Jump to content

Olhos inchados


lmazzardo
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Boa tarde, espero que possam me ajudar.

Minha calopsita a alguns dias atras estava com os dois olhos um pouco vermelhos e inchados. Levei ela a um veterinário aqui da minha cidade e ele aplicou uma injeção de antibiótico (não sei dizer qual) e me indicou a pomada Keravit para os olhos. Após cinco ou seis dias o inchaço e a vermelhidão sumiram, porém uma semana depois começaram a cair as penas ao redor dos olhos e ontem pela manhã um dos olhos amanheceu todo inchado e mal abria. Hoje notei que ela está se coçando muito e acabou fazendo feridas como da pra ver nas fotos. Infelizmente, aqui na cidade não há nenhum veterinário especialista em aves e os outros não sabem o que pode ser, se alguém puder me ajudar ficarei muito feliz.

Obs.: ela está se alimentando normalmente.

12660459_976734092404880_563792795_n.jpg

12735735_976734049071551_2136791253_n.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

O olho dela esta muito feio , certamente é alguma doença como  infecção provocada por coccidiose ou clamídia , essas doenças costumas se manifestar nos olhos   , se em sua cidade não tiver veterinário de aves leve em alguma faculdade de medicinas veterinária ou cetas zoológico eles sempre tem veterinários de animais silvestre e vão poder te ajudar , vc mão pode deixar ela assim tadinha deve estar sentindo muita dor , se não tratar ela vai acabar morrendo 

Limpe com soro fisiologizo bem frio com um algodão pelo menos umas 4 vezes ao dia , e faça os exames de fezes no laboratório são Camilo biotecnologia o resultado sai em nuns 5 dias , quando o resultado sai vc leva no veterinário ele vai saber oque ela tem e medicar 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

reforçando oq foi dito pela salete fortes.

faz pela são camilo ou unigen o exame pra confirmar se é clamidiose ou coccidiose. O tratamento dado por esse veterinario foi o errado. numa situação dessa primeiro pede se o exame pra depois medicar. é como se vc mandasse rancar o braço de algum só por aperacer uma verruga ou passar acnase em um tumor. Só da pra saber o tratamento certo apos exame.

 

estou no mesmo problema q vc. sem achar um veterinário descente q saiba atender aves. Parece q eles mesmos não se importam muito com elas o que me da muita raiva!

espero q consiga um diagnostico dela e consiga trata-la 

nos atualize assim q possivel!!!! :D:D

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

minha calopsita esteve assim, e muito mal.

procurei a internet toda n achei, aqui no meu município não tem veterinário que entenda de aves, no fim eu comprei um anabiótico chamado AVITRIN segui a bula e em uma semana ela já está 90% curada. vale a pena se for esse o problema.

mas vale ressaltar, a gaiola deve ser higienizada todos os dias, a ave precisa tomar banho e a alimentação deve ser trocada e abastecida constantemente, a ave não pode descer na gaiola pra pegar grãos misturado com fezes e por último não de somente sementes de girassol a sua calopsita, deem misturas pois somente girassol não vai dar os nutrientes que ela precisa. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...
22 horas atrás, Alessandro moura disse:

Estou com esse problema mas n tenho oq fazer todo mundo fala uma

coisa aqui n tem veterinário algum q postou já curou a sua calopsitas se já me avise oq usou .

Procure um veterinário em cidades próximas! Pesquise no google! 

A ave deve estar muito incomodada, coitada. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...