @ZECA DE SOUZA tenho calopsitas a mais de ano, ai já não tem necessidade de levar a alguém experiente, que por sinal não existe aqui kkkkkkk eu já aprendi como cortar, mas obrigada pela dica! 9_9

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...