Alberto Postado 10 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2016 Boa noite. eu estou tratando minha calopsita para Clamídia, e me foi recomendado dar remédios pelo bico visto que ela bebe pouca água. O veterinário falou para usar uma seringa, e comecei semana passada. Eu estava dando remédios pelo lado direito do bico, pois dizem que é o certo, mas ela sempre cuspia ou engasgava com o remédio (aconteceu 1x sair pelas narinas mas foi há 5 dias). Então eu troquei o lado só para testar, e deu mais certo. Devo continuar com o lado recomendado ou mudar para o lado esquerdo. Parte do Bico direita X esquerda? Lembrando que contei direita e esquerda como se eu fosse ele. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 11 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2016 Alberto o importante é ela tomar o remédios não importa o lada , e sim ela tomar certinho e não vomite ou saia pelas narinas Use seringa de insulina aquelas bem pequenas que tem um borrachinha vende em farmácias ela vem com agulha vc vai usar a agulha para sugar o remédio e depois retire a agulha para medicar , incline bem a seringa deixe formar uma gota só então vc pinga no bico 1 gota por vez assim vc não corre o risco dela engasgar ou ir por via errada e acabar matando sua calopsitas. Faca isso vc vai ver que é muito fácil eu já tratei 2 aves assim nunca tive problemas . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Célia Maia Postado 15 de Fevereiro de 2016 Solução Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2016 O lado importa somente quando vamos dar papinha via sonda, pois de um lado é a entrada do papo e do outro o lado das vias respiratórias, quando introduzimos a papinha no canal de via respiratórias chamamos de via falsa que pode ocasionar uma pneumonia por aspiração levando a óbito a ave. No caso como está sendo pingado o remédio não importa como você irá pingar se do lado direito, esquerdo, em cima ou em baixo, o que importa é que pingando o remédio no bico ela irá engolir da forma correta sozinha. Somente de um intervalo entre cada gota de remédio para ela respirar e se acalmar, pois caso contrário irá engolir errado e entrar por via falsa do mesmo jeito. A seringa pode ser qualquer uma, eu tenho preferencia por seringas mais duras como aquelas de plástico de 5 ml (eu gosto da do doxy), pois quanto mais velha elas ficam mais dura e assim não espirra o remédio na hora de pingar a gota. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.