Jump to content

Perguntas sobre o príncipe


Valeria
Ir para a solução Resolvido por Vitória Martins de Freitas,

Posts Recomendados

Bom gente, meu príncipe já tá comendo bem é super manhoso.. ele é bem caladinho não é muito de ouvir ele gritando, e já começou a voar pela casa, começou tbm a beliscar as sementes. Eu não sei quanto tempo ele já tem... e eu percebi q ele fica rangendo o bico isso é normal? E tbm da uns espirrinhos...e também não tem quem faça ele ficar dentro da gaiola ele se desespera o q eu faço pra ele ficar?  O único lugar q ele quer ficar é no meu vaso de planta  e ele esta beliscando ela, ele voa pra lá quando eu termino de dar a papinha dele. Não sei se é correto mas tenho tanto medo de deixa-lo só q trago ele para o meu trabalho... eu trabalho a noite uma sim outra não entro 7 e saio as 7 do meu trabalho e como ele ainda não come só trago pra dar papinha lá pelas 20:30  e 07 da manhã está certo assim?  Não tenho coragem de deixa- lo só em ksa meu marido disse q tô exagerando mas prefiro pecar por exagero do que pela falta. E com quanto tempo posso dar vermifugo e vitaminas?

20160206_192541.jpg

20160203_161108.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia @Valeria´, bem vamos lá, vc já fez sexagem ? Tô achando que seu principe é uma princesa rsrs, mas isso é só um chute , certeza mesmo só a sexagem que dá. Vc está fazendo o certo em levá lo consigo, se não tem ninguém para alimentá lo . Muito cuidado com plantas , muitas são extremamente tóxicas para aves, procure no google que vc encontrará vários artigos sobre isso.

Ranger o bico é normal, eles fazem isso como forma de relaxar, quer dizer que estão tranquilos e á vontade no local, espirrar  tmb é normal, de vez em quando claro, e se não for acompanhado de nenhuma secreção. Ele me parece muito saudável, vc está fazendo um bom trabalho, e esse é o motivo dele não querer ficar na gaiola, rsrs . Boa sorte com o seu príncipe (ou princesa rsrs)

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Olá @Valeria!

Bem, ranger o bico e espirrar é normal (quer dizer, espirrar só é normal se não for acompanhado de nenhum outro sintoma grave). Algumas plantas podem fazer mal, serem tóxicas e outras não. O cotidiano da papinha está correto, duas vezes por dia está ótimo. E ao levar ao trabalho também acho o certo, ficar sozinho em casa tem seus perigos já que ele não fica na gaiola. Não esqueça de cortar as asas de sua calopsita (já que está voando por toda a casa), é uma forma de segurança, caso descuide deixando portas/janelas abertas.

Como ele/ela é muito novo é difícil definir o sexo pela cor, só depois da primeira muda de penas (entre 6/7 meses). O macho do CB possui a região da face totalmente branca e perde as listras da cauda, já a fêmea continua com as caracteristicas do filhote, tento rosto cinza com pouco tom de branco e listras na cauda...

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...